Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Senador Mão Santa recebe homenagem da Brasil América

- Nenhum comentário
O Senador Mão Santa é reconhecido internacionalmente como defensor dos municípios brasileiro. Segundo a avaliação, o senador é um dos que mais pulverizou emendas e deu assistência aos municípios do Piauí. Na foto acima Mauro Benevides (PMDB-CE), o senador piauiense Mão Santa (PSC) recebeu na noite de terça feira (29) homenagem especial da Organização Internacional Brasil América 2010, por ser um defensor dos municípios brasileiros.
Em seu discurso, o parlamentar cearense disse que Mão Santa “foi um dos nomes indicados para ocupar a vice na chapa de José Serra (PSDB) por ser honesto, ser probo, íntegro e não participar de negociatas”.
Segundo o presidente da Organização Brasil Américas, Ramon Marcos, entre os critérios para a escolha dos municípios e governos premiados, “está o excelente crescimento desempenho do parlamentar no crescimento econômico alcançado pelos municípios, trazendo bem-estar à população local”.

Convenção do PSDB homologou a candidatura de Marconi Perillo

- Nenhum comentário
A Convenção do PSDB e aliados que homologou a candidatura de Marconi Perillo ao Governo do Estado de Goiás, reuniu mais de 25 mil pessoas no Ginásio Goiânia. As caravanas do interior e da Grande Goiânia começaram chegar cedo os convencionais do PSDB e partidos aliados - PHS, PMN, PPS, PRB, PRTB, PSL, PTB, PTdoB e PTC.
Durante toda Convenção o Site TV Marconi transmitiu ao vivo todo evento um momento alto da festa foi quando o Senador chegou acompanhado da esposa Valéria Perillo e das filhas Isabela e Ana Luísa, e do prefeito de Rio Verde, Juraci Martins (DEM).
Um clima de muita alegria marcava o momento que 246 crianças uniformizadas representavam os municípios de Goiás. Uma surpresa que emocionou o Senador Marconi foi quando o cantor Almir Pessoa, o artista desceu na pista do ginásio suspenso em um cabo de aço, cantando a canção Coração de estudante e tocando violão. Na hora do discurso do seu discurso Marconi Perillo contava com todas as lideranças e agradeceu a presença de todos.
Presente no evento os prefeitos do PP, que haviam declarado apoio ao tucano, mostrando a insatisfação com a decisão do partido de não caminhar junto coma base vitoriosa das ultimas três eleições. Setenta por cento do partido foi contra o que aconteceu domingo na convenção do PP, PR e partidos aliados, que oficializou o apoio a Vanderlan Cardoso.
Membros do PMDB insatisfeito com o partido, por não promover a renovação das lideranças foram manifestar apoio ao candidato tucano. Segundo Ney Moura Teles, disse que o “PMDB repete os mesmo erros de sempre, não amplia sua coligação, que continua fraca, repetindo os erros de 1982.”

Prefeito Geraldo Messias entre os 100 melhores governantes da década

- Nenhum comentário
Prefeito Geraldo Messias recebendo a outorga da Brasil América.(Foto:Toninho Tavares)

O prefeito Geraldo Messias foi eleito pela OMEMP – Organização Mundial de Estados, Municípios e Províncias e a Organização Brasil América um dos 100 Melhores Governantes da Década, e por isso foi convidado a participar da Homenagem às Personalidades Políticas que aconteceu dia 29/09, às 20h00min horas, no Senado Federal em Brasília. Esta foi a 15ª Edição da Certificação Internacional Brasil América e tem a parceria de importantes veículos de comunicação o Jornal do Brasil e a revista Veja estarão publicando uma multi-page especial com os projetos de sucesso do governo federal, estados e municípios e falando sobre a premiação.
. A escolha dos melhores prefeitos é feita através de pesquisa de dados feita pelo Ministério das Cidades, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Jornal do Brasil, a partir do Índice de Qualidade de Vida (IQV) nas cidades brasileiras.
Esperamos os oito primeiros meses do mandato para fazer a avaliação. “Recebemos relatórios da ONU para avaliar educação, saúde e a questão social nos municípios, relatou o presidente no Brasil da OMEMP”, Ramon Marcos. Trabalhamos também com dados do Ministério de Combate à Fome e cruzamos todos os dados. “As expectativas de crescimento são boas nestes aspectos para Águas Lindas de Goiás”, ressaltou.
Para o prefeito Geraldo Messias este prêmio no momento que começamos a desenvolver o trabalho externo que tanto planejamos “mostra a preocupação do governo em trabalhar para melhoria da qualidade de vida da nossa população através de ações firmes e objetivas na saúde, educação, social, infraestrutura em todos os setores de nossa administração, receber esta horária sinto-me mais fortalecido para dar continuidade aos nossos projetos de trabalhos assumidos em campanha, na realidade quero olhar para o futuro e ter a certeza do dever cumprido”. (Foto Catireiro)

PSDB realiza convenção nesta quarta para homologar Marconi

- Nenhum comentário
O PSDB de Goiás realiza nesta quarta-feira, 30 de junho, sua convenção para a homologação de candidaturas nas eleições de 2010. O evento, marcado para as 8 horas, no Ginásio Goiânia Arena, vai oficializar a candidatura do senador Marconi Perillo ao governo do Estado. A convenção tucana será em conjunto com parte das outras nove legendas partidárias que já confirmaram aliança em apoio a Marconi. A expectativa de público é de 20 mil pessoas, segundo o deputado federal Leonardo Vilela, presidente regional do PSDB.
Em um convite divulgado pela internet, Marconi afirma que a convenção do PSDB e dos partidos aliados servirá para reafirmar "compromissos com Goiás e com os goianos". Na mesma peça, o senador deixa claro qual será o seu posicionamento nas eleições deste ano: "Vamos levantar alto a bandeira da mudança, fazendo valer as melhores propostas para o desenvolvimento de Goiás e a melhor qualidade de vida para todos os goianos". Os dez partidos que já confirmaram apoio a Marconi são PHS, PMN, PPS, PRB, PRTB, PSL, PTB, PTC, PT do B e PSDB.
De acordo com Leonardo Vilela, tucanos e aliados podem esperar uma grande festa no Goiânia Arena. "Montamos uma estrutura para receber todos os companheiros e dar o passo mais importante até agora no caminho da vitória", diz o presidente do PSDB. Leonardo comenta que, nos últimos meses, esteve em dezenas de municípios ao lado de Marconi e que as lideranças políticas estavam ansiosas por este momento. "Milhares de amigos, de todos os lugares do Estado, estarão aqui para dar um abraço em Marconi e confirmar que temos o melhor projeto para Goiás".
Como ocorreu no lançamento da pré-candidatura do senador Marconi Perillo, no dia 7 de maio, o evento desta quarta-feira contará com transmissão ao vivo pela TV Marconi, no site do senador (marconiperillo.net). Para a gravação de entrevistas, foi montado um pequeno estúdio de TV no Goiânia Arena. Outros recursos tecnológicos estarão à disposição do público, como telões e até uma área infantil para que os militantes possam deixar suas crianças enquanto participam da convenção. Uma área de imprensa completa também foi montada, com computadores, internet de banda larga, monitores de TV, impressoras e aparelho de fax. (Fonte: Portal Marconi Perillo)

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Iris Rezende e Vanderlan já foram escolhidos em convenções

- Nenhum comentário
Vanderlan Cardoso, Marconi Perilo e Iris rezendo. (Foto Catireiro)

Neste final de semana foi um festival de convenções para oficialmente anunciar os candidatos que vão disputar ao cargo de governador do Estado de Goiás. O PMDB decidiu dia 26 último o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia com a presença de mais de dez mil pessoas. A unidade do PMDB e o PT estão acontecendo pela primeira vez na história política de Goiás.
No dia 27 domingo o PP e o PR reuniram no Palácio do Legislativo Goiano para homologar a candidatura do candidato Vanderlan Cardoso. A divergência do grupo liderado por Roberto Balestra que apóiam a coligação com o PSDB, movimentou a democracia da convenção. A disputa foi considerada democrática tanto pelo governador Alcides Rodrigues, quanto pelo deputado federal Roberto Balestra.
O PSDB reúne na próxima quarta feira dia 30, para homologar o nome de o Senador Marconi Perillo como candidato do partido que vai disputar ao cargo de mandatário do Palácio das Esmeraldas.

Camping Clube realiza a grande festa

- Nenhum comentário
Catireiro, Saboia, Sandra e o festeiro Baianho. (Foto Mossoró)

O líder comunitário do Camping Club Baiano, movimentou o camping Clube neste final de semana de 24 a 27 de Junho com a realização da “Grande Festa do Camping Clube”. Diversas autoridades marcaram presença no evento, o vice-prefeito Sabóia a secretaria do Trabalho, Sandra Sabóia, vereadores Paulo Roberto, Neury Veloso, José Lopes, professora Givanete, secretaria da agricultura Jorge Montanha, repórter Catireiro que representou o Delegado Hylo Marques que está viajando, além de moradores e a comunidade em geral.
Para Baiano esta festa “já é uma tradição, vai entrar no calendário da cidade, um projeto de lei foi apresentado, doravante vamos realizar o evento com a participação do município”. Mais de cinco mil pessoas passaram pelo local neste final de semana conforme informação da policia militar.

Grupo de dança regional foi o ponto alto da noite.(Foto Catireiro)

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Geraldo Messias assina convenio da patrulha escolar

- Nenhum comentário
Hoje pela manhã (24/06) o prefeito Geraldo Messias (foto) assinou o convenio com a Policia Militar da criação da “Patrulha Escolar” que vai funcionar na Rede Municipal de Ensino. Professoras e diretoras quando perceber qualquer irregularidade acionam a unidade policial através de um numero de celular. No momento a patrulha vai contar com três viaturas para atender as cinqüenta escolas da rede municipal e as quinze da rede estadual.
Presente na solenidade o comandante Portela da 35ª Cia. Da Policia Militar e o Major Dadson representante o comandante Biano da 17ª Comando d Policia Militar, além dos vereadores, professora Givanete, Luis de Aquino e Paulo Roberto. Secretario da Educação professor Cléo, Capitão Epitácio Viana da SMT.
Segundo Cel. Portela (foto) citou que este trabalho é apenas o inicio de um trabalho que visa combater a violência que está invadindo as escolas. Este projeto foi implantado em Goiânia e esta espalhando para os municípios Goianos que estão obtendo bons resultados. (Foto Catireiro)

Câmara de Vereadores do estudante fez a primeira reunião itinerante

- Nenhum comentário
Aconteceu ultimo dia 25 de junho a primeira reunião itinerante da Câmara de Vereadores do Estudante na Escola Estadual Olavo Bilac que contou com a presença dos vereadores, os vereadores Rogemberg, José Lopes, professores e alunos da escola.
Este trabalho tem sido um motivador dos estudantes que estão levando a sério as suas funções de vereadores e estão estudando apresentar projetos fundamentais para sociedade que serão discutidos pelos vereadores durante suas sessões ordinárias.
O vereador José Lopes (foto) que foi o autor do projeto está investindo nos jovens como um motivador da cidadania como também a oportunidade de dar condições aos vereadores
Estudantes terem o domínio do plenário, o uso da oratória e o conhecimento do regimental dos trabalhos como também a conscientização política dos adolescentes. (Foto Fábio)

Hildo Candango regularizou sua filiação partidária

- Nenhum comentário
Catireiro e Hildo Candango mostrando a certidão.(Foto Mossoró)


O empresário Hildo do Candango está comunicando aos seus amigos e correligionários que sua filiação de partidária já esta regularizada, conforme despacho da Justiça Eleitoral, que pode ser confirmada na página do Tribunal Superior Eleitoral na Internet, no endereço: http:// www.tse.gov.br.
Conforme a certidão expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral, eleitor Osmarildo Alves de Souza Inscrição: 007810822020 que está filiado no PTB, município de Águas Lindas, data da filiação foi em 01/10/2009. Para Hildo Candango, “este mal entendido foi solucionado da melhor maneira possível, agora é trabalhar, conquistar a vaga na assembléia Legislativa e contribuir com o desenvolvimento de Águas Lindas”.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Inã Zoé é jornalista responsável desde de garotinho

- Um comentário
Uma chuva de inverno cobria a cidade. Na praça principal, estava localizada a Rodoviária. Era um prédio comercial que abrigava além do terminal, uma galeria comercial com diversas lojas. Na parte superior estava a sede do Jornal Gazeta Regional um periódico que circulava em diversas cidades da região de Anicuns cobrindo o Mato Grosso goiano.
O jornal era fruto do trabalho de um professor da faculdade local e mantinha o jornal para registrar as atividades das cidades, mais por ideal, visão de sociólogo, dinheiro, era um sonho. Certo dia fui visitar o professor José Moreira para auxilia-lo na festa de aniversário da Gazeta Regional que ia homenagear os parceiros do jornal.
Quando cheguei à sala da redação estava um garoto de três anos todo bem vestido teclando a velha máquina Olivetti com um barulho intenso. Indaguei ao menino:
- Esta trabalhando filho, muito bem, já esta ajudando o seu pai, parabéns!
- É tio estou escrevendo para o jornal do meu pai!
- Você está muito bonito. Vou adivinhar. Você está arrumado para ir à festa do jornal que vai acontecer hoje à noite.
- Ele sorriu e falou! A festa é de gente grande. Vou cortar o cabelo no Juarez Luz, depois vou à Frescaria, comer carne com arroz e manoezzi.
- Eu também gosto de carne assada com maionese. Hoje vou com você e seu pai na churrascaria.
- Vou comer mais que o senhor tio! Depois voltou sua atenção para velha Olivetti e falou: vou terminar de escrever e guardar na pasta.
Por alguns minutos ficou brincando com os teclados. Depois tirou o papel e deixou na pasta que ficava as matérias prontas. Saiu pela porta e caminhou pelo corredor, onde ele passava conversa com as pessoas e falava que ia ao Juarez Luz, depois ia à Frescaria, comer carne assada com manoezzi.
O tempo passou o menino cresceu, na adolescência ele assumiu sua vida de redator no Jornal do seu pai em Trindade, o semanário foi batizado de “Cidade Agora”.
O resultado no foi outro, o menino que sempre gostou de carne assada com manoezzi ingressou na Faculdade Alfa para estudar jornalismo. Hoje ele está no semanário Jornal Opção exercendo a função que ele escolheu quando criança, ser um jornalista profissional.
Atualmente Inã Zoé exerce sua atividade profissional! Não poderia deixar passar em branco um fato que aconteceu num passado não muito distante que merece um registro, até a próxima vez.

Vereador Rogemberg vai à convenção do PR confirmar sua candidatura

- Nenhum comentário
O resultado das coligações que chegam aos municípios como uma bomba atômica gerando pequenos problemas e mal entendidos. Em Águas Lindas o vereador Rogemberg Barbosa (PR) que é pré-candidato e pertence à base do governo municipal, viu seu nome ser citado que “ele havia abandonado a corrida para Assembléia Legislativa”.
Segundo o vereador “ele continua pré-candidato”, a Convenção do seu partido vai acontecer dia 26 de junho na Câmara de Vereadores de Goiânia quando seu nome vai ser confirmado como candidato. O vereador continua viajando participando de reuniões e comunicando o seu projeto político para 2010.
O vereador Rogemberg Barbosa declarou que o nome de Vanderlan Cardoso esta crescendo e "ele vai ser o Palanque do candidato em Aguas Lindas". (Foto Catireiro - Rogember e Vanderlan Cardoso.)

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Jacó foi trapaceiro e Davi foi adúltero e assassino, você é um!

- 3 comentários
Hoje um amigo radialista Moises Tavares da Vizinhança FM mandou esta mensagem, como achei interessante resolvi compartilhar com os seguidores do Blog do Aldo Moreira.
JACÓ! Foi um trapaceiro.
LÉIA! Era uma mulher feia.
JOSÉ! Era um sonhador.
MOISÉS! Tinha um problema de gagueira.
RAABE! Era uma prostituta.
DAVI! Foi adultero e assassino.
SALOMÃO! Foi um mulherengo;
ISAIAS! Tinha lábios impuros.
JEREMIAS! Era muito jovem.
ELIAS! Teve medo.
JONAS! Fugiu de Deus.
NOEMI! Era uma viúva.
PEDRO! Era emotivo e negou o Cristo.
MARIA MADALENA! Foi adultera.
MARTA! Preocupava-se demais com as coisas.
TOMÉ! Duvidava de tudo.
ZAQUEU! Era usurpador.
PAULO! Era religioso demais.
TIMÓTEO! Tinha uma úlcera.
LÁZARO! Estava morto.

Você pode ser usado por Deus, acabaram suas desculpas, veja: Deus usou todas essas pessoas com seus defeitos. Você acredita que não pode servir a Deus porque é uma pessoa repleta de defeitos mesmo sabendo que o ser humano é um fraco. Ora Deus que usar você com sua fraqueza e mostrar o potencial que existe adormecido no seu interior. Deixem de receios, medos e vergonhas, acredite que Deus pode fazer mudanças creia nas promessas nas promessas do Senhor, ele vai transformar sua vida.

domingo, 20 de junho de 2010

O jornal Show de Noticias circula na segunda feira

- Nenhum comentário

O jornal Show de Noticias o jornal de Aguas Lindas circula na segunda feira, desde hoje o jornal já pode ser lido na integra no Blog do Aldo Moreira.

Luis Alberto 40 anos dedicado ao rádio basileiro

- Nenhum comentário
Aconteceu hoje (20/06) no Jardim Brasilia a festa comemorativa do 40 anos do radialista Luis Alberto da Rádio Nacional, do "Programa Eu de Cá e Voce de Lá". Esteve presente um grande número de simpatizantes e diversos prêmios foram distribuidos para os presentes. Luis Alberto que figurava como um pré-candidato a deputado estadual pelo PPS, desisitiu da sua candidatura, porém, Giribita continua apoiando o Senador Marconi Perillo. Presente o pré candidato Hildo Candango que acredita que terá apoio do seu colega. Para muitos simpatizantes do Giribita, esta decisão foi a mais acertada, com tantos pré candidatos não vai eleger ninguém, Aguas Lindas mais uma vez vai ficar sem um representante na Assembléia Legislativa de Goiás.(Foto Catireiro Giribita e Marconi Perillo.)

Neury Veloso um vereador destaque

- Nenhum comentário
O vereador Neury Veloso recebendo parabéns de lideres comunitários pelos seus dois requerimentos aprovados nas plenárias de junho. Um requerimento pela criação do cargo de socorristas e o outro requer a instalação de telefone 0800 para agendamentos de consultas especializadas e cirurgias eletivas nas unidades de saúde pública do município.Vale lembrar que o vereador Neury tem apresentado como um vereador destaque, devido seus pronunciamentos que tem arrancado aplausos dos presentes nas reuniões.

sábado, 19 de junho de 2010

Deputada Izaura Lemos preside audiência pública em Águas Lindas

- Nenhum comentário

Aconteceu na sexta feira, 18, a quarta uma Audiência pública Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga casos de pedofilia e abuso sexual contra menores em Goiás. A reunião aconteceu no Salão Social da Secretaria Social de Águas Lindas, com a presença da Deputada Isaura Lemos (PDT) que é a Relatora da Comissão. O deputado Fábio Souza que é presidente da CPI esteve ausente.
Segundo a parlamentar "Temos a missão de levantar a discussão e abrir espaço para as denúncias, criando uma rede, em todo Estado, de proteção à criança e ao adolescente, e principalmente de combate à pedofilia", declarou a parlamentar.
Presente a primeira Dama Luzia de Fátima secretário de educação, vereadores, a delegada Carina Duarte, a Secretária Municipal do trabalho Sandra Sabóia, representantes de ONGs, professores e lideranças políticas.A audiência Pública teve um debate caloroso com a participação dos presentes com as opiniões a respeito e denunciar os possíveis casos. (Secretária Sandra Sabóia,Deputada Izaura Lemos e Primeira Dama Luzia Fátima. (Foto Catireiro)

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Vereador Paulo Roberto no encontro da UVG em Caldas Novas

- Nenhum comentário
Vereador Paulo Roberto e o Pr. Manoel Simões. (Foto Catireiro)

O vereador Paulo Roberto e Pr. Manoel Simões, ele esteve em Caldas Novas para participar do Encontro da UVG –União de Vereadores de Goiás, para discutir as eleiçoes de 2010, presente o Senador Marconi Perillo. De Águas Lindas, foram Anderson Teodoro e Vicente Manoel, sabe-se que o trio de vereadores tiveram uma participação de destaque, dentre os milhares vereadores que compareceram ao encontro que aconteceu no Balneário Di Roma.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Primeira reunião da Câmara de Vereadores de Aguas Lindas de Goiás

- Nenhum comentário

No dia 26 de maio a Câmara de Vereadores do Estudante de Águas Lindas esteve reunida na sessão ordinária que teve a participação dos vereadores Isak Batista, Danielly Rocha, Iasmin Mendes, Rodrigo da Silva, Paula Aparecida, Yan Silva, Keitiane Duarte, Any Rayla, Tiago Gomes, Gabriel Antonio e Maria Luiza. Como sendo a primeira reunião os vereadores os vereadores José Lopes e Rogemberg Barbosa orientaram os estudantes na condução dos trabalhos, no final Rogemberg usou da tribuna para parabenizar os vereadores estudantes nesta nova jornada e que eles sejam os defensores da sociedade no dia de amanhã.
Na primeira sessão ordinária os vereadores apresentaram projetos de Títulos de cidadania a diversas pessoas que tem prestado serviços a comunidade dentre eles, o prefeito Geraldo Messias, os professores Ana Cristina Ribeiro, Mauro Pedro Corrêa dos Santos, Wendell W. Angra dos Reis. Os trabalhos dos parlamentares prometem muito e segundo o vereador José Lopes “ a próxima sessão acontecerá dia 26 de junho as 15 horas no plenário da Câmara de Vereadores de Águas Lindas, vale a pena participar”.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Marconi Perillo lidera a pesquisa de opinião pública

- Nenhum comentário

Se as eleições fossem hoje, de acordo com a pesquisa Grupom/Jornal Opção/Rádio 730, haveria segundo turno em Goiás na eleição para governador. Apesar da distância de 7,4 pontos porcentuais que separa o primeiro colocado, Marconi Perillo (PSDB), de Iris Rezende (PMDB), a soma dos pontos porcentuais dos adversários do tucano é maior do que seus índices de intenção de voto.
Segundo o cenário estimulado do Instituto Grupom, Marconi tem hoje 45,1% das intenções de voto, seguido por Iris com 37,7% e Vanderlan Cardoso (PR), com 7,1%. A seguir, aparecem Enio Tatico (PRP) com 1,7% e Washington Fraga (Psol) com 0,2%. O índice de indecisos é de 6,4% e os eleitores que pretendem votar nulo ou branco somam 1,7% das intenções de voto.
No levantamento espontâneo - em que o eleitor pesquisado tem de apontar seu candidato a governador sem o auxílio da cartela com o nome dos candidatos -, Vanderlan mostra um bom índice de consolidação de votos. Neste cenário, 5% dos eleitores apontam o nome do candidato do PR, apenas dois pontos porcentuais a menos do que ele tem no cenário estimulado. Marconi tem 23,5% das intenções espontâneas de voto e Iris alcança 20,7%. Tatico aparece com 1% e Washington possui 0,2%.
O índice de indecisos neste levantamento chama a atenção por ser ainda muito alto: 47,9% dos eleitores não respondem o nome de nenhum candidato, o que mostra que continua a haver espaço no imaginário do eleitor para uma mudança de voto. Não está evidenciado o que se chama, na ciência política, de fenômeno da "cristalização de votos".
Já o índice de rejeição é baixo para os três principais candidatos a governador. Apenas 13% dos eleitores dizem que jamais votariam em Marconi, enquanto 14,1% dizem o mesmo de Vanderlan e 15,8 de Iris. Os mais rejeitados são Tatico (25,4%) e Washington (23%). (Fonte Assessoria Senador Marconi Perillo)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Celeste e Padre Getulio Recepcionam Íris Rezende na Festa de Santo Antonio

- Nenhum comentário
A suplente de deputada Celeste Carvalho e a comitiva da vitória e Padre Getulio recepcionaram Íris Rezende, deputado Íris Araújo, deputado Marcelo Melo, Pedro Chaves uma reunião com o Diretório em Santo Antonio do Descoberto. Na solenidade os presentes elogiaram a pré-candidata Celeste e Íris Rezende em seu pronunciamento disse que o entorno precisa de um representante que conheça a região e destacou: “Celeste é uma mulher que aprendi a gostar e admirar uma mulher guerreira, determinada e idealista, e será um grande instrumento para desenvolver o trabalho do PMDB do entorno junto ao governo estadual”.
Celeste anunciou que é pré candidata a Deputada Estadual e será uma defensora incansável na luta pelo desenvolvimento do entorno do DF, junto com Íris Rezende. Em seguida, foi para a festa de Santo Antonio, onde foi celebrada a grande missa celebrada pelo Padre Marcelo, com a participação de mais de 10 mil pessoas.
Celeste vai cumpri uma genda de trabalho a apartir 14 de junho indo para Formosa, Flores, cabiceira, acompanhando o pré candiadto Iris Rezende e no sãbado vai com Iris Rezende encontra Dilma Rousseff em Planatina de Goiás. (Foto Divulgação:Iris Araujo, Celeste e Iris Rezende)



Águas Lindas ganha novo Sistema de Transporte Coletivo

- Um comentário
Os moradores do município de Águas Lindas de Goiás ganharam ontem um novo sistema de transporte coletivo. As antigas e problemáticas vans que ajudavam no deslocamento dos moradores foram substituídas por modernos microônibus, equipados com rampas para acesso de pessoas portadoras de deficiência e idosos, câmeras de vídeo para aumentar a segurança e sistema de bilhetagem eletrônica para evitar fraudes. Segundo informações da Prefeitura da cidade, apesar dos investimentos, o preço da passagem será mantido nos atuais R$ 1,70.
A apresentação dos novos veículos aconteceu na manhã de ontem (13/06) no estacionamento da Prefeitura do município. O prefeito da cidade, Geraldo Messias (PP), entregou 30 novos veículos à comunidade, que substituíram 50 vans que atuavam no sistema. Até o final do ano, segundo Messias, 20 novos microônibus passarão a integrar a frota, o que deverá elevar para 14 mil o número de pessoas transportadas diariamente.
A reforma no sistema de transporte público só foi possível graças a uma Parceria Público-Privada (PPP) firmada entre a prefeitura e os condutores das vans que se reuniram em cooperativa e passaram de operadores a donos de empresa de transporte na cidade. “Águas Lindas agora é um exemplo para outras cidades. A prefeitura fiscaliza os serviços, mas são os empresários quem comandam e administram o sistema”, afirmou Messias durante carreata dos ônibus pela cidade.
Com a PPP, foi criada no município a Cooperativa de Transporte de Passageiros de Águas Lindas de Goiás (Cooptrap-ALG), totalmente formada pelos antigos motoristas e cobradores de vans que possibilitou o acesso deles a crédito para a aquisição dos veículos. “Temos cerca de 150 pessoas empregadas diretamente, o que é um avanço. . O prefeito Geraldo Messias foi essencial para conseguirmos o financiamento de 100% dos veículos. O transporte da cidade estava ultrapassado, mas agora vamos atender dignamente a população”, afirmou o presidente da cooperativa, Cléber Antônio Cordeiro.
Usuária do sistema de transporte local, a vigilante Clarisse Rodrigues, 30 anos, ficou animada com os novos microônibus que passaram a atender áreas antes não atendidas pelas vans. “Com esses ônibus Águas Lindas terá mais conforto, Espaço e segurança, o que eram reclamações freqüentes de nós usuários”, conta.
Para garantir segurança e comodidade aos usuários do transporte coletivo de Águas Lindas, todos os veículos contam com modernos equipamentos eletrônicos de navegação, que limitam a velocidade de trânsito dos microônibus à velocidade máxima de 60 quilômetros por hora (km/h).
Além disso, motoristas e cobradores receberam cursos de qualificação nas áreas de Relações Humanas, Atenção a Idosos, Primeiros Socorros e Direção Defensiva. “Agora temos mais informações sobre nossa atividade e melhores condições de prestarmos um serviço melhor para os moradores”, diz o motorista Izelino da Costa Dias. (Izabel Paz - DecomAlgo)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Evandro Magal e Hildo Candango estão na pesquisa espontânea dos pré-candidatos mais lembrados

- 4 comentários
Uma pesquisa Rádio 730/Tribuna do Planalto/Instituto Verus mostra os pré- canidatos mais lembrados na espontânea para deputado estadual. A pesquisa que foi divulgada nesta quarta-feira, 09, aponta que Evandro Magal de Caldas Novas, Demilson Lima, Iso Moreira e Júlio da Retífica que aparecem com 0,4% das intenções de voto para uma vaga na Assembléia Legislativa estão entre os que foram os mais lembrados pelo eleitor.
O levantamento espontâneo mostra uma diferença percentual pequena entre os candidatos mais lembrados. Na sequência aparecem Dr. Hélio, Nilo Resende, Aderaldo Barcelos, Casagrande, Vanuza Valadares e Silene Guimarães, com 0,3%.
Com o índice 0,2% aparece o empresário Hildo Candango de Águas Lindas de Goiás entre um grupo de políticos destacados no quadro político de Goiás. A pesquisa espontânea foi realizada entre os dias 14 e 21 de maio, em todas as regiões do Estado. O eleitor respondeu a seguinte pergunta: "Em quem o senhor (a) votaria para deputado estadual se a eleição fosse hoje?" Foram ouvidas 1.200 pessoas com 16 anos ou mais, residentes há mais de um ano na cidade pesquisada. A pesquisa foi registrada no TRE-GO com o número 19931/2010, e no TSE com o número 12180/2010 (Foto Catireiro: Vereador Vicente Manoel, Hildo Candango e o deputado federal Jovair Arantes do PTB).

Veja Tabela da Pesquisa

A Copa do Mundo teve musica e alegria na sua abertura

- Nenhum comentário
O presidente da FIFA, Joseph Blatter, e da África do Sul, Jacob Zuma, discursaram para inaugurar oficialmente o evento. "Futebol não é só um jogo. Futebol é a conexão de pessoas. Música e ritmo", disse Blatter, adiantando o tom da festa.
"Quero agradecer aos sul-africanos pelo calor demonstrado com os atletas. A África vai mostrar ao mundo que é capaz de lidar com qualquer assunto. A África está sediando este torneio. A África do Sul é um palco. Vamos nos divertir", decretou Zuma, antes de ceder o palco ao grupo pop norte-americano Black Eyed Peas. O conjunto embalou o público ao som de hits como I got a feeling e Where's the Love?. Quem também fez a festa dos sul-africanos foi à dupla malinesa de cantores cegos Amadou & Mariam. Com um ritmo baseado em música tradicional africana, o casal animou a festa.
Outro artista que agitou o público foi o cantor sul-africano Vusi Mahlasela, que após se apresentar deixou o palco para o discurso do Arcebispo Desmond Tutu, vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1984.
A festa ainda contou com a cantora colombiana Shakira (Foto), que levou o público ao delírio com seu ritmo dançante, o clássico da música pop Hips don't lie e a música oficial da Copa do Mundo, This time for Africa.

Marina pretende ser a primeira presidente negra do Brasil

- Nenhum comentário
Depois que um operário tornou-se presidente da república agora é uma mulher que pretende ser a primeira negra a chegar a presidência de república pelo caminho do voto. Logo que foi tornada oficialmente candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva pediu durante o seu discurso na convenção do partido nesta quinta feira a oração e a torcida dos brasileiros para que ela se torne a primeira mulher negra, de origem pobre.
Segundo Marina, “que cada homem e mulher que tem fé possam orar, os que não tem, possam torcer para que no dia primeiro de janeiro o Brasil possa-te a primeira mulher negra, de origem pobre, na presidência do Brasil,” afirmou.
O vice da chapa é o empresário Guilherme Leal proprietário da Natura, na hora do seu discurso se atrapalhou e Marina Silva disse ao seu colega de chapa, “essa tua fala de jeito com a política só aumenta o nosso respeito pelo que tu és e vais fazer na Vice Presidência”. (Foto Divulgação: Ao lado de Guilherme Leal e Leonardo Boff, Marina foi lançada como candidata à Presidência)

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ninguém reclama da bola, brinca Parreira

- Nenhum comentário
A polêmica em torno da bola oficial da Copa do Mundo de 2010, Jabulani, está tomando conta da África do Sul. Depois de diversos apelidos dados por jogadores da Seleção Brasileira, o assunto começa a repercutir nas outras seleções que participam do Mundial. Nesta sexta-feira foi a vez do técnico da equipe sul-africana, Carlos Alberto Parreira, falar sobre o objeto.
Diferente dos brasileiros, que já chamaram a Jabulani de "bola de supermercado", "sobrenatural" e até "patricinha", por não gostar de ser chutada pelos jogadores, Parreira disse que no time dos Bafana, apelido da seleção anfitriã, nenhum jogador fez críticas à bola.
"Não tivemos nenhum problema. Já estamos treinando há três meses com ela, levamos 40 delas quando fomos fazer as partidas amistosas no Brasil, então meus jogadores já estão acostumados. Aqui, posso garantir, que ninguém reclama", afirmou o treinador

A farra do Senado vem aí

- Nenhum comentário
Não bastasse o pagamento dobrado para um estudo de reforma administrativa no Senado, de R$ 250 mil, para a Fundação Getulio Vargas, revelado na imprensa nacional. Os altos funcionários comissionados uniram-se para cobrar dos senadores – e muitos deles já concordam – um reajuste na verba de gabinete.
Hoje, cada senador recebe em média R$ 112 mil para gastos correntes e pagamentos de funcionários. Pela proposta em elaboração, a verba pode passar para R$ 228 mil. O reajuste de 100% seria para cobrir justamente um abono de agrado aos comissionados. O mais caro deles ganha hoje em torno de R$ 12 mil, mas quer que o contracheque chegue a R$ 18 mil. A demanda causou um clima de revolta nos servidores concursados, que ficam para trás

Obama diz que tem o melhor emprego do mundo

- Nenhum comentário
O presidente americano, Barack Obama, disse nesta quinta-feira que tem o "melhor emprego do mundo" e valorizou sua popularidade, abaixo dos 50%, apesar dos difíceis desafios que tem enfrentado em seus 17 meses de governo.
Ser presidente dos EUA "é o melhor emprego do mundo. É um privilégio extraordinário acordar todas as manhãs e saber que haverá uma oportunidade de servir aos americanos e tentar (fazer com que) sua vida seja um pouco melhor. Ou talvez a da próxima geração", disse Obama à rede de televisão CNN.
Perguntado sobre sua popularidade, que se mantém abaixo dos 50%, muito abaixo dos níveis registrados no início de sua Presidência, em janeiro de 2009, Obama afirmou: "dado tudo o que atravessamos os números não são tão ruins, vivemos a pior recessão desde a Grande Depressão" nos anos 1930 e os Estados Unidos travam "duas guerras", no Afeganistão e no Iraque, lembrou. (Fonte Agencia AFP/JB)

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Programa Telemedicina funciona no prédio da SMS

- 2 comentários
Para agilizar a solução dos problemas regionais e promover a inclusão digital das equipes de Saúde da Família, a Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas de Goiás implementou o Programa Telemedicina, que permite a realização de ações médicas à distância. Segundo o Secretário de Saúde Giovanne Machado (foto), o objetivo é ampliar as ações de profissionais e Agentes Comunitários de Saúde, integrando-os efetivamente aos serviços de saúde localizados em hospitais, Programa Saúde da Família e Centros Médicos de Referência.
O Secretário destaca que as ações manterão um mecanismo de atendimento contínuo para a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças e a melhoria na qualidade do serviço de saúde por meio da qualificação continuada dos profissionais das equipes de Saúde da Família “além de minimizar o custo da assistência à saúde por meio da redução de deslocamentos desnecessários e pelo aumento das atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde”.
Para a Diretora da Atenção Básica, Ivani Pereira Alves, o Programa Tele medicina aumenta a facilidade de acesso a serviços especializados. “Com a informatização de todos as equipes de Saúde da Família o acesso ao programa será igualitário”, frisa Ivani. A sala de trabalho do Telemedicina está funcionando no prédio da SMS.
TELEMEDICINA - De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) www.who.int/en/, Telemedicina compreende a oferta de serviços ligados aos cuidados com a saúde, nos casos em que a distância é um fator crítico; tais serviços são prestados por profissionais da área da saúde, usando tecnologias de informação. (Ricardo Toledo – Decom - Algo - Foto Catireiro)

Entregue as passarelas da Rodovia BR070

- Um comentário
Aconteceu dia 31 de Maio no setor Guaíra um ato político para entregar cinco passarelas construídas ao longo da rodovia BR070. Esta obra foi uma solicitação do prefeito Geraldo Messias do deputado federal Sandro Mabel que mostraram ao superintendente do DNIT Alfredo Neto a necessidade de construir as passarelas, visando manter a segurança da comunidade.
Presentes na solenidade os secretários de governo, vereadores Rogemberg, Paulo Roberto, Evandro da Educação, José Lopes, Luis de Aquino comunidade e convidados que foram prestigiar mais uma conquista do município junto ao governo federal.
Para o prefeito Geraldo Messias todo obra federal só acontece se tiver o “empenho do prefeito, vereadores, deputado federal e senadores, caso contrario fica difícil conquistar o beneficio, mesmo com todo trabalho tem município que não consegue um beneficio como esta obra da BR070”.
O Deputado Sandro Mabel que é considerado o pai da rodovia, esta acompanhando o trabalho desde a gestão anterior. Sua luta para que esta obra fosse reiniciada depois da paralisação, com a gestão do prefeito Geraldo Messias foi concretizado os recursos, hoje, a obra é uma realidade para Águas Lindas que está mudando a historia da cidade.
O vereador Rogemberg que falou sobre a conquista da obra, citando que “foi um trabalho da cidade, nós vereadores e a atual administração fizemos nosso papel político o deputado Sandro Mabel, agora a cidade recebe este benefício que sempre vai acrescentar no nosso orgulho”. (Foto: Divulgação - Prefeito Geraldo Messias, Vanderlan, deputado Sandro Mabel e vereador Rogemberg.)

Rio Quente com pequenos problemas

- Nenhum comentário
O juiz local Hamilton Gomes Carneiro determinou que está proibido de fornecer a certidões, habite-se e qualquer outro tipo de documento que ateste a viabilidade de imóveis para instalação de qualquer tipo de prédio ou empreendimento no município do Rio Quente. O veto tem por objetivo forçar o poder público a fazer adequações na rede de esgoto e no tratamento do lixo coletado na cidade obedecendo a legislação ambiental.
A iniciativa do promotor de Justiça Delson Leone Júnior, Curador do Meio Ambiente propôs duas ações civis públicas contra o município.
Na realidade o esgoto da cidade não tem nenhum tratamento prévio é lançado direto no leito do Rio Quente, segundo o promotor Leone Junior, “essa prática tem feito cair a qualidade da água, inviabilizando o uso dela a partir do ponto de descarte da cidade”.
A outra ação é sobre as péssimas condições do aterro sanitário, segundo Leone “os resíduos sólidos coletados são jogados pelo poder público a céu aberto, sem a observância das normas e critérios ambientais legalmente previstos”. A prática tem causado prejuízos para o meio ambiente e a população local.
Foi concedido um prazo de 90 dias para que o poder público adeque a rede coletora de esgoto e o sistema de tratamento do material e termine a construção do aterro sanitário da cidade. Segundo o procurador da Prefeitura Zanderlan Campos, o município já entrou com um pedido que o juiz reconsidere sua determinação de suspender a emissão do Habite-se. Para Zanderlan, o prefeito Enio Gomes Carneiro “tem demonstrado boa vontade em solucionar os problemas do lixo e do esgoto, que vem de outras administrações”. (Foto Prefeito Enio Carneiro entregando troféu)