Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Campus Party começa nesta terça e terá 750 horas de evento

- Nenhum comentário
Começou nesta terça-feira (31), em São Paulo, a Campus Party Brasil 2017
Começou nesta terça-feira (31), em São Paulo, a Campus Party Brasil 2017 com mais de 750 horas em palestras, workshops e eventos. Entre os principais convidados do evento, estão Mitch Lowe, presidente-executivo do MoviePass e um dos fundadores do Netflix, e Andres de Leon, chefe de operações da Hyperloop Transportation Technologies.
O evento vai de 31 de janeiro até o dia 5 de fevereiro no pavilhão de eventos do Anhembi. Entre os maiores destaques dos debates, está a utilização as tecnologias no transporte e em como a tecnologia pode ajudar a sociedade atual no mundo. Os ingressos para a Campus Party variam entre R$ 240 e R$ 360 - desde a entrada para o evento até ficar no acampamento. (ANSA). Fonte: Notícias Minuto

Secretaria de Saúde promove atendimento do "Saúde Mais Perto de Você" no setor Terezinha Palmerston

- Nenhum comentário
Ações de saúde começaram no último fim de semana e vão ser encerradas
no próximo domingo
 Caldas Novas - A Secretaria de Saúde de Caldas Novas, por meio da Atenção Básica, está com os trailers do 'Saúde Mais Perto de Você', no setor Terezinha Palmerston. O atendimento à população começou no último sábado e deve prosseguir durante toda a semana, com encerramento previsto para o próximo domingo. Durante toda a semana, os moradores do bairro poderão passar por consultas com um médico Clínico Geral, e também serão feitas aferições de pressão arterial, testes glicêmicos, teste rápido para HIV, Sífilis e Hepatite B e C, coleta de exames preventivos e tratamento odontológico
.
Durante toda a semana, os moradores do bairro poderão passar por consultas com
um médico Clínico Geral.
Caldas Novas “O setor Terezinha Palmerston ainda não conta com uma unidade de saúde, por isso o atendimento é feito no próprio setor, por meio dos consultórios móveis. Temos um cronograma de ações e os consultórios móveis ficam à disposição da população para a realização de consultas médicas, exames e todos os procedimentos necessários", explicou Dora Oliveira, Coordenadora da Atenção Básica de Saúde em Caldas Novas.
De acordo com a Secretaria da Saúde, a equipe de trabalho conta com médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, e agentes comunitários de saúde, que estarão à disposição durante toda a semana para atender a comunidade. Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)

Hildo do Candango na ANTT lutando pelo transporte do Entorno

- Nenhum comentário
O prefeito Hildo do Candango solicitou a ANTT que fiscalize as empresas para que cumpram os horários e itinerários, para que os usuários possam ter mais segurança ao ir e voltar para casa.
Águas Lindas de Goiás - Em mais uma tentativa de negociar com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango se reuniu com representantes do órgão que regulamenta o transporte interestadual semiurbano. Pensando em melhorar a mobilidade urbana em toda região do Entorno, Hildo sugeriu a construção de uma faixa exclusiva na BR-070, a exemplo da que foi construída na BR-040, o que facilita o trânsito.

“Fui cobrar melhorias para o transporte público da Região Metropolitana, onde a população há muito tempo vem sofrendo com passagens caras, frota sucateada. Solicitei que a ANTT fiscalize as empresas para que cumpram os horários e itinerários, para que os usuários possam ter mais segurança ao ir e voltar para casa”, disse Hildo.

Durante a reunião de hoje, Hildo aproveitou para entregar o ofício onde solicita subsídios para os alunos
Ainda de acordo com o prefeito Hildo, a região do Entorno também sofre com as demissões, por conta das passagens caras, já que os empregadores preferem contratar funcionários que sejam do Distrito Federal, por não conseguirem pagar o preço cobrado pelas empresas da Região Metropolitana.

Durante a reunião de hoje, Hildo aproveitou para entregar o ofício onde solicita subsídios para os alunos Na ocasião, aproveitei para entregar um ofício que solicita subsídios para os alunos do Entorno que estudam na rede pública do Distrito Federal, para o tão almejado Passe Livre Estudantil.


Enquanto foi presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo se reuniu com os prefeitos da região e buscou melhorias para o transporte e inclusive apontou soluções para os inúmeros problemas enfrentados pela população do Entorno.

Termina hoje o prazo para pagamento com desconto de impostos em atraso

- Nenhum comentário
Após o período será iniciado o processo de cobrança judiciária aos contribuintes inadimplentes
Caldas Novas - Nesta terça-feira, 31 de janeiro, termina o prazo que a Prefeitura de Caldas Novas concede até 99% de desconto em juros e multa das dívidas de impostos atrasados, em relação ao ano de 2016.  Após a data, será iniciado o processo de cobrança judiciária aos contribuintes que não se interessaram em resolver a situação com o REFAM. O contribuinte deve procurar a agência do Poupa Tempo para quitar o débito e esse benefício não será prorrogado.

O REFAM, Programa de Recuperação de Créditos, é uma oportunidade para os contribuintes, em atraso com os impostos, acertarem seus débitos com o Município. O programa foi instituído pela Lei Complementar Municipal nº 062/2016, de 20 de outubro, e tem por objetivo oferecer a possibilidade de obter excelentes parcelamentos em até 36 meses a todos os contribuintes com impostos municipais em atraso.
Os descontos para quem pagar à vista a dívida pode sofrer uma redução nos juros e na multa. Para pagamentos à vista, esse desconto é de 99%. Já o contribuinte que optar pelo parcelamento, obterá desconto de até 89% sobre os juros e multas. Esta é uma oportunidade para que os contribuintes de IPTU, ISSQN, ISS, COOSIP, entre outros possam regularizar a situação.

A ainda existe um grande número de inadimplentes
O Diretor de Arrecadação, Vilmar Ivo, salienta que apesar da boa procura por parte desses contribuintes em débito, ainda existe um grande número de inadimplentes. “A oportunidade é única e o prazo não será prorrogado. O REFAM oferece excelentes condições para todos ficarem em dia com seus impostos, mas é necessário procurar nossos canais de atendimento para resolver a situação", disse o diretor. Fonte: Secretaria 

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Eike depois da prisão é transferido para Bangu

- Nenhum comentário
O empresário Eike Batista deixou na tarde desta segunda-feira, 30, o Presídio Ary Franco, em Água Santa, na zona norte do Rio, e ficará preso numa unidade do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste.
Segundo a Polícia Federal, Eike foi levado ao Ary Franco pela manhã apenas para triagem. Ele teve a cabeça raspada e ficou separado dos outros presos. Mas, conforme o Broadcast informou mais cedo, o empresário seria transferido por questão de segurança.

Eike Batista desembarcou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, pouco antes das 10 horas desta segunda-feira, vindo de Nova York. Ele foi levado até a sede do Instituto Médico Legal, no centro da capital fluminense, para exame de corpo de delito, e deixou o local com escolta policial já em direção ao presídio Ary Franco. No início da tarde, policiais fizeram o deslocamento do empresário para Bangu.

Ele foi levado até a sede do Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito, e deixou o local com escolta policial já em direção ao presídio Ary Franco.

Eike deve ocupar uma cela comum, no Presídio Bandeira Stampa, conhecido como Bangu 9. A unidade abriga os presos de "faxina", aqueles que fazem o trabalho interno nos presídios.

Na manhã desta segunda-feira, o diretor de secretaria da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Fernando Pombal, foi a Bangu 9. Ele se encontrou com o diretor da unidade para verificar a segurança de Eike e visitar a cela do empresário. Uma fonte informou ao Broadcast que a própria Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) entendeu que o empresário deveria ir para um lugar mais seguro do que o Ary Franco.
O ex-governador Sérgio Cabral, foram encaminhados para Bangu 8 por terem
diploma universitário.
,
Em meados de janeiro, o presídio Bandeira Stampa precisou ser esvaziado temporariamente, para receber milicianos e ex-PMs que foram transferidos para lá. Eles deixaram Bangu 6 em uma medida da Seap para evitar confrontos entre as facções e milícias dentro do presídio e acalmar os detentos. Com a mudança, apenas os traficantes do TCP ficaram em Bangu 6. Os outros detidos nos desdobramentos da Lava Jato no Rio, como o ex-governador Sérgio Cabral, foram encaminhados para Bangu 8 por terem diploma universitário, mas Eike não concluiu sua formação em engenharia. Fonte Estadão

domingo, 29 de janeiro de 2017

Cassação de Temer ampliam chances diante da evidencias

- Nenhum comentário
A Polícia Federal disse que parte dos valores desembolsados a gráficas pela chapa não resultou em benefício próprio ou de terceiros.
O processo que pode levar à cassação do mandato do presidente Michel Temer já tem 15 000 páginas e reuniu evidências que não deixam margem a dúvida: dinheiro sujo, oriundo de múltiplos esquemas de corrupção, foi usado para reeleger Dilma Rousseff (PT). Parte dessas transações já foi amplamente mapeada pela Lava Jato. A outra parte vai complicar a situação do peemedebista no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que julgará ação que pede a cassação da chapa.
O relator, ministro Herman Benjamin.
O relator, ministro Herman Benjamin, decidiu requerer ao Supremo Tribunal Federal (STF) cópias dos depoimentos dos executivos da Odebrecht tão logo suas delações sejam homologadas. Pelo que já foi revelado, sabe-se que a empreiteira, além de comprometer Dilma e os petistas, relatou ter feito doações clandestinas ao PMDB, a pedido de Temer. Os dois partidos, portanto, teriam se beneficiado fraternalmente do mesmo dinheiro ilegal, alcançado os mesmos benefícios e praticado os mesmos crimes eleitorais. 
O conjunto das evidências de irregularidades ganhou um potente anexo na semana passada. Em relatório ao TSE, a Polícia Federal disse que parte dos valores desembolsados a gráficas pela chapa não resultou na prestação de nenhum tipo de serviço. O dinheiro teria sido desviado para pessoas físicas e jurídicas “em benefício próprio ou de terceiros”. Fonte: Veja.

sábado, 28 de janeiro de 2017

O Rafael Morais é um Guerrilheiro um Ninja ou um louco?

- Um comentário

Evandro Magal e Rafael Moraes: O apóstolo Paulo fala de uma loucura boa, a loucura da pregação. É por ela que Deus salva os que creem (I Coríntios 1.21). Ele diz também que a sabedoria desse mundo para Deus é loucura (I Coríntios 3.19).
 Depois que o apóstolo Paulo falou “que a sabedoria desse mundo para Deus é uma loucura, eu pergunto para vocês, “o vereador  Rafael Morais é um Guerrilheiro um Ninja ou um louco?” Ele teve a brilhante loucura de doar o seu primeiro salário de vereador para construir mais uma sala de aula, KKKK, como usa os seguidores das redes sociais de algo engraçado! O Rafael passou a ser criticado por diversas pessoas do segmento social, inclusive vereadores eleitos pelo voto popular, teve vereador que falou: “Se a moda pega como vou pagar minhas dívidas de campanha”
Rafael Moraes postou na sua Fan page do Facebook em dezembro de 2016:  "Pra gente não tem recesso! É trabalho! Muito trabalho. Estivemos hoje bem cedinho com o Prefeito Evandro Magal, na companhia dos vereadores Léo de Oliveira, Andrei Rocha onde falamos das missões em Goiânia no dia de ontem, e ainda falamos já das primeiras sessões da câmara do ano que vem,"https://www.facebook.com/oRafaelMoraes?fref=ts
Ora gente quem pensa no bem estar do povo hoje, pode ser considerada louco? Teve assessor de um vereador que disse a seguinte asneira: “o promotor está de olho, o MP vai querer saber como que ele vai sobreviver, pode até pensar que o Magal vai pagar o Rafael o valor que ele doou”(RsRsRs).  É um pensamento estranho, na realidade o politico quando recebe seu salário, boa parcela, foge do eleitorado, ele esconde por ser mesquinho, sovino, no popular, pão duro, e ainda fala “que tem que ajudar a todo mundo” (KKK). Infelizmente é assim o procedimento no Brasil.

Rafael Midiático: Estou agora com a Secretaria da Fazenda Gestão e Finanças Adriana Gonçalves, Estou acompanhando a assinatura dos balancetes de outubro e novembro de todos os fundos do município, documentos que serão encaminhados ao TCM. Enquanto ela assina eu pergunto e analiso os documentos! https://www.facebook.com/oRafaelMoraes?fref=ts
Se o Rafael é um louco tenha muita cautela em falar, veja a seguir o que o escritor Michard J. Gelb diz sobre loucos: “Loucos produtivos são gênios. Loucos ricos são excêntricos. Loucos que não são nem produtivos nem excêntricos são apenas loucos. Gênios e loucos estão ambos no meio de um profundo oceano; os gênios nadam, os loucos se afogam. A maioria de nós está sentada tranquilamente na praia. Vá em frente, molhe os seus pés!”
Os dois malucos que são os fundadores da Google, Sergey Brin e Larry Page, foram desacreditados pela Yahoo.
Os outros 14 vereadores saiam da praia molhem seus pês, o Rafael já esta nadando! Vou dar mais um exemplo de pessoas que foram desprezadas devidas suas idéias veja um texto que fala do Dr. Google: “Em 1998, os fundadores da Google, Sergey Brin e Larry Page, fizeram contato com o Yahoo e sugeriram uma fusão. O negócio não foi para frente, pois os donos do Yahoo sugeriram que eles continuassem trabalhando no seu “projeto de doutorado” e voltassem a fazer contato mais tarde. 10 anos depois, a marca Google é uma das mais valiosas do mundo”.

Dá próxima vez que você rir ou zombar das ideias de uma pessoa, por mais excêntricas que possam aparecer preste bem à atenção ao se fazer isso. Por que nunca se sabe o que o futuro nos reserva.  Os grandes inventores e os gênios já foram chamados de “Burros”, “Medíocres”, “loucos”, “sonhadores”, foram rebaixados, apontados como incapacitados.
O presidente do Legislativo, Evandro Rainha da Paz e o prefeito  Hildo do Candango de Águas Lindas de Goiás, ambos revolucionando a política do Goiana.. 
Deixa de ser um simples reles que se acha um ser pensante e une-se ao Rafael Morais, reúna os vereadores, sentem com o MP e faça um TAC Executivo e Legislativo, siga o exemplo do prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango,  o vereador e presidente do Legislativo, Evandro Rainha da Paz, as economias do erário do legislativo seria economizada e aplicada em formas de bens produtivos para comunidade que hoje é benefício para comunidade como escolas, praças e ambulâncias ou outras prioridades que estejam dentro do orçamento economizado.
Marinho da Câmara é o novo presidente do Palácio do Legislativo, promete uma nova fase para o Legislativo de Caldas Novas.
Devolver erário para o executivo aplicar a bel prazer não representa nada diante da comunidade. Faça uma loucura social, seja um Guerrilheiro, ou um Ninja, hoje estou escrevendo para o Blog do Aldo Moreira, ontem, juntamente com amigo  Alisson Sodré fizemos a convocação  no programa “Fique Por Dentro” da Rádio educadora, em função da loucura do Rafael Morais que esta sendo criticado devido a sua loucura de querer fazer o bem para comunidade.

Acorde vereador seja membro de um legislativo diferente, criativo, participativo, para que os eleitores vejam em vocês como um amigo de todos. Deixa de ser aquele legislativo subserviente, que está a serviço de capital econômico, vou fazer isto por que pode lhe capacitar a ser candidato a prefeito na próxima eleição, isto é um estereótipo horrível que vocês aceitam de cara limpa, não ficam nem vermelhos, e deixa o povo pensar ou é do grupo do Magal ou da Magda.
Caldas Novas conquistou seu espaço na Câmara Federal com a vitória da empresária Magda Monfato, parece que a amizade dos dois está estremecida, isso agrada a oposição e não agrada a  comunidade.
Viva uma loucura social, construa escolas com seus dinheiros, faça felicidade de muitos, com o dinheiro que o povo lhe paga.  O dinheiro que o executivo tem que enviar para o legislativo é previsto na constituição brasileira, senão enviar na data o prefeito pode ser cassado por improbidade administrativa. Mostre para comunidade que os vereadores sabem administrar bem o capital que recebe do executivo. Construir uma sala de aula com o salário de um vereador é uma loucura? Construir uma escola é uma loucura muito maior e habilita a você vereador, falar de cabeça erguida que  é um verdadeiro  representante de um povo que destinou um voto de confiança para representa-lo bem.
Este é o novo Palácio de Legislativo da Águas Lindas de Goiás, erigido  pelo presidente Evandro Rainha da Paz unido com todos os vereadores sem fugir do foco principal, o bem estar da comunidade.
Prefeito e vereadores de Caldas Novas, sigam o exemplos do Legislativo e Executivo de Águas Lindas Goiás, por favor,  o presidente da Câmara vereador reeleito por quatro vezes Evandro Rainha da Paz, e o prefeito Hildo do Candango, que foi deputado estadual, contemporâneo de Evandro Magal na Assembleia Legislativa de Goiás, um dia tiveram uma brilhante ideia para revolucionar uma administração politica, com planejamento.
Siga o exemplo, executivo e legislativo trabalhando para comunidade, o futuro á começou é o foco político deles.
Uma cidade com 21 anos de idade deu exemplo para o Brasil, tudo que eles faziam era para o bem comum. O legislativo construiu uma escola e doaram 4 ambulâncias e remodelou o Palácio do Legislativo,  em um mandato de quatro anos. Por ser a cidade que mais cresceu no entorno de Brasília,  ser hoje, sexta cidade mais populosa de Goiás, chamou atenção dos governadores do Distrito Federal, deputados federais e senadores. Hildo do Candango consegui 1 milhão em investimento que foi e esta sendo aplicado naquela cidade, hoje lidera o nome para ser vice do vice governador José Elinto na região do entorno, é apenas especulações, mas mostra a capacidade politica e o respeito com o povo que o escolheu para ser seu representante.
Era bem deste jeito, campanha bem feita, deixava claro o ódio dos positores, indo ao extremo, implantando a culura do ódio, vereador que tem mandato são corruptos.
Na eleição os opositores fizeram uma campanha de Urso: “não votem em vereador em quem tem mandato”.  Os novatos que foram eleitos são pessoas que não estavam engajados nesta campanha de Urso, que mostrava claramente a cultura do ódio e da incompetência, esquecendo-se de quem é bom prevalece no mandato, o povo não é bobo, conhece o político que sabe servir a comunidade, quando ele foge, perde ponto e votos no próximo pleito.
Façam o mesmo, deixa essa divisão de lado, 10 vereadores do  Magal e cinco da Magda, isso é bom para quem quer dividir, e ruim para comunidade. Depois de eleito gente vocês tem o direito de trabalhar para o povo. Vou citar um exemplo de um vereador que ajudei a construir em cidade de Goiás, não siga exemplo deste vereador.


sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Eike entra na lista da Interpol e vira foragido internacional

- Nenhum comentário
O nome do empresário foi incluído na chamada difusão vermelho da Interpol, que elenca criminosos que cometeram pedofilia, lavagem de dinheiro e terrorismo.
O nome do empresário Eike Batista, alvo da Operação Eficiência, deflagrada ontem (26) no Rio de Janeiro, foi incluído na lista de procurados da Interpol, a polícia internacional. Após de não localizar o empresário na manhã de ontem (26), a Polícia Federal solicitou ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio e que autorizou o mandado de prisão do empresário.

A solicitação da PF foi feita mesmo após o advogado de Eike, Fernando Martins, ter dito que o empresário pretende se entregar o mais breve possível à Justiça. O advogado disse que o empresário está em Nova York, nos Estados Unidos, onde participa de reuniões de negócio. O nome do empresário foi incluído na chamada difusão vermelho da Interpol, que elenca criminosos que cometeram pedofilia, lavagem de dinheiro e terrorismo.
O  executivo Flávio Godinho, seu braço direito no grupo EBX e vice-presidente do Flamengo
As investigações apontam que Eike Batista e o executivo Flávio Godinho, seu braço direito no grupo EBX e vice-presidente do Flamengo, são acusados de terem pago US$ 16,5 milhões ao ex-governador Sérgio Cabral em troca de benefícios em obras e negócios do grupo, usando uma conta fora do país. Eike Batista, Godinho e Cabral também são suspeitos de terem obstruído as investigações.

O delegado federal Tacio Muzzi, um dos coordenadores da Operação Eficiência, disse, em entrevista à imprensa, que ainda não é possível informar se Eike foi para os Estados Unidos com intenção de fugir. “Estamos tendo cuidado para ver se há espontaneidade dele se apresentar à Justiça”, disse.

Ogrupo EBX e vice-presidente do Flamengo, são acusados de terem pago US$ 16,5 milhões ao ex-governador Sérgio Cabral
 A operação de hoje teve como base depoimentos, dos delatores Renato Hasson Chebar e Marcelo Hasson Chebar, que são irmãos e atuavam no mercado financeiro. Eles decidiram colaborar espontaneamente com a força-tarefa e estão envolvidos na remessa de US$ 100 milhões do ex-governador para paraísos fiscais e dos US$ 16,5 milhões pagos por Eike Batista em propina. De acordo com as investigações, o s irmãos utilizaram várias. Uma delas, a primeira, tinha o nome de Eficiência, que acabou dando nome à operação.  Fonte:  Agencia Brasil

Águas Lindas: Pessoas com deficiências têm atendimento humanizado

- Nenhum comentário
Parceria estabelecida com o movimento Pró-Acessibilidade, Secretaria de Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação.
Desde que foi criado o Departamento de Atenção à pessoa com deficiência física e mental da Secretaria Municipal de Saúde por determinação do prefeito Hildo do Candango, o PNE's do município tiveram uma melhora significativa no atendimento dos pleitos feitos na área da saúde.
Uma parceria estabelecida com o movimento Pró-Acessibilidade, Secretaria de Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação estão no esforço conjunto para realizar o atendimento desta parcela da comunidade tem obtido excelentes resultados.

Tratamento elogiado pelo CRER.
Esta iniciativa é também elogiada por vários parceiros externos, dentre eles o Centro de reabilitação e readaptação Dr. Henrique Santillo, instalado em Goiânia este Hospital atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e fornece aos seus usuários atendimento humanizado e especializado em reabilitação às pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual.
No último dia (19), mais 15 pacientes foram levados a este Centro para receberem o atendimento para obterem suas prescrições, coletas das medidas para confecção de seus materiais e recebimentos de materiais.
Segundo o presidente do Movimento Pró-Acessibilidade, José Ribamar, o JR, somente com esta junção de esforços poderá dignificar a vida destes pacientes que passam por dificuldades extremas. “Temos que agradecer muito ao prefeito Hildo do Candango e sua equipe pela determinação em realizar estes atendimentos. 
Este esforço tem recebido muitos elogios de toda a diretoria do CRER”, disse o presidente do movimento. A equipe não para e já organizada mais uma viagem no próximo dia 30, onde mais 11 pacientes indo ao CRER em Goiânia para fazerem a prescrição de suas cadeiras de rodas.

Quem tiver algum familiar ou conhecer alguém que necessite de cadeira de rodas, órteses e outros acessórios ortopédicos podem procurar o Departamento de Atenção à Pessoa com Deficiência da Secretaria de Saúde munido de cópias e originais dos seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento, CPF, Cartão do SUS, Relatório Médico e Comprovante de Residência. Se for menor de idade acrescentar RG e CPF do responsável.  Assessoria de Comunicação da Prefeitura - Fotos: ASCOM

Chico Buarque vence prêmio literário na França

- Nenhum comentário
Um dos maiores nomes da música popular brasileira, Chico Buarque também é
reconhecido no campo da literatura.
Chico Buarque vai receber o prêmio de literatura Roger Caillois na próxima segunda-feira, 30, em Paris, na França, pelo conjunto de sua obra. O cantor e compositor foi escolhido na categoria literatura latino-americana.

Seus livros são publicados na França pela editora Gallimard e o último, O Irmão Alemão, foi lançado em 2016. Informado apenas hoje da data da premiação, Chico Buarque infelizmente não poderá comparecer. Um dos maiores nomes da música popular brasileira, Chico Buarque também é reconhecido no campo da literatura.


O Prêmio Roger Caillois foi criado em 1991 pelo PEN Club da França em parceria com a Casa da América Latina e a Sociedade dos escritores e amigos de Roger Caillois (1913-1978), sociólogo e crítico literário francês. Já ganharam na mesma categoria autores como Mario Vargas Llosa (2002), Alberto Manguel (2004), Ricardo Piglia (2008) e Roberto Bolaño (2009). Haroldo de Campos (1999) era o único brasileiro na lista até então. Fonte: Estadão

AGETOP anuncia construção do trevo que liga Portal 1 e 2

- Nenhum comentário

O trabalho visa dar mais segurança aos motoristas que utilizam os acessos à região
Caldas Novas - Na tarde de quarta-feira (25), foi autorizada pela Agência Goiana de Transporte e Obras a ordem de serviço para a construção do trevo de acesso liga os bairros Portal das Águas Quentes 1 e 2. A obra tem prazo para ser iniciada dentro de 60 dias. Também faz parte do serviço, a instalação de redutores de velocidade.

Essa obra atende à solicitação da comunidade, proporcionando mais segurança e
organização no trânsito.
A confirmação aconteceu durante a reunião do prefeito Evandro Magal (PP) e o presidente da AGETOP, Jayme Ryncón, em Goiânia. A iniciativa contou com o apoio do Deputado Federal Giuseppe Vecci e o Deputado Estadual Marquinho Palmerston, ambos do PSDB.
A construção do trevo de acesso liga os bairros Portal das Águas Quentes 1 e 2
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural de Caldas Novas, essa obra atende à solicitação da comunidade, proporcionando mais segurança e organização no trânsito. "O local onde o trevo será construído é crítico, e a obra garantirá o acesso seguro e com fluidez. Esta é mais uma conquista para a nossa cidade", afirmou o Secretário Simão Pedro.

Trump planeja pagar muro com imposto sobre o México

- Nenhum comentário
Presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, e republicano Donald Trump se encontram na Cidade do México - Reproduzido O Globo.
O presidente americano, Donald Trump, pretende aumentar em 20% as taxas de importação de produtos mexicanos e irá usar esse dinheiro para construir um muro na fronteira entre os dois países, afirmou nesta quinta-feira Sean Spicer, porta-voz da Casa Branca. 

Spicer disse que o novo imposto pode gerar aproximadamente US$ 10 bilhões (cerca de R$ 32 bilhões) em receita por ano e afirmou ainda que a ideia é colocar a proposta do aumento como parte do pacote de reformas tributárias que o Congresso americano está planejando.

Parte dos muros existentes devem permanecer, trump não citoua totalidade doprojeto ainda.
O anúncio foi feito pouco depois de o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, cancelar uma visita que ele faria na semana que vem a Washington, em meio a uma grave disputa diplomática sobre quem vai pagar pela construção da barreira. O líder mexicano disse que seu país não vai pagar pelo muro.
Fronteiras

Na quarta-feira, Trump assinou uma ordem executiva para criar o muro na fronteira sul dos Estados Unidos - uma de suas principais promessas de campanha. O presidente vinha reiterando que o país vizinho iria se responsabilizar pelos custos da construção, mas até o momento não havia detalhado como isso seria feito.

Outras opções aventadas eram elevar as taxas de pedidos de visto por parte dos mexicanos, cobrar mais para se atravessar legalmente a fronteira e implementar tarifas comerciais nas transações com o país vizinho.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Hildo do Candango melhora indicativos sociais em Águas Lindas

- Nenhum comentário
O prefeito Hildo tem se mantido como um grande estadista: com os governadores Marconi Perilo, Rodrigo Rolemberg, na presença de Célio Silveira. Seu trabalho tem sido reconhecido na região do entorno de Brasília.
Águas Lindas de Goiás - Em virtude do grande volume de benefícios destinados ao município, com mais R$ 800 milhões em obras de infraestrutura, saneamento básico, ruas asfaltadas entre outros, Águas Lindas de Goiás melhorou significativamente a qualidade de vida dos moradores nos últimos quatro anos.
Para o prefeito Hildo do Candango o município se desenvolve a passos largos, o que lhe conferiu o posto de sexta maior cidade do estado de Goiás e a que mais cresceu nos últimos anos, com uma população atual de 205.267 habitantes, segundo dados do IBGE
Com um trabalho diuturno o prefeito conseguiu evolução significante na administração pública com avanços significativos, 
.Conhecedor das necessidades dos moradores da cidade Hildo se empenhou ao máximo para fazer de sua administração a melhor que a cidade já viu. Para isso, usou toda sua competência para intensificar as atividades sociais à parcela mais necessidade do município. Ações que visam o desenvolvimento social, econômico e comunitário.
Segundo Hildo foram executados planos, programas e projetos com a soma de esforços para identificar, prevenir e assistir os cidadãos, de forma que os seus direitos sejam ser garantidos. “Com equipes capacitadas em ambientes adequados o governo presta atendimentos de qualidade e a cada dia se tornam mais eficientes”, frisou.
 
Principalmente no âmbito social, saúde, educação e infraestrutura do município.
 Saiba mais:

A população economicamente ativa de Águas Lindas de Goiás é de 94.898 moradores. Desses, 79.279 têm trabalho remunerado, 445 são aposentados ainda em atuação e 15.174 estão desempregados.
 O principal setor de atividade remunerada na cidade é o comércio, com 11,4% dos ocupados (23.477 pessoas). Serviços gerais correspondem a 5,7% dos trabalhadores (11.665); e serviços domésticos, a 3,5% (7.266 pessoas). Ainda na categoria serviços, 1% (1.977 pessoas) trabalha na administração pública federal, estadual ou municipal.


Aeroporto de Caldas Novas : Especialistas em controle de tráfego aéreo realizam palestra sobre a Zona de Proteção

- Nenhum comentário
O objetivo é conscientizar sobre as construções que afetam a segurança das
operações aéreas no município.
A Secretaria de Obras e Habitação de Caldas Novas convida a população para participar da Palestra de Conscientização sobre as obrigações referentes a Zona de Proteção do Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães (SBCN). A ação será conduzida pelos especialistas em controle de tráfego aéreo, Ten. José Pereira e Ten. Patrick William, que são Oficiais do Cindacta I.

Essa ação é baseada na Portaria nº 957/GC3 do Comando da Aeronáutica.
A atividade será aberta ao público e vai acontecer no dia 30 de janeiro, à partir das 08h no Centro de Convenções da Rodoviária, na sala Ipê Roxo. Segundo a Secretaria, o objetivo é demonstrar, em conjunto, o Plano básico de proteção do aeródromo. Esse documento delimita, num raio de 15km, o tamanho das construções que podem ser feitas próximas do campo de aviação do município para que não afetem o trajeto utilizado pelas aeronaves durante os procedimentos de pouso e decolagem.
Edificações que possam afetar adversamente a segurança ou a regularidade
das operações aéreas
.
De acordo com o Secretário de Obras e Habitação, Helder Veríssimo, o papel do município é fiscalizar e não permitir essas obras irregulares. “Caso ocorra uma construção que ultrapasse esse limite, o aeroporto pode ser penalizado com redução do tamanho da pista, o que limita os tipos de aeronaves que poderiam realizar operações no local. É por isso que a Secretaria está fiscalizando e coibindo construções que afetem esse espaço aéreo, entorno do aeroporto”, explicou.

Essa ação é baseada na Portaria nº 957/GC3 do Comando da Aeronáutica, que dispõe sobre as restrições aos objetos projetados no espaço aéreo que possam afetar adversamente a segurança ou a regularidade das operações aéreas. Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)

À frente do 'BBB 17', Tiago Leifert não teme comparações com Pedro Bial

- Nenhum comentário
Tiago Leifert : Mas estou muito feliz! Adoro um desafio e esse
"BBB 17"
 vai ser um e tanto. (Veja o Vídeo) 
Depois da estreia na segunda-feira, 23, o "BBB 17" teve muitas novidades, sendo a principal delas, sem dúvida, foi a estreia de Tiago Leifert como apresentador. Ele ficará no lugar de Pedro Bial, que ocupou o posto por 16 edições e precisou se afastar do reality show para se dedicar ao seu talk show que estreará nos próximos meses no horário do extinto "Programa do Jô".

"Nunca imaginei apresentar o 'BBB' porque nunca imaginei que o Bial fosse sair. De qualquer forma, costumava brincar que, se um dia ele saísse, a pessoa que ficaria no seu lugar estaria ferrada. E essa pessoa sou eu", brincou Tiago Leifert, aos risos, na coletiva de imprensa do "BBB 17" realizada dentro da casa do reality show, nos Estúdios Globo, no Rio. "Mas estou muito feliz! Adoro um desafio e esse vai ser um e tanto".
   Veja o vídeo TF e fique por dentro de como tudo começou:

                  

Questionado se as prováveis comparações que acontecerão entre os dois apresentadores têm lhe preocupado, ele garantiu que não: "Estou muito tranquilo com relação a isso. Sei que vai acontecer, mas a gente que trabalha na TV está acostumada com isso".


Mesmo declarando ser fã de Bial - que ele conheceu durante a cobertura da Olimpíada de 2008, em Pequim, na China, quando ainda era repórter do canal SporTV -, Leifert contou que não pediu dicas ao antecessor sobre como comandar o "BBB". E o próprio só sugeriu uma coisa ao estreante: "Ele falou para eu cuidar da minha saúde (risos)! Não deu outras dicas porque devo aprender na marra"

Aedes Aegypti: Em Águas Lindas equipe intensifica o trabalho de prevenção e combate a Dengue

- Nenhum comentário
O prefeito Hildo: uma das formas de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus, é a conscientização da comunidade para que tomem medidas no combate a essas doenças na cidade.
Águas Lindas de Goiás - Os agentes de saúde têm realizado um importante trabalho em vários setores de Águas Lindas com foco no combate à dengue e também em prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Além destas iniciativas o trabalho de conscientização da comunidade é um reforço importante à campanha.

Diversas atividades são realizadas constantemente no município com o intuito de combater o mosquito transmissor da dengue e conscientizar a comunidade sobre a importância em cuidar de seus lotes para eliminar possíveis focos de proliferação do aedes aegypti.
 
Combate nos locais de possíveis focos.
Alem do trabalho de conscientização desenvolvido pelos agentes de saúde com toda a comunidade as equipes envolvidas na campanha de combate ao mosquito auxiliam na identificação dos pontos com maior risco de proliferação para que a secretaria realize a limpeza do local.

Os moradores receberam informações de como reconhecer o mosquito, quais as doenças transmitidas por ele, os sintomas de cada doença e principalmente de como combatê-lo. Os alunos da rede municipal de ensino também receberam informações de como verificar junto às famílias se existe algum foco do mosquito em lotes baldios e na casa onde residem e também eliminar qualquer tipo de possível criadouro.
 
As medidas para prevenir a proliferação do mosquito é um dos pontos mais
importantes desta campanha.
Para o prefeito Hildo do Candango uma das formas de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus, é a conscientização da comunidade para que tomem medidas no combate a essas doenças na cidade, cuidando de seus quintais, não jogando lixo e entulhos em lotes vazios e dessa maneira evitando a proliferação do mosquito. 

“O combate ao aedes aegypti é um trabalho que deve ser desempenhado por todos nós. A conscientização da comunidade quanto às medidas para prevenir a proliferação do mosquito é um dos pontos mais importantes desta campanha. Precisamos entender que nossas ações como comunidade são o diferencial para evitar casos dessas doenças transmitidas pelo aedes”, disse Hildo.