Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sexta-feira, 31 de março de 2017

Na sentença de Eduardo Cunha, Moro fala de delações e abuso

- Nenhum comentário
Sérgio Moro: Não há ofensa mais grave do que a daquele que trai o mandato parlamentar e a sagrada confiança que o povo nele depositou para obter ganho próprio
Na sentença que condenou o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a quinze anos e quatro meses de prisão, o juiz federal Sergio Moro aproveitou para mandar um recado aos parlamentares sobre o projeto de lei de abuso de autoridade, homenagear o ministro falecido do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, rebater as críticas às delações premiadas e fazer considerações éticas sobre o uso do mandato parlamentar em benefício próprio.

No despacho, o juiz titular da 13ª Vara Federal do Paraná escreveu que, se não forem observadas as “salvaguardas necessárias”, a medida de abuso de autoridade funcionará, na prática, para criminalizar a interpretação da lei e ameaçar a independência judicial, “subordinando-a ao interesse dos poderosos”. A proposta está para ser votada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado na próxima semana.

Moro também relembrou em diversos momentos do texto o “saudoso” ministro Teori Zavascki, que afastou Cunha da presidência da Câmara e encaminhou a ação penal referente a ele à Vara de Curitiba. O juiz de primeira instância afirmou que o “legado de independência e seriedade” de Teori não será esquecido.
Foi atribuido ao peemedebista os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, o juiz da Lava Jato discorreu sobre a grandeza de exercer um cargo eletivo
“Não há melhor momento para recordar o legado de independência do ministro Teori Zavaski do que agora, quando discute-se a aprovação de nova lei de abuso de autoridade que, sem as salvaguardas necessárias, terá o efeito prático de criminalizar a interpretação da lei e com isso colocará em risco a independência judicial, subordinando-a ao interesse dos poderosos. Espera-se e confia-se que o Congresso saberá proceder com sabedoria para a adoção de salvaguardas explícitas e inequívocas”, escreveu Moro.

Ao atribuir ao peemedebista os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, o juiz da Lava Jato discorreu sobre a grandeza de exercer um cargo eletivo. ”Não há ofensa mais grave do que a daquele que trai o mandato parlamentar e a sagrada confiança que o povo nele depositou para obter ganho próprio”, escreveu. Moro ainda rebateu os críticos do uso da delação premiada nas investigações, dizendo que eles são “favoráveis à regra do silêncio, à omertà das organizações criminosas”. 

Ele prosseguiu dizendo que, se não fosse às colaborações, muitos crimes complexos ficariam sem solução. “Crimes não são cometidos no céu e, em muitos casos, as únicas pessoas que podem servir como testemunhas são igualmente criminosos”, completou.

Sobre o presidente Michel Temer, que foi arrolado como testemunha de defesa de Cunha, o magistrado escreveu que, “para evitar mal-entendido”, não há registros de que o presidente tenha atuado em favor do ex-deputado para libertá-lo. Com o argumento de que Cunha continua tentando “constranger e chantagear autoridades públicas”, mesmo estando preso, Moro determinou que ele continuasse atrás das grades na fase recursal. “Não pode o Judiciário ceder a qualquer tentativa de chantagem”.

Victor, logo afastou do programa do 'The Voice Kids' após denúncia de agressão.

- Nenhum comentário
O povo brasileiro que acompanha o  'The Voice Kids' sabe que esta em um momento muito especial da disputa das crianças.
Na semana que aconteceu o fato envolvendo um dos técnicos do programa 'The Voice Kids'. Considerada uma acusação bastante grave de violência doméstica envolvendo o Victor. A Globo repudia toda e qualquer forma de violência e acredita que esta acusação precisa ser apurada com rigor, garantindo o direito de defesa na busca da verdade. O Victor, procurou a direção do programa The Voice Kids informando que iria se afastar do programa para se dedicar totalmente ao caso.

O cantor Victor e Poliana Chaves
O povo brasileiro que acompanha o  'The Voice Kids' sabe que esta em um momento muito especial da disputa das crianças. Como o  programa   já estavam gravados, em respeito a essas crianças que se esforçaram tanto para chegar até aqui nas batalhas, a produção decidiu manter os programas como eles foram gravados. O jornalismo da Globo esta acompanhando o desenrolar deste caso para que o público saiba tudo que está acontecendo".

Poliana Chaves, de 29 anos, está grávida do segundo filho do casal e afirmou à polícia, na sexta-feira, 24, ter sido jogada ao chão por Victor e ter recebido vários chutes dele. A briga, de acordo com as informações da polícia, teria começado por motivos fúteis. Os dois moram no bairro Luxemburgo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Poliana disse que foi impedida por um segurança e pela irmã do cantor de sair do local após as agressões. Segundo a polícia, ela só conseguiu deixar o prédio após uma vizinha ouvir a briga e chamar o elevador para ela. Depois de ter saído do prédio, a mulher de Victor disse estar sendo ameaçada pela família do marido. No sábado, 25, Poliana fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Na coletiva, Danúbia disse que o inquérito ainda não foi concluído, mas afirmou: Não existe lesão aparente na Poliana, de acordo com o laudo do IML. O exame de corpo de delito para lesão corporal deu negativo.
Uma reviravolta aconteceu depois do calor das primeiras declarações, e o abalo na carreira da dupla, além do programa, contratos da dupla divulgação da Som Livre na rede televisão, surge uma fato novo e a delegada da Divisão de Polícia Especializada da Mulher, do Idoso e do Deficiente (Demid) um dia após o depoimento do sertanejo, que aconteceu no domingo, 12. Na coletiva, Danúbia disse que o inquérito ainda não foi concluído, mas afirmou:

"Não existe lesão aparente na Poliana, de acordo com o laudo do IML. O exame de corpo de delito para lesão corporal deu negativo."

A delegada fez questão de frisar, no entanto, que o laudo do exame do IML não é, necessariamente, conclusivo neste caso: "Lesão corporal e agressão/vias de fato são coisas diferentes. Empurrões, tapas e posturas que não deixem a vítima lesionada não aparecem no exame de corpo de delito, não deixam vestígios. Agora ele está sendo investigado por agressão/vias de fato."

quinta-feira, 30 de março de 2017

Campanha de Vacinação contra a Influenza começa dia 13 de Abril

- Nenhum comentário
                              O dia D da Vacinação acontece no dia 6 de Maio em todo o Brasil. 
                                                    Mudanças na composição da vacina  
 Com mudanças na composição da vacina contra o H1N1, a Campanha de Vacinação contra o vírus da Influenza começa dia 13 de Abril em Caldas Novas, quando na ocasião, todos os profissionais da rede municipal de saúde irão receber a vacina.
Posteriormente, a vacina estará disponível nos postos de saúde do município para as pessoas que fazem parte do grupo de risco:

Pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, trabalhadores da saúde e populações indígenas devem ir até um posto de vacinação para se protegerem contra a gripe. 
O dia D da Vacinação acontece no dia 6 de Maio em todo o Brasil.
Mudanças na composição da vacina  
n  Os sintomas da gripe são: febre, tosse ou dor na garganta, além de outros, como dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. 
A vacina trará uma nova cepa do vírus Influenza A/H1N1. A atualização das vacinas contra gripe faz parte das recomendações feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir a eficácia do produto. Todo o ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprova uma nova composição da vacina Influenza que considera novos vírus circulantes no País e no mundo.

Sintomas: 

Os sintomas da gripe são: febre, tosse ou dor na garganta, além de outros, como dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. Já o agravamento pode ser identificado por falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastrointestinais, dor muscular intensa e prostração.

Prevenção:   

A transmissão dos vírus influenza ocorre pelo contato com secreções das vias respiratórias que são eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). À população em geral, o Ministério da Saúde orienta a adoção de cuidados simples como formas de prevenção: lavar as mãos várias vezes ao dia, cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar, evitar tocar o rosto e não compartilhar objetos de uso pessoal, entre outros.
Em caso de síndrome gripal, a recomendação é procurar um serviço de saúde o mais rápido possível. A vacina contra a gripe não é capaz de eliminar a doença ou impedir a circulação do vírus. Por isso, as medidas de prevenção são tão importantes, particularmente durante o período de maior circulação viral, que é entre os meses de junho e agosto. Também é importante lembrar que, mesmo pessoas vacinadas, ao apresentarem os sintomas da gripe – especialmente se são integrantes de grupos mais vulneráveis às complicações – devem procurar, 

quarta-feira, 29 de março de 2017

Hildo do Candango vai manter servidores do município cedidos para Fórum da cidade

- Nenhum comentário
O principal objetivo é a viabilização da permanência dos servidores do município que atualmente prestam serviços no Fórum da Comarca
Águas Lindas de GoiásO prefeito Hildo do Candango participou na tarde desta segunda-feira (27) de audiência no Fórum da Comarca de Águas Lindas com servidores e juíza Cláudia Silvia de Andrade Freitas, diretora do Fórum. O principal objetivo é a viabilização da permanência dos servidores do município que atualmente prestam serviços no Fórum da Comarca. Na oportunidade o prefeito Hildo do Candango destacou a importância do Judiciário na manutenção da Lei e dos trabalhos, bem como o equilíbrio necessário para uma sociedade justa e igualitária.

A diretora do Fórum de Águas Lindas, a juíza Cláudia Silvia destacou a importância do trabalho diário destes servidores
“É a contrapartida do nosso município para a manutenção dos serviços do judiciário de nosso município. É de muito valia que a prestação seja a cada dia melhorado e com a capacidade de nossos servidores, tenho certeza que esta meta será atingida. Quem ganha e toda a população”, disse o prefeito.
A diretora do Fórum de Águas Lindas, a juíza Cláudia Silvia destacou a importância do trabalho diário destes servidores, e que buscou também junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) informações para a manutenção de seus serviços junto ao Fórum.
“O nosso fórum tem a necessidade destes servidores, para isto buscamos informações junto ao TCM, onde a atual gestão foi elogiada pela forma transparente e séria que está sendo conduzida, isto nos deixou felizes com a notícia”, disse a juíza. Os servidores do município continuarão lotados na Comarca Local prestando onde estarão à disposição do Judiciário.

terça-feira, 28 de março de 2017

Projeto itinerante sobre alimentação escolar é implantado na rede municipal de educação

- Nenhum comentário

CAE: Ação tem como objetivo a conscientização sobre consumo de alimentos saudáveis
A Escola Municipal Celina Belo, do Setor Holiday, recebeu na última sexta-feira, 24 de março, a culminância da primeira etapa do projeto "Cae Itinerante", que mobiliza toda unidade escolar sobre a conscientização de uma alimentação saudável.
A ação é desenvolvida pelo CAE (Conselho de Alimentação Escolar) da rede municipal, intitulada como ‘CAE itinerante’ e executada pelas unidades de ensino. Segundo o coordenador e autor do projeto, professor Dr. Vilson Pires, comer muito não implica alimentar-se de forma saudável.

“Propomos às escolas realizar pelo menos uma vez a cada semestre uma semana voltada para conscientização de uma boa alimentação. Toda comunidade escolar vai fazer uma grande mobilização de arrecadação de alimentos, exposições em murais, apresentações culturais que trazem como tema a necessidade de alimentar-se bem, porque na prática essa é uma questão que deve ser mostrada aos alunos, pois comer muito não significa alimentar de forma saudável”, disse Vilson, presidente do CAE.
Estiveram presentes coordenadores da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Secretário Higor Carvalho.
A Diretora da Escola Municipal Celina Belo, Solange Aparecida, afirmou que o projeto teve ampla aceitação no ambiente escolar. “Tivemos bastante êxito em ser a primeira unidade a executar o projeto. Os professores prepararam uma semana educativa, com músicas, oficinas, peça de teatro e cartazes de conscientização sobre alimentar-se de maneira saudável. Arrecadamos muitas frutas e legumes nesta semana, para mostrar para eles a importância de alimentos que são essenciais à saúde”, reiterou a diretora. Durante o evento de culminância da primeira semana do projeto ‘CAE itinerante’ estiveram presentes coordenadores da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Secretário Higor Carvalho.


Secretaria de Educação de Águas Lindas realiza treinamento de auxiliares e secretários escolares

- Nenhum comentário

Os procedimentos estão sendo ministrados pelo departamento de Censo Escolar da Secretaria que realiza um acompanhamento contínuo do crescimento do quantitativo de alunos
O auditório da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, recebeu nos dias 23 e 24, secretários e auxiliares escolares para treinamento de procedimentos administrativos com intuito de melhorar o acompanhamento do rendimento escolar na rede municipal de ensino.

O secretário de Educação, Deusimar Macedo, destacou a importância do trabalho realizado por cada servidor frente aos desafios enfrentados na educação do município. “É muito importante o empenho de cada servidor para ofertar aos nossos alunos uma educação de qualidade. Isto está sendo visto com bons olhos por estâncias superiores que realizam aferições periódicas de nosso trabalho colocando a nossa área como destaque nos últimos anos, é nosso dever manter o ritmo”, disse o secretário.

Os procedimentos estão sendo ministrados pelo departamento de Censo Escolar da Secretaria que realiza um acompanhamento contínuo do crescimento do quantitativo de alunos, de suporte ao aluno e acompanhamento de situação problema/Aluno com foco na sua resolução. O trabalho dos secretários e auxiliares é importante para gerar índices que embasam as políticas pedagógicas a serem aplicadas no decorrer do ano letivo.

Faro leva Zezé Di Camargo visitar casa que viveu na infância e recebe prova de amor de Graciele Lacerda

- Nenhum comentário
Rodrigo Faro: Graciele Lacerda se emociona ao conhecer casa que Zezé viveu na infância
Mais uma vez o programa a Hora do Faro faz a alegria dos seus telespectadores e apresentou no ultimo domingo (26), Rodrigo Faro convida Zezé Di Camargo a voltar ao lugar onde nasceu e cresceu, localizado em Pirenópolis, Goiás, em uma viagem mais do que especial. A namorada do artista, Graciele Lacerda, que nunca esteve em Sítio Novo, nome da propriedade, também participa do passeio e se emociona ao ficar diante do passado de seu amor.
Zezé Di Camargo: Eu queria dar um abraço no meu irmão. É por isso que isso aqui é importante demais pra mim.
Na matéria, Zezé toca sanfona no local pela primeira vez desde que saiu de lá e não consegue segurar as lágrimas ao se lembrar da perda do irmão Emival, com quem formou uma dupla na infância e que morreu ainda criança, vítima de um acidente. “Depois que perdi meu irmão, resolvi parar. Peguei a sanfona, dei para o meu pai e falei: ‘Troca numa TV pra minha mãe, não vou mais tocar”.

Com saudade da época em que dividia os palcos com Emival, Zezé abre o coração sobre a morte precoce do menino e diz que gostaria de voltar no tempo. “Nossa... Eu queria dar um abraço no meu irmão. É por isso que isso aqui é importante demais pra mim. Foi uma covardia muito grande na vida dele”.

A namorada mostra que é apaixonada pelo sertanejo.
Graciele, que é pura emoção durante a reportagem, também vive momentos de diversão ao lado de Rodrigo Faro e de Zezé, principalmente quando o apresentador propõe ao artista que ele faça uma prova de amor à jornalista comendo um ovo cru, assim como acontece em uma das passagens do longa-metragem. “Depois de tudo o que eu fiz, você quer que eu faça mais alguma coisa? Eu vou tomar um pra provar, você vai ter que tomar pra provar também. Se você não tomar, eu vou passar um 'carão'”. Diante da declaração do cantor, a bela acaba engolindo o ovo e mostra, de uma vez por todas, que é apaixonada pelo sertanejo. Rodrigo, claro, diverte-se com a brincadeira entre o casal. Na sequência, eles vão para Goiânia, onde Zezé faz uma linda homenagem aos pais, Francisco e Helena, com uma orquestra de viola formada por crianças talentosas, com destaque para a dupla João & Renato, dois garotos que possuem uma trajetória muito parecida com a do cantor. Fonte:Record TV

segunda-feira, 27 de março de 2017

Após vencer o câncer três vezes, Ana Maria dispara: 'Não quero morrer'

- Nenhum comentário
Ana rebateu alguns boatos e disse que não pretende deixar o comando do 'Mais Você'
Sucesso nas manhãs da Globo, a apresentadora Ana Maria Braga decidiu abrir o coração e falou sobre sua carreira, os momentos difíceis que já passou e sobre sua vida amorosa.   Em entrevista à revista  Caras, a titular do 'Mais Você' rebateu alguns boatos e disse que não pretende deixar o comando da atração e garantiu que não é por causa de dinheiro: “Não é uma questão financeira. O que Deus me deu, já me basta. É realização pessoal. Tenho tesão no que faço.”

Ao ser questionando sobre como conseguiu enfrentar o câncer por três vezes, a loira disparou: “Estava em uma guerra e as armas que precisava, meus médicos e também minhas células estavam me dando. Eu as comando. É claro, não quero morrer. Porém, acredito na vida além dessa. Então, nossa, tem muita coisa para fazer!“, disse.

Solteira, a global ainda garantiu que precisa de amor e não de alguém para bancá-la. “Não preciso de ninguém que tenha um tostão. Me acho bonita e gostosa“, garantiu.

sábado, 25 de março de 2017

DETRAN aprova sem restrições 100% da frota de veículos escolares de Caldas Novas

- Nenhum comentário
A vistoria observou detalhes como freios, vidros, cinto de segurança, extintor, 'kit' de primeiros socorros, alertas, pneus e tacógrafo
Na última terça-feira (21) a equipe do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) do Estado de Goiás esteve em Caldas Novas para vistoriar a Frota de Transporte de Escolares da Prefeitura Municipal. A vistoria aconteceu no pátio do Departamento de Transporte, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural. A frota de transporte de escolares foi vistoriada e todos os carros obtiveram 100% de aprovação.

A frota de transporte de escolares foi vistoriada e todos os carros obtiveram
100% de aprovação.
O Chefe do Departamento, Crenildo Teixeira, acompanhou o trabalho dos fiscais. Essa vistoria, segundo ele, tem como objetivo averiguar o estado de conservação da frota de veículos usados no transporte dos alunos, além de fazer um levantamento sobre a forma de utilização e a presença de itens obrigatórios de segurança. A Prefeitura de Caldas Novas salienta que se preocupa em atender os alunos com segurança, qualidade e comodidade, buscando parcerias e recursos para qualificara cada vez mais a frota.

As crianças e adolescentes que necessitam do transporte, também ganham. Isso possibilita a eles garantir seus estudos e conquistarem uma vida melhor
Crenildo destaca o serviço desenvolvido por seu departamento e o cuidado com o transporte desses alunos. “Trabalhamos para oferecer transporte de qualidade, com segurança para os nossos alunos e motoristas qualificados. Com essa aprovação da frota, o município não é o único que se beneficia. As crianças e adolescentes que necessitam do transporte, também ganham. Isso possibilita a eles garantir seus estudos e conquistarem uma vida melhor.”

A Prefeitura de Caldas Novas se preocupa em atender os alunos com segurança, qualidade e comodidade, buscando parcerias e recursos para qualificara cada vez mais a frota.
Secretário de Educação Esporte e Lazer, Higor Carvalho, frisou a importância desse transporte de qualidade para os alunos do município. “Nós que recebemos essas crianças e jovens, estamos satisfeitos com a tarefa desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural. Agradecemos a todos que cuidam muito bem dessa frota escolar”, disse o Secretário.

Hildo do Candango começa segundo mandato com saldo positivo em Águas Lindas

- Nenhum comentário
Hildo conseguiu a formulação de políticas públicas capaz de mudar a realidade econômica e social de Águas Lindas de Goiás, em todos os segmentos da administração.
Àguas Lindas de Goiás -Ao iniciar seu segundo mandato o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango prepara a execução de inúmeros projetos e programas de governo a serem concluídos até o final da Gestão em 2020. No decorrer dos quatro anos referentes ao mandato anterior o prefeito foi destaque como o maior tocador de obras do entorno Sul e do estado de Goiás.
Hildo conseguiu emplacar o maior programa de saneamento básico integrado e infraestrutura do Estado (maior inclusive que a capital Goiana) com a urbanização de vários bairros da cidade. Os trabalhos contribuem para a melhoria da condição de vida dos moradores, evitando também a proliferação de doenças, comum em cidades não urbanizadas.
A disciplina sempre foi sua meta.
Foram executadas obras de saneamento básico, e infraestrutura urbana com a execução de rede coletora de esgoto, ligação domiciliar, galerias de águas pluviais, pavimentação asfáltica, meios-fios bocas de lobo e ainda nove Estações Elevatórias de Esgoto.
O prefeito realizou também os trabalhos de execução das obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Águas Lindas, que começaram com construção da rede coletora, interceptadores, emissários, estações elevatórias, linhas de recalques e projeto executivo dos setores II ao IX. Mais de 800 milhões de reais em obras estão sendo aplicados na cidade com canteiros de trabalhos espalhados por todas as ruas.

Na iluminação pública, mais de 20.349 lâmpadas foram instaladas pela cidade colaborando com a queda nos índices de criminalidade. Foram instalados postes em ruas e próximo às escolas. Nas ruas foram fixadas ainda centenas de placas de sinalização de trânsito para orientar os condutores pelas vias da cidade. O Governo Municipal logo no início da gestão realizou um grande enfrentamento quanto às linhas de ônibus na cidade.
Os trabalhos contribuem para a melhoria da condição de vida dos moradores, evitando também a proliferação de doenças, comum em cidades não urbanizadas.
Na BR-070 foram mais 780 postes em um trecho de 17, 5 quilômetros de extensão. Ao todo, foram 1.428 lâmpadas de 400 watts de potência, com alto rendimento e durabilidade, e 75 mil metros de cabeamento na implantação do circuito elétrico. A iluminação da BR-070 no perímetro urbano do município era uma aspiração antiga dos moradores.

Foi ampliado o espaço para convivência pública na região e percentual de atividades esportivas e culturais melhorando os indicadores econômicos, sociais e culturais.

A Lei do Amor Pedro salva Helô do sequestro

- Nenhum comentário
Nos capítulos finais Pedro vai fazer uma busca pelos imóveis de Mág, com a ajuda de Augusto, e acaba encontrando o cativeiro e resgata Helô.
Sequestrada no oitavo mês de uma gravidez de risco, Helô (Claudia Abreu) será salva por Pedro (Reynaldo Gianecchini) na novela "A Lei do Amor", que chega ao fim no dia 31 de março. Com a ajuda de Augusto (Ricardo Tozzi), nos últimos capítulos da trama das nove o velejador consegue encontrar o cativeiro em que Magnólia (Vera Holtz) mantém a refém acorrentada pelos pés e pelas mãos, e resgata a amada. As informações são do colunista de TV Daniel Castro.
Enquanto isso, a gestante suplica que a assassina não faça nenhum mal a ela nem a seu bebê. A bandida lhe dá um a bofetada, e ordena: "Cala a boca e para com esse choro! Ou vai morrer mesmo! Eu já enterrei uma, não custa enterrar outra".
Mág ameaça matar Helô

Após fugir da cadeia Mág vai contar com a ajuda de Hércules (Danilo Grangheia) para um último golpe: sequestrar Helô para exigir U$30 milhões de resgate a Pedro e Tião (José Mayer), uma vez que o bebê que a galerista espera é o doador compatível que pode salvar a vida de Letícia (Isabella Santoni), a única pessoa a quem o banqueiro diz que ama, no folhetim. Ainda assim, o vilão se recusa a pagar tal quantia e tenta negociar o valor. Enquanto isso, a gestante suplica que a assassina não faça nenhum mal a ela nem a seu bebê. A bandida lhe dá um a bofetada, e ordena: "Cala a boca e para com esse choro! Ou vai morrer mesmo! Eu já enterrei uma, não custa enterrar outra".
Ele sempre foi um canastrão, sua esposa ficou com medo de ficar na sua companhia, aoresentou muito violento.
Helô rende Hércules, mas não consegue escapar

Mág e o filho levam Helô para uma casa em um local bem afastado, que é uma das propriedades da vilã. "Era aqui que eu vinha encontrar com o Ciro (Thiago Lacerda)! Na época em que não tínhamos nem você nem o Pedro pra nos aporrinhar", ela diz. Enquanto a megera telefona para exigir o resgate milionário, a refém aproveita uma distração de Hércules e consegue quebrar o espelho do banheiro. Ela usa o caco para rendê-lo, mas a sequestradora volta bem a tempo de evitar a fuga e dá um safanão no braço da gestante.
Helô (Claudia Abreu) será salva por Pedro (Reynaldo Gianecchini) na novela "A Lei do Amor".
Alguns desfechos já foram revelados

Nos capítulos finais Pedro vai fazer uma busca pelos imóveis de Mág, com a ajuda de Augusto, e acaba encontrando o cativeiro. Ele resgata Helô, que dá à luz um menino e logo depois do parto Letícia recebe o transplante da medula do irmão caçula. A jovem se cura da leucemia e terá um final feliz ao lado de Antonio (Pierre Baitelli). Já Magnólia se joga na frente de um trem, e morre. Marina (Alice Wegmann) finalmente revela que é mesmo Isabela (Alice Wegmann). Tiago a perdoa e os dois ficam juntos no final

sexta-feira, 24 de março de 2017

O bobo da corte Marcelo Odebrecht diz que Dilma sabia de doações para caixa 2

- Nenhum comentário
Marcelo: Dilma sabia da dimensão da nossa doação, e sabia que nós éramos quem fazia grande parte dos pagamentos via caixa 2 para João Santana. Isso ela sabia
 O ex-presidente da construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht,  o bobo da corte, afirmou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que “inventou” a campanha de reeleição da presidente cassada Dilma Rousseff, em 2014. As declarações constam do depoimento prestado pelo executivo, no dia 1.º deste mês, na ação que pede a cassação da chapa de Dilma e de seu vice à época, o presidente Michel Temer, por suposto abuso de poder político e econômico. Nesta quinta-feira, 23, o ministro Herman Benjamin, responsável pelo processo, entregou um relatório parcial do processo aos integrantes da corte.

O conteúdo do documento foi relevado nesta quinta pelo blog O Antagonista. O juiz-auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça Eleitoral Bruno César Lorencini mandou instaurar procedimento interno para investigar o vazamento dos depoimentos sigilosos de Marcelo Odebrecht e Alexandrino Alencar. Ele atendeu a pedido da presidente cassada. Dilma chamou as acusações de “levianas”. No depoimento, Marcelo disse também que a presidente cassada tinha conhecimento do pagamento de despesas de campanha com recursos de caixa 2, conforme o Estado antecipou na edição do dia 2 de março.
A presidente cassada disse que Marcelo “precisa incluir provas e documentos das acusações”. “Não basta acusar de maneira leviana”. Dilma criticou também que, “mais uma vez, delações sejam vazadas seletivamente, de maneira torpe, suspeita e inusual
“A campanha presidencial de 2014, ela foi inventada primeiro por mim,  tá?”, disse Marcelo ao ser questionado sobre sua relação com a campanha de reeleição de Dilma. “Eu não me envolvi na maior parte das demais campanhas, mas a eleição presidencial foi (atuante). Os valores (de doações) foram definidos por mim”, afirmou o empresário, preso em Curitiba desde junho de 2015, em razão das investigações da Operação Lava Jato.

De acordo com o delator, o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi o responsável por solicitar os repasses da construtora. Em maio de 2014, o empresário se encontrou com o “Pós-Italiano”, como era identificado o ex-ministro nas planilhas do Setor de Operações Estruturadas, o departamento da propina. Na ocasião, ele foi informado de que os repasses prioritários deveriam ser para Dilma.

“Marcelo, a orientação dela (Dilma) agora é que todos os recursos de vocês vão para a campanha dela. Você não vai mais doar para o PT, você só vai doar para a campanha dela, basicamente as necessidades da campanha dela: João Santana, Edinho Silva ou esses partidos da coligação”, relatou o empreiteiro. “Dilma sabia da dimensão da nossa doação, e sabia que nós éramos quem doá(vamos)... Quem fazia grande parte dos pagamentos via caixa 2 para João Santana. Isso ela sabia”, disse.

Marcelo passou a discutir os valores com Mantega. Ao todo foram doados R$ 150 milhões, segundo o delator, para a campanha de 2014. Segundo o delator, parte do dinheiro foi destinado como verba uma revista “boa pro governo”, a pedido de Mantega.
O empreiteiro afirmou que a presidente cassada nunca lhe pediu nada diretamente, mas ela tinha conhecimento dos pagamentos via caixa 2. “Mas isso sempre ficou evidente, é que ela sabia dos nossos pagamentos para João Santana. Isso eu não tenho a menor dúvida”, relatou. Santana foi o marqueteiro das campanhas de 2010 e 2014. Edinho foi o tesoureiro da última campanha. O empreiteiro afirmou que parte dos débitos feitos a Santana se referia ainda às dívidas de campanha de 2010. A Lava Jato revelou que os pagamentos eram feitos em offshores no exterior por meio do departamento da propina da Odebrecht.

Medida Provisória. Marcelo afirmou também que manteve a movimentação na conta Italiano, codinome atribuído ao ministro-chefe da Casa Civil Antonio Palocci, até 2011. A partir de então, passou a discutir os valores com Mantega. Ao todo foram doados R$ 150 milhões, segundo o delator, para a campanha de 2014. Segundo o delator, parte do dinheiro foi destinado como verba uma revista “boa pro governo”, a pedido de Mantega.

Mantega Lula e Palocci, todos citados pelo Bobo
 da Corte, Marcelo.
Parte do valor total doado – R$ 50 milhões – era ainda uma contrapartida pela aprovação da Medida Provisória 470 (Refis). “Era o Refis da Crise, de 2009. Houve uma negociação do governo com diversas empresas, tá?”, disse Marcelo, sem revelar outras companhias envolvidas na suposta compra da medida para reduzir a zero a alíquota de renegociação de dívidas. Esse valor deveria ter sido quitado em 2010. Defesas. A assessoria de imprensa da presidente cassada afirmou, em nota, que ela “não tem e nunca teve qualquer relação próxima com o empresário Marcelo Odebrecht, mesmo nos tempos em que ela ocupou a Casa Civil no governo Lula”. O texto afirmou ainda que Dilma “sempre manteve uma relação distante do empresário, de quem tinha desconfiança desde o episódio da licitação da Usina de Santo Antônio”.

A presidente cassada disse que Marcelo “precisa incluir provas e documentos das acusações”. “Não basta acusar de maneira leviana”. Dilma criticou também que, “mais uma vez, delações sejam vazadas seletivamente, de maneira torpe, suspeita e inusual”.
Procurada, a assessoria de impensa do PT informou que não comentaria vazamento de conteúdo de delações de investigados na Operação Lava Jato. A Odebrecht, por meio de nota, informou que “não se manifesta sobre o teor de eventuais depoimentos de pessoas físicas”. A empresa disse que “reafirma seu compromisso de colaborar com a Justiça”. Fonte Estadão

quinta-feira, 23 de março de 2017

Demi Lovato testemunha 5 anos livre das drogas e confessa: “Não conseguiria sem Deus”

- Nenhum comentário
Hoje aos 24 anos, Demi está comemorando cinco anos livre da influência que seu vício no álcool e drogas 
A dependência química que quase destruiu a vida da cantora e atriz Demi Lovato faz parte do passado, e ela afirmou recentemente que só conseguiu se manter sóbria porque teve ajuda de Deus para vencer o desejo das drogas e álcool. Hoje aos 24 anos, Demi está comemorando cinco anos livre da influência que seu vício no álcool e drogas causava. Em um depoimento no Instagram, ela revelou que passou por dificuldades extremas durante o período, mas recebeu força de Deus para resistir.

“Me sinto tão grata. Tem sido uma jornada, tantos altos e baixos… Tantas vezes eu quis ter uma recaída, mas juntei minhas mãos e pedi a Deus para aliviar essa obsessão”, disse a cantora, que chegou à fama aos nove anos de idade, em 2002, atuando como atriz na série Barney e seus amigos. 
Adicionar legendaDemi Lovato, uma cantora premiada:Em um depoimento no Instagram, ela revelou que passou por dificuldades extremas durante o período, mas recebeu força de Deus para resistir.
A causa da dependência química já foi abordada por ela em outras ocasiões, com a fama e o sucesso sendo um fator preponderante. Em 2013, Demi Lovato revelou que manipulava as pessoas ao seu redor para que conseguisse burlar a vigilância imposta a ela e usar drogas.


“Pelo meu vício em drogas eu conseguia me esconder em um lugar onde poderia usar sem ninguém ver. Eu não conseguia passar mais de trinta minutos a uma hora sem cocaína e levava a droga durante voos. Eu basicamente contrabandeava e apenas esperava até que todos na primeira classe adormecessem. Dai usava ali mesmo. Se tivesse que me esconder no banheiro eu fazia. Mesmo sendo acompanhada por uma pessoa sóbria, alguém que me vigiava 24 horas e morava comigo, eu era capaz de esconder isso da pessoa”, relembrou, à época.

Demi Lovato: Pelo meu vício em drogas eu conseguia me esconder em um lugar onde poderia   usar sem ninguém ver.

Agora, firme na luta diária contra o vício, a cantora reiterou que suas forças não seriam suficientes para vencer: “Eu estou muito orgulhosa de mim mesmo, mas eu não teria conseguido isso sem o poder superior a mim (Deus), ​​minha família, amigos e todos os outros que me apoiaram”.


Essa jornada de combate ao próprio vício começou em março de 2012, quando Demi Lovato se viu obrigada a uma nova internação em uma clínica de reabilitação. “Me sinto alegre hoje. Obrigada a vocês por ficarem ao meu lado e acreditarem em mim”, escreveu a cantora em seu perfil no Instagram, agradecendo aos fãs, amigos e familiares.

quarta-feira, 22 de março de 2017

Silvio Santos quer conhecer Inês Brasil: "Quero tirar roupa com ela"

- Nenhum comentário
O homem do baú citou a cantora Inês Brasil em suas falas durante gravação que
aconteceu o sábado
  
Esse foi o fim de semana de Silvio Santos. O dono do SBT apareceu com os cabelos totalmente brancos na volta à TV e arrancou muitos elogios (e algum estranhamento) no público. Além disso, no programa exibido neste domingo (19), Silvio exibiu um vídeo de Hitler e comparou o ditador nazista com a Globo.

A cantora Inês Brasil citada pro Silvio Santos. 
As polêmicas não pararam por aí. O homem do baú citou a cantora Inês Brasil em suas falas durante gravação que aconteceu o sábado (18). 
O apresentador relembrou o episódio em que a cantora ficou pelada com Danilo Gentili em pleno palco do 'The Noite' e soltou essa: 
"É uma mulher espetacular, todo mundo está falando dela. Quero conhecê-la. Diga a ela que, se possível, eu vou tirar a roupa. 
Se ela fizer muita questão eu vou tirar a roupa toda. Traz essa mulher pra cá, mas o Danilo não, deixa lá. Eu quero ficar no meio dela, quem não quer ficar no meio do Brasil”, brincou.

Danilo Gentili e Inês Brasil chegaram a tirar toda a roupa no programa do humorista, na semana passada. Desafiado pela rebolativa, o apresentador teve que cumprir a promessa feita e ambos ficaram nus em pelo no palco da atração, virando assunto nas redes sociais e gerando ampla repercussão. Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO

Alexandre de Moraes toma posse hoje no STF

- Nenhum comentário
Moraes foi indicado ao Supremo pelo presidente Michel Temer e teve o nome aprovado no mês passado pelo Senado
O jurista Alexandre de Moraes será empossado hoje (22) no cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes ocupará a cadeira deixada por Teori Zavascki, que morreu em um acidente de avião em janeiro. A cerimônia está marcada para as 16h no plenário da Corte. Cerca de 1,5 mil pessoas foram convidadas. 

Moraes foi indicado ao Supremo pelo presidente Michel Temer e teve o nome aprovado no mês passado pelo Senado. O novo ministro deverá receber cerca de 7,5 mil processos ao tomar posse no tribunal. Estarão com Moraes casos como a descriminalização do porte de drogas e a validade de decisões judiciais que determinam o fornecimento de medicamentos de alto custo na rede pública de saúde. Os julgamentos foram suspensos por pedidos de vista de Zavascki e passarão para o novo ministro.

Antes de assumir o Ministério da Justiça a convite do presidente Michel Temer, Alexandre de Moraes foi secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo no governo Geraldo Alckmin, cargo que exerceu de janeiro de 2015 a maio de 2016.
O novo ministro é autor de vários livros sobre direito constitucional e livre docente da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP), instituição na qual se graduou, em 1990, e se tornou doutor, em 2000. Era filiado ao PSDB até receber a indicação para a Suprema Corte.


Hospital Regional de Águas Lindas vai melhorar assistência à saúde no Entorno, diz prefeito Hildo

- Nenhum comentário
 
O líder político José Elinton conversa com o prefeito Hildo sobre a importancia do Hospital na Região do Entorno. 
Águas Lindas de Goiás - Uma das obras marcantes da administração do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango é o Hospital Regional, que fará parte da Rede Hugo 9. De acordo com a administração a previsão de conclusão das obras do Hospital é até o final de2017. Cerca de 120 pessoas estão trabalhando na obra.

“É uma obra monumental e de suma importância para a consolidação dos esforços dos Governos Estadual e Municipal, na área de Saúde para regionalizar e ampliar a oferta de serviços de alta e média complexidade”, diz Hildo.
Em sua última visita ao canteiro de obras juntamente com o vice-governador José Eliton, o prefeito Hildo falou da importância do Hospital Regional de Águas Lindas para a comunidade. E aproveitou a oportunidade para destacar o empenho do governador Marconi Perillo. “Estamos muito felizes com essa notícia. Trabalhamos com dedicação para que essa obra fosse retomada”.
O Hospital contará com pronto-socorro e área construída de 11.405,62m² (um pouco menor que o Hospital de Urgências de Goiânia – Hugo, que é de cerca de 13 mil m²). A unidade contará com 30 leitos de UTI (10 adulto, 10 pediátrico e 10 neonatal), oito salas no centro cirúrgico, incluindo atendimento de obstetrícia, num total de 137 leitos.

As obras no Hospital Regional de Águas Lindas estão em fase de acabamento e ao final a unidade será uma referência para a populosa região do Entorno do DF.
O Ministério Público de Goiás tem acompanhado o cronograma de execução da obra. As reuniões ocorrem a cada dois meses, sendo que equipes do Ministério da Saúde visitam a obra mensalmente e da SES, a cada 10 dias. O prefeito Hildo também vistoria com frequência as obras.