Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Ministério Público de Caldas Novas já conta com sua Casa do Cidadão

- Nenhum comentário
Descerramento Descerramento da placa marcou entrega oficial à comunidade da nova sede
Caldas Novas – Um prédio amplo e moderno, com extensos corredores, gabinetes espaçosos e sala confortável de recepção para a população que busca atendimento na instituição – de forma resumida, essa é a descrição da Casa do Cidadão de Caldas Novas, o novo endereço das Promotorias de Justiça da comarca. Inaugurado nesta terça-feira (29/11) pela manhã, em solenidade prestigiada por um público de cerca de 120 pessoas, o prédio fica localizado na Avenida Antônio Sanches Fernandes, Qd. A1, Lt. D, Bairro Itaguaí III e tem mais de mil metros quadrados de área construída, tendo sido edificada em terreno doado pelo governo do Estado.
Homenagem foi prestada à promotora Alessandra de Melo Silva, que esteve em
Caldas por mais de 10 anos
A obra, no valor de pouco mais de R$ 2,5 milhões, foi custeada com recursos do Ministério Público e está adequada às exigências legais de acessibilidade. Como registra a placa de inauguração, descerrada ao fim da cerimônia, recebeu a denominação dada a todas as sedes do MP no Estado – Casa do Cidadão.

Embora atualmente a comarca tenha cinco promotorias instaladas, o edifício conta com uma estrutura condizente com a provável ampliação dessa atuação, dispondo de gabinetes para nove promotorias, com salas para secretaria e assessoria; um módulo específico para a Coordenação das Promotorias; salas de reuniões, de oficiais de promotoria, de protocolo, de arquivo, de convivência e de apoio; recepção; copa; áreas de serviço e de espera, além de estacionamentos interno e para o público. Com a construção concluída recentemente, os promotores Pedro Eugênio Beltrame Benatti, Cristhiano Menezes da Silva Caires, Rafael Machado de Oliveira e Giordane Alves Naves e suas equipes já estão instalados no prédio desde setembro.

Força institucional
Anfitrião do evento, Pedro Benatti sublinhou em sua fala o papel da sede estruturada
 para o fortalecimento do MP
Benatti também sublinhou a relevância da obra para comarca, pontuando que ela representa não só o reconhecimento da importância das cidades de Caldas Novas e Rio Quente, mas, sobretudo, sinaliza respeito e dignidade para a população, que poderá ser mais bem atendida ao buscar o MP. Para a concretização da obra, enfatizou ter sido essencial a união de diversas forças, com agradecimentos específicos ao governador; ao ex-procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto; à ex-coordenadora das Promotorias de Caldas, Alessandra de Melo Silva, e demais promotores que passaram pela comarca; à equipe da Procuradoria-Geral de Justiça e, em especial, ao procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira.

Apoios e parceria:

O deputado estadual Marquinho Palmerston, que representou o governador
Marconi Perillo na solenidade
A importância das parcerias estabelecidas pelo MP tanto para a concretização da obra quanto para outros projetos institucionais também deu a tônica do discurso proferido pelo procurador-geral. Com referência às sedes das promotorias no Estado, Lauro Nogueira reforçou que elas são um sonho acalentado há muito tempo, construído com os esforços de todos que nele acreditam, incluindo os parceiros que reconhecem a relevância da instituição.
A deputada federal Magda Mofatto falou da importancia  do novo endereço das
Promotorias de Justiça da Comarca.
Para a obra de Caldas, reiterou, foi decisivo o apoio recebido do governo do Estado, que doou a área, bem como o aporte financeiro advindo de uma outra conquista que contou com o empenho do Executivo – a previsão, pela Lei Estadual 19.191/2015, de uma parcela de 3% de emolumentos dos serviços notariais e de registro no Estado para o Fundo Especial de Modernização e Aprimoramento Funcional do Ministério Público de Goiás, o Funemp. “Sem dúvida, é a garantia de uma destinação de recursos que permite ao MP um melhor planejamento de ações futuras e a viabilização de diversos projetos, incluindo o de estruturação de sedes próprias”, pontuou o procurador-geral, lembrando que verba significa maior autonomia de investimento para a instituição.
Alessandra de Melo Silva, e demais promotores que passaram pela comarca; à equipe da Procuradoria-Geral de Justiça foram importantes na concretização do projeto.
A simbologia de casa de cidadania foi outro ponto sublinhado no discurso de Lauro Nogueira. “Se todos dele se utilizarem com o objetivo para a qual foi concebido, teremos aqui um templo de cidadania, de respeito aos direitos fundamentais, de compromisso com a dignidade”, sustentou, reiterando que o prédio inaugurado não pertence apenas a uma instituição, mas, sim, às pessoas que nele vêm buscar acolhida. E finalizou agradecendo nominalmente os promotores que representam o MP na comarca, os servidores e aos estagiários que dão apoio à instituição.
O prefeito Evandro Magal parabenizou o Ministério Público pela conquista do espaço.
Também fizeram discursos na solenidade o deputado estadual Marquinho Palmerston, que representou o governador Marconi Perillo na solenidade; a deputada federal Magda Mofatto; o prefeito de Caldas Novas, Evando Magal; a juíza Luciana Amaral, diretora do Foro da comarca, e o advogado Andrei de Souza Barbosa, presidente da Subseção local da OAB-GO. Eles cumprimentaram o MP e a população de Caldas Novas pela conquista do novo espaço para as promotorias e reforçaram a importância da instituição para a defesa da cidadania e o combate à corrupção.

Homenagem

Crianças do Coral Amigos da Natureza apresentaram uma música na cerimônia
Um dos diferenciais da solenidade foi a homenagem prestada à promotora Alessandra de Melo Silva, que atuou por 12 anos em Caldas Novas e foi coordenadora das promotorias locais. Duas crianças do Coral Amigos da Natureza, Maria Ordália e Ana Júlia, fizeram a entrega de um vaso de lírios à integrante do MP, juntamente com o procurador-geral de Justiça, o promotor Pedro Eugenio, a professora Cida e Aldineia Lopes, responsável pelo projeto de educação ambiental Tom e Iza. Emocionada pela lembrança, Alessandra sublinhou seu prazer em poder retornar à comarca e encontrar tantas pessoas que a auxiliaram no exercício diário das atribuições institucionais.
Bênçãos e coral infantil
O celebrante pela religião evangélica, falou o pastor Israel, em seguida, foi a vez
de o padre Emerson
Uma bênção ecumênica às novas instalações do MP na comarca também marcou a cerimônia. Como celebrante pela religião evangélica, falou o pastor Israel, que, a partir da leitura de um trecho bíblico (Mateus, capítulo 5, versículo 6), rogou aos que trabalham na Casa do Cidadão que tenham “fome e sede de justiça” para defender os que mais necessitam. Em seguida, foi a vez de o padre Emerson pedir a proteção ao novo espaço, um local para servir à comunidade. Encerrando o momento religioso, convidou o público para rezar o Pai Nosso de mãos dadas. A solenidade contou ainda com uma apresentação musical do Coral Amigos da Natureza, formado por alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Celina Palmerston.

Visita:

Uma visão ampla do espaço físico da unidade da casa do cidadão de Caldas Novas.
Após a etapa dos discursos, a solenidade teve o desenlace da fita de inauguração e o descerramento da placa, além da visita ao novo espaço físico. Os atos oficiais contaram com a participação, entre os membros do MP, do assessor administrativo da Procuradoria-Geral de Justiça Paulo Henrique Martorini; do promotor Cristhiano Caires, de Caldas, e do coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, Eduardo Prego, que está lotado na comarca, mas cedido à administração superior. Autoridades e representantes da comunidade local também prestigiaram a cerimônia. (Texto: Ana Cristina Arruda – Fotos: João Sérgio/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Governo do DF registra cinco ocorrências de dano na PF após manifestação

- Nenhum comentário
Ainda de acordo com o governo do DF, o Corpo de Bombeiros registrou 40
atendimentos, todos casos sem gravidade.
 O governo do Distrito Federal informou na noite de hoje (29) que quatro pessoas foram conduzidas à delegacia e cinco ocorrências de dano ao patrimônio foram registradas na Polícia Federal em decorrência do confronto entre a Polícia Militares e manifestante ocorrido na Esplanada dos Ministérios, no centro de Brasília.

O tumulto começou após a Polícia Militar dispersar o protesto de estudantes que ocupavam o gramado em frente ao Congresso Nacional. A partir de então, os manifestantes seguiram pela Esplanada dos Ministérios em direção ao Museu Nacional e alguns deles depredaram ministérios, como o da Educação, e incendiaram veículos.
Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia e cinco ocorrências de dano ao patrimônio foi o resultado da manifestação na Esplanada ontem(29).
Ainda de acordo com o governo do DF, o Corpo de Bombeiros registrou 40 atendimentos, todos casos sem gravidade. A Polícia Militar do Distrito Federal informou que aproximadamente 10 mil pessoas participaram dos propostos contra a Proposta de Emenda à Constituição 55, que impões o limite de gastos públicos pelos próximos 20 anos.


Em nota, o governo do DF disse que a Polícia Militar agiu “dentro dos padrões técnicos para o enfrentamento desse tipo de situação e procurou preservar o patrimônio e a segurança das pessoas” e também informou que as investigações de danos ao patrimônio e ações violentas serão feitas a partir das imagens estão com os órgãos de segurança. O governo repudiou os atos de “vandalismo e barbárie” cometidos durante a manifestação. Fonte: Agencia Brasil

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Sebrae traz para Caldas Novas o Circuito de Palestras com o tema ‘6 Passos Para Vencer a Crise’

- Nenhum comentário

Entre os palestrantes, estará Luís Carlos Ewald, o Sr. Dinheiro, do Fantástico. A entrada é franca.
O Sebrae Goiás, com o apoio da Prefeitura de Caldas Novas, realiza na próxima quinta-feira (1), o Circuito de Palestras, com o tema "6 Passos Para Vencer a Crise". 
CALDAS NOVAS - O evento é gratuito e servirá para apoiar e fomentar o segmento dos pequenos negócios, mostrando passos seguros que os participantes podem trilhar para superar a queda na economia nacional, em seus empreendimentos. As palestras irão ocorrer no Centro de Convenções da Rodoviária, na sala Ipê Roxo. De acordo com a organização, está previsto para começar às 16h30.

Segundo o Diretor-superintendente Igor Montenegro, a estratégia deste evento é levar as soluções de capacitação e consultoria, que estão à disposição, pois serão informações importantes para os empreendedores poderem superar este momento difícil que o País está passando. "Nós estamos percorrendo o interior do Estado com o propósito de oferecer informações sobre gestão empresarial e apoiar os empreendedores e empresários de pequenos negócios a vencer o cenário econômico atual do país", afirmou.

Passos que estão disponíveis no Sebrae
 para que o empresário possa enfrentar a crise". 
Sobre o evento que acontecerá na quinta, Igor adianta algumas informações das palestras. "Além dos riquíssimos conteúdos que serão compartilhados pelos palestrantes, todos eles apresentarão soluções do nosso portfólio, como as consultorias gerenciais e tecnológicas, os diagnósticos de gestão, os cursos, o Empretec e o Market UP, como passos que estão disponíveis no Sebrae para que o empresário possa enfrentar a crise". Comentou o Diretor. 
A Prefeitura de Caldas Novas, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, está envolvida no projeto do Sebrae, com o objetivo de apoiar aos diversos Empreendedores, em seus vários segmentos, da cidade.

Palestrantes

Para o Circuito de Palestras, o Sebrae Goiás escalou um time de palestrantes renomados. A dupla do prêmio O Melhor Vendedor do Brasil, Leandro Branquinho e Fred Rocha; o superintendente do Sebrae, Igor Montenegro; o empreendedor de sucesso João Kepler; a dupla Bruno Miranda e Emerson Tokarski, e o economista Luís Carlos Ewald, mais conhecido como o Sr. Dinheiro do Fantástico.
Palestra Como Driblar a Crise (Bruno Miranda e Emerson Tokarski)
Palestra Empreendedorismo no Século XXI - Tendências e Oportunidades (Igor Montenegro)

Palestra Como Administrar as Contas da sua Empresa na Atual Conjuntura Econômica (Luís Carlos Ewald)
Palestra Inovando e Reinventando seu Negócio (João Kepler)
Palestra O Melhor Vendedor do Brasil (Fred Rocha e Leandro Branquinho)
Serviço


Revelada conversa entre Calero, Temer e Gustavo Rocha

- Nenhum comentário
O presidente Michel Temer diz ter sido inconveniente ao insistir para permanência
de Marcelo Calero no cargo.
A polêmica envolvendo os ex-ministros do governo de Michel Temer parece não terminar. Os diálogos que o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero gravou se tornaram públicos nesta terça-feira (29), obtidos e divulgados pela GloboNews. Na segunda-feira (28), os áudios gravados por Calero antes de pedir demissão e que haviam sido entregues à Polícia Federal, foram encaminhados ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A demissão do ministro foi motivada, porque o então ministro Geddel Vieira Lima,
 havia feito pressão para que um empreendimento imobiliário em Salvador
tivesse as obras liberadas pelo Iphan
.
A demissão do ministro foi motivada, de acordo com o próprio, porque o então ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, havia feito pressão para que um empreendimento imobiliário em Salvador tivesse as obras liberadas pelo Iphan.
Na conversa com o presidente Temer, Calero diz ter feito uma reflexão e ter visto que não havia mais espaço para si no governo, depois de sua resistência em ceder à pressão de Geddel. Temer, por sua vez diz acreditar te sido inconveniente ao insistir para que Marcelo permanecesse no cargo.
Calero também conversa com Gustavo Rocha, secretário de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, que diz estar resolvendo o problema do Iphan.
Abaixo a conversa entre Calero e Temer:

Marcelo Calero: Oi, presidente.
Michel Temer: Oba. Oi, Marcelo, tudo bem, Calero?
Marcelo Calero: Como vai o senhor, tudo bem?
Michel Temer: Bem, graças a Deus.
Marcelo Calero: Maravilha.
Michel Temer: Então…
Marcelo Calero: Eu fiz uma reflexão muito grande de ontem pra hoje e agradeço…
Michel Temer: Pois não…
Marcelo Calero: … muito por o… por senhor ter insistido, mas eu realmente…
Michel Temer: …Hum…
Marcelo Calero: …quero pedir minha demissão e quero que o senhor aceite, por gentileza, porque eu não me vejo mais com… com condições e espaço de estar no governo.
Michel Temer: Interessante.
Marcelo Calero: É… então, assim…
Michel Temer: Tudo bem. Se você não… se é sua decisão, viu, o Calero, tem que respeitar. Ontem acho que até fui um pouco inconveniente, né? Insistindo muito pra você… pra você permanecer é.. confesso que não vejo razão pra isso mas você terá as suas razões.
Marcelo Calero: Sem dúvida.
Diálogo com o secretário de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha
Gustavo Rocha: É, eu… eu tô te ligando que… é… eu tô dando entrada com pedido protocolar. [Vou] protocolar o recurso lá no Iphan.
Marcelo Calero: Tá.
Gustavo Rocha: Vou protocolar uma cópia aí.
Marcelo Calero: Tá. Mas eu… eu… eu até falei com o presidente, Gustavo, eu não quero me meter nessa história não.
Gustavo Rocha: É, e o que ele me falou pra… pra falar era, “veja se ele encaminha, e num precisa fazer nada, encaminha pra AGU”. Falou isso comigo ontem, né? Aí eu falei “não, eu falo isso com ele”.

Marcelo Calero: Bom… tá, eu vou… eu vou fazer uma reflexão aqui, Gustavo. Agora, mudando de assunto, Ancine, é… eu pedi uma correção pro texto que me chegou hoje de manhã e… eu tô dependendo da velocidade aqui do nosso jurídico…

Equipe da Atenção Básica de Caldas Novas participa de curso de capacitação no Controle a Tuberculose

- Nenhum comentário
A intenção é que através da implantação do programa no município, seja possível diagnosticar precocemente a doença
CALDAS NOVAS - Está acontecendo em Goiânia, o curso de capacitação para profissionais da saúde, com foco no Controle a Tuberculose. A ação é promovida pelo Ministério da Saúde. O programa de Prevenção a Tuberculose já vinha sendo requisitado pela equipe da Atenção Básica, e Caldas Novas foi contemplada, devido ao relevante trabalho que vem sendo desenvolvido no município. Após passar pelo curso, a equipe será multiplicadora e irá capacitar todos os profissionais, inclusive os agentes comunitários de saúde, que farão a busca dos pacientes que tem os sintomas. Segundo a Secretaria de Saúde, o objetivo é diagnosticar o quanto antes a doença.

O programa de Prevenção a Tuberculose já vinha sendo requisitado pela equipe da Atenção Básica, e Caldas Novas foi contemplada.
Depois de visitados, os pacientes irão passar por exames de Baciloscopia, que permiti a descoberta das fontes de infecção, e o Teste Rápido Molecular para detecção e tratamento adequado caso o exame seja positivo. A tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível que afeta prioritariamente os pulmões. A doença é curável.  Anualmente são notificados cerca de 6 milhões de novos casos em todo o mundo, levando mais de um milhão de pessoas a óbito.  O surgimento da aids e o aparecimento de focos de tuberculose resistente aos medicamentos agravam ainda mais esse cenário.
 O Brasil ocupa o 17º lugar entre os 22 países responsáveis por 80% do total de casos de tuberculose no mundo, segundo dados da Organização Mundia de Saúde (OMS).
No Brasil, a tuberculose é um sério problema da saúde pública, com profundas raízes sociais. A cada ano, são notificados aproximadamente 70 mil casos novos e ocorrem 4,6 mil mortes em decorrência da doença. O Brasil ocupa o 17º lugar entre os 22 países responsáveis por 80% do total de casos de tuberculose no mundo, segundo dados da Organização Mundia de Saúde (OMS).


Em Caldas Novas, a Secretaria Municipal de Saúde vem desenvolvendo e capacitando seus profissionais, para o melhor tratamento e controle de doenças. É o que explica a chefe da pasta, Kélia Rosa. “A Saúde requer capacitações constantes. Nosso objetivo é buscar ferramentas cada vez mais eficientes para manter o controle de doenças. Garantindo assim a qualidade de vida de toda a população.” esclareceu a Secretária.

A loja do McDonald's superou a expectativas e vendas no primeiro dia

- Nenhum comentário
O dia 28 de novembro ficou marcado com a inauguração  da loja da rede  McDonald's > 
CALDAS NOVAS - A rede de lanchonete McDonald's plantou uma loja em Caldas Novas, a inauguração contou a presença do prefeito Evandro Magal, a tradicional família Godoy, liderada pela matriarca Ieda Godoy. Depois de corta a fita inaugural pelo casal Evandro Magal e Lilian Ferreira, abriu as portas para comunidade, que fizeram presentes ao evento, e durante todo dia, a equipe de funcionários se revezaram para atender bem a comunidade.
A matriarca Ieda Godoy, acreditou no projeto, cedeu a esquina mais cobiçada de Caldas Novas para instalar a franquia em Caldas Novas.
Ontem era 20.30 horas já tinha atingido uma soma de 2 mil sanduiches, superando as expectativas, mostra que o McDonald's vai conseguir vender como uma cidade de médio porte. Segundo a palavra do prefeito Evandro Magal a McDonald's chegou na hora certa, mesmo com a crise, aos empresários viram o potencial de caldas Novas, tenho certeza que eles não vão arrepender do investimento que eles fizeram acreditando na cidade.
O Box das sobremesas ficou do lado de fora, tem criado um movimento a parte.
Foram diversos comentários sobre a loja do  de McDonald's entre ele as que precisou um empresário de fora acreditar no potencial de Caldas Novas e trazer uma franquia deste porte, por ser uma marca internacional que junto com a Coca Cola são as marcas mais valiosas do mercado internacional. Segundo o empresário José Luís, das Gemas do Brasil, os empresários viram o potencial da população fixa e flutuante, que somam 300 mil pessoas durante o mês, fora o período de pique da cidade.
Cicero Campos ao lado do casal ,Magal e Lilian, momento especial.
Segundo o empresário Custódio Reis, os franqueados viram também o publico das cidades que estão em torno de Caldas Novas, fica mais em conta vir a Caldas Novas com os filhos do que ir a Goiânia ou Uberlândia, agora, eles unem o útil ao agradável, piscinas e o McDonald's.


Esta é uma nova realidade que Caldas Novas está vivendo e mostra o lado positivo da cidade, que muitos tentam denegrir, citou o vereador Toni Marcos, temos que aprender com este empresário e valorizar a nossa cidade que cresce a cada dia. Bom seria que um empresário local tivesse feito este investimento, agora que temos o McDonald's ele faz parte do orgulho da nossa cidade.

A maior tragédia da história do futebol brasileiro.

- Nenhum comentário
81 pessoas estavam a bordo entre 72 passageiros e nove tripulantes: 76 pessoas morreram.
O avião que levava a Chapecoense para Medellín, onde disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional na próxima quarta-feira, caiu a 50 quilômetros da cidade colombiana por causa de uma falha elétrica.

81 pessoas estavam a bordo entre 72 passageiros e nove tripulantes: 76 pessoas morreram. Os únicos sobreviventes do voo foram os jogadores Alan Ruschel, Danilo e Jakson Follmann; a aeromoça Ximena Suárez e o jornalista Rafael Henzel.

19 jogadores da Chapecoense, a comissão técnica encabeçada por Caio Júnior, dirigentes do clube, o presidente da federação catarinense (Delfim Peixoto), jornalistas de Fox Sports (dentre eles o ex-meia Mario Sérgio) e Globo faleceram na queda.

A lista com todos os passageiros e tripulantes:

Atletas - Alan Ruschel, Ananias, Arthur Maia, Bruno Rangel, Juninho, Cléber Santana, Danilo, Dener, Filipe Machado, Jakson Follmann, Gil, Gimenez, Kempes, Lucas Gomes, Matheus Biteco, Neto, Sérgio Manoel, William Thiego, Tiago Albes, Josimar, Marcelo, Mateus Caramelo.

Comissão técnica - Caio Júnior, Eduardo de Castro Filho, Anderson Paixão, Anderson Roberto Martins, Marcio Bestene Koury, Rafael Gobbato, Luiz Cesar Martins Cunha, Luiz Felipe Grohs, Sergio Luis Ferreira de Jesus, Anderson Donizette Lucas, Adriano Wulff Bitencourt, Cleberson Fernando da Silva, Emerson Fabio di Domenico, Eduardo Luiz Preuss, Mario Luiz Stumpf, Sandro Luiz Pallaoro.

Dirigentes - Plínio de Nes Filho, Luciano Buligon, Gelson Luiz Merísio, Nilson Folle Junior, Decio Sebastião Burtet Filho, Jandir Bondignon, Gilberto Pace Thomas, Mauro Dal Bello, Edir Félix de Marco, Davií Barela Bavi, Ricardo Philippi Porto, Delfim Peixoto.

Jornalistas - Victorino Chermont, Rodrigo Santana Gonçalves, Deva Pascovitch, Licacio Pereira Junior, Paulo Júlio Clement, Mario Sérgio, Guilherme Marques, Ari de Araújo unior, Guilherme Laars

Jornalistas - Giovane Klein Victória, Bruno Mauri da Silva, Djalma Araújo Neto, André Luis Goulart Podiacki, Laion Machado Espíndola, Rafael Henzel, Renan Carlos Agnolin, Fernando Schardong, Edson Luiz Ebeliny, Gelson Galiotto, Douglas Dorneles, Jacir Biavatti, Ivan Carlos Agnoletto


Tripulação: Miguel Quiróga, Ovar Goytia, Sisy Arias, Romel Vacaflores, Ximena Suarez, Alex Quispe, Gustavo Encina, Erwin Tumiri, Angel Lugo

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Temer pretende ‘vender’ confiança no Fórum Econômico Mundial

- Nenhum comentário
Presidente indicou aos organizadores que pode ir a Davos, na Suíça, em janeiro para explicar seus planos para a retomada do crescimento do Brasil
O presidente Michel Temer indicou aos organizadores do Fórum Econômico Mundial que pode ir a Davos, na Suíça, em janeiro de 2017, para explicar às principais multinacionais do mundo e aos xerifes da economia internacional quais são seus planos para recolocar o Brasil em um caminho de crescimento. A meta seria a de reconquistar a confiança internacional.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira, manteve reuniões na sede do fórum, em Genebra, com seu fundador, Klaus Schwab. “Falei ontem com o presidente (Temer) e ele sinalizou a possibilidade de ir a Davos, que será confirmado mais à frente”, disse.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a receber um prêmio dos organizadores
 de Davos, nomeado como estadista do ano. 
Dados publicados pelo fórum apontaram para uma queda dramática na competitividade da economia brasileira. Os organizadores do encontro, portanto, querem oferecer ao governo Temer uma plataforma para explicar sua política econômica. Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, deve fazer parte da delegação. Por quase uma década, ele foi um dos principais interlocutores do governo de Luiz Inácio Lula da Silva no evento na Suíça. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a receber um prêmio dos organizadores de Davos, nomeado como estadista do ano. Mas, sob a gestão de Dilma Rousseff, a participação brasileira no encontro foi reduzida. Fonte: Estadão

O Palmeiras é o campeão brasileiro de 2016

- Nenhum comentário
Não importa o que digam. O Palmeiras é o campeão brasileiro de 2016. 
Não. É mais. É o maior de todos os campeões nacionais.
 Não importa o que digam. O Palmeiras é o campeão brasileiro de 2016. Não. É mais. É o maior de todos os campeões nacionais. Com a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, neste domingo, em sua arena lotada, o Verdão chegou ao nono título brasileiro. Ultrapassou o Santos e se tornou o time que mais vezes conquistou o Campeonato Brasileiro Não perca a conta. O Palmeiras foi campeão em 1960, 1967 (Taça Brasil), 1967 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa), 1969, 1972, 1973, 1993, 1994 e, agora, 2016.

UMA HOMENAGEM AO CAMPEÃO BRASILEIRO 2016
     
              

O título deste ano, o primeiro do Verdão nos pontos corridos, vem de forma incontestável. Em 37 partidas (ainda há uma rodada a ser disputada), a equipe do técnico Cuca, que previu o título, somou 77 pontos: 23 vitórias, oito empates e seis derrotas. É o time que mais venceu, menos perdeu, mais marcou gols (60) e menos sofreu (31).
Em 37 partidas (ainda há uma rodada a ser disputada), a equipe do técnico Cuca é a campeã. É o time que mais venceu, menos perdeu, mais marcou gols (60) e menos sofreu (31). 
Nas estatísticas, os destaques do elenco palmeirense campeão brasileiro deste ano. A belíssima história chamada Jaílson, a segurança traduzida em Vítor Hugo, a qualidade de Tchê Tchê, o craque Gabriel Jesus, o desequilíbrio em Dudu e a impressionante capacidade de controlar o jogo de Moisés. Além do torcedor, que lotou o Allianz Parque do início ao fim e fez uma belíssima festa pelas ruas de Perdizes e Pompeia, apesar da Polícia Militar.

Veja o trabalho do Mestre Cuca no campeonato de 2016:

32521 torcedores de média
1317 passes certos de Tchê Tchê
367 rebatidas de Vítor Hugo
112 faltas recebidas por Dudu
86 lançamentos certos de Fernando Prass (82 de Jaílson)
73 desarmes certos de Moisés
72 faltas cometidas por Gabriel Jesus

Circulou de tudo na internet, no entanto esse foi um dos mais criativos, dentro
da realidade do clube.
56 cruzamentos certos de Dudu
39 finalizações certas de Gabriel Jesus
29 defesas de Fernando Prass (28 de Jaílson)
28 impedimentos de Gabriel Jesus
14 gols sofridos por Fernando Prass (10 por Jaílson, 5 por Vágner, 1 por Vinícius Silvestre e 1 por Thiago Martins)
12 gols de Gabriel Jesus
11 cartões amarelos para Gabriel Jesus
10 assistências de Dudu
3 pênaltis recebidos por Gabriel Jesus 

Secretaria de Saúde de Caldas Novas tem médico especialista para atendimento Ginecológico e Obstétrico

- Nenhum comentário
Orion Sampaio irá atender pela Atenção Básica e no Centro Médico de
Especialidades pela Regulação
CALDAS NOVAS - A Secretaria de Saúde acaba de credenciar mais um profissional no quadro de médicos que atendem no município. O médico Orion Sampaio, é renomado no estado de Goiás e atua nas áreas de Ginecologia e Obstetrícia. Só ontem, no primeiro dia, foram avaliadas 64 mulheres. O atendimento será feito pela Atenção Básica, no programa Saúde da Mulher. As pacientes passarão por consulta clínica e quando necessário, será feito o encaminhamento para demais especialidades. Haverá atendimento também Centro Médico de Especialistas, antigo Materno Infantil, em consulta agendada pela Regulação.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Dora Oliveira, o profissional possui 35 anos de serviços prestados à Medicina e atenderá aos pacientes com carinho e atenção. “O Dr. Orion Sampaio é um médico muito competente, e com certeza vai desenvolver um excelente trabalho em Caldas Novas. Sempre estamos atentos, buscando o melhor quadro clínico para a Saúde do município, e com isso garantir segurança e tranquilidade para os pacientes que nos procuram", disse Dora Oliveira.


O profissional esclareceu que está satisfeito com as condições oferecidas na rede básica de saúde em Caldas Novas. "Tenho muito a retribuir à Medicina, encontrei boas condições, e estou à disposição para atender com total ética e atenção ao paciente", explicou o profissional. Ele atende na unidade básica de saúde do setor Universitário. O prédio é novo e foi construído com recursos da Secretaria Municipal de Saúde e do Governo Federal, via Ministério da Saúde.

domingo, 27 de novembro de 2016

A base aliada do governo comanda 81% do eleitorado

- Nenhum comentário
Dos 57 municípios onde houve segundo turno, siglas aliadas ao governo elegeram
46 prefeitos , sendo doze em capitais.
Os partidos que apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff e hoje formam a base do governo de Michel Temer vão comandar 81% do eleitorado do país. O resultado consolida uma ampla base municipal formada pelas legendas com assento na Esplanada e, ao mesmo tempo, revela a ampliação do espaço dos partidos nanicos.

Dos 57 municípios onde houve segundo turno, siglas aliadas ao governo elegeram 46 prefeitos — sendo doze em capitais. Ao todo, contando o resultado do primeiro turno, foram 4.446 eleitos. A conta inclui PMDB, PSDB, PSD, PP, PSB, PR, DEM, PTB, PPS, PRB e PV.
Ao todo, contando o resultado do primeiro turno, foram 4.446 eleitos. A conta inclui PMDB, PSDB, PSD, PP, PSB, PR, DEM, PTB, PPS, PRB e PV.
 A exemplo do primeiro turno, o maior vitorioso ontem foi o PSDB, que levou cinco das oito capitais em que disputava. Destaque para Porto Alegre, onde a legenda terá o comando da prefeitura pela primeira vez. O partido, porém, perdeu em Belo Horizonte, quarto maior colégio eleitoral do país e crucial para os planos do senador Aécio Neves (PSDB-MG) de viabilizar seu nome para a disputa presidencial de 2018.

O PMDB venceu metade das seis capitais em que disputava. Em Florianópolis, a vitória de Gean Loureiro sobre Ângela Amin (PP) foi por pouco mais de 1 000 votos. Também levou em Goiânia, com Iris Rezende, e Cuiabá, com Emanuel Pinheiro. As outras vitórias vieram de partidos menores que também fazem parte da base aliada, como o PRB, que venceu no Rio, o PSD, eleito em Campo Grande, e PPS, que administrará a capital capixaba, Vitória.
Temer presidente da Repuública com os presidentes da Camara e Senado .
Dos partidos da oposição, o PDT venceu nas duas em que estava no páreo. Em Fortaleza, o prefeito Roberto Cláudio foi reeleito com 53,57% dos votos. Sua vitória fortalece os planos nacionais do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), também pré-candidato ao Planalto. O partido conquistou São Luís, onde o atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior foi reeleito com apoio do governador maranhense Flávio Dino. O PCdoB venceu em Aracaju. PSOL, que disputava no Rio e em Belém, e PT, que tentava voltar à prefeitura do Recife, não venceram em nenhuma cidade. Fonte: Estadão

sábado, 26 de novembro de 2016

Lésbica, psicóloga renomada diz que homossexuais “não nascem assim” e que a prática é uma escolha

- Nenhum comentário
Lisa Diamond, uma psicóloga renomada, lésbica e uma das principais pesquisadoras da Associação Americana de Psicologia (APA, na sigla em inglês), declarou que a homossexualidade não é inerente ao ser humano.
A afirmação de que a prática homossexual é um comportamento soa como ofensa aos ativistas gays, porque nesse contexto, a prática homossexual poderia ser, de alguma forma, desestimulada. No entanto, uma das principais ativistas LGBT dos Estados Unidos, psicóloga, afirmou que a homossexualidade é uma escolha.

Lisa Diamond, uma psicóloga renomada, lésbica e uma das principais pesquisadoras da Associação Americana de Psicologia (APA, na sigla em inglês), declarou que a homossexualidade não é inerente ao ser humano, mas sim, uma prática que pode ser adotada a partir das experiências de vida do indivíduo. A afirmação de Lisa está no “Manual de Sexualidade e Psicologia” da APA, onde ela frisa que a orientação sexual é “fluida” e não permanente.
"Uso desta tribuna para homenagear uma classe de profissionais que muito tem colaborado para o bem estar de milhares de pessoas que sofrem de algum tipo de
distúrbio emocional, refiro-me aos Psicólogos.
De acordo com informações do site LifeNews, as declarações de Lisa motivaram outra psicóloga, Laura A. Haynes, a produzir um ensaio sobre o assunto. Em uma entrevista, Laura afirmou que “a batalha para refutar [a tese de] que homossexuais ‘nasceram dessa maneira e não podem mudar’ está acabada, pois [Lisa Diamond] está dizendo aos ativistas LGBT para pararem de promover esse mito”. No manual da APA, Lisa Diamond deixa transparecer que a comunidade científica sabe que o que se vem propagando a respeito da homossexualidade é uma falácia:
O presidente Trump usou na sua campanha a fatia do movimento LGBT.
“Diretamente contrária à sabedoria convencional que indivíduos com exclusivas atrações pelo mesmo sexo representam o ‘tipo’ prototípico de indivíduos de minorias sexuais e que aqueles com padrões de atração bissexuais são raras exceções, o oposto é verdadeiro. Indivíduos com padrões não-exclusivos de atração são indiscutivelmente a ‘norma’, e aqueles com exclusivas atrações do mesmo sexo são a exceção (v.1, p.663). A maioria das pessoas que experimentam a atração pelo mesmo sexo também já sentiu atração pelo sexo oposto”, frisou a pesquisadora.

O novo posicionamento da pesquisadora e psicóloga, ela mesma homossexual, alarmou a ala ativista da comunidade LGBT. Em uma palestra, Lisa Diamond sugeriu que os gays e lésbicas parem de se esconder atrás do vitimismo.
A afirmação de que a prática homossexual é um comportamento soa como
ofensa aos ativistas gays
“Como representante de uma comunidade, eu sinto que os ativistas LGBT têm que parar de dizer: ‘Por favor, nos ajude. Nós nascemos assim, e não podemos mudar’. Parem de usar isso como um argumento para legitimação permanente. Eu não acho que precisamos desse argumento, e isso vai nos prejudicar, porque agora sabemos que há dados suficientes lá fora para refutar esse argumento. O outro lado está ciente do quanto nós estamos cientes disso”, sugeriu.

A conclusão de Lisa Diamond sobre a questão, a partir de seus estudos, é coerente com sua própria experiência, já que ela se tornou lésbica apenas em 2011, há cinco anos. Sua postura, como uma das mais respeitadas especialistas dos Estados Unidos, é um recado para que a sexualidade dessa minoria deixe de ser usada como artifício político, algo que acontece também no Brasil.

A maioria das pessoas que experimentam a atração pelo mesmo sexo também já sentiu atração pelo sexo oposto”, frisou a pesquisadora

Perseguição

A psicóloga Marisa Lobo, cristã, ativista pró-vida, chegou a ser cassada pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP) do Paraná, por conta de sua declaração pública de fé. A postura da especialista sobre sua confissão de fé foi usada como artifício para chantageá-la a mudar suas afirmações de que ex-homossexuais existem e que ninguém nasce gay. Como o processo inicial de cassação foi revertido no Supremo Tribunal Federal (STF), Marisa agora está sendo alvo de uma nova investigação do CRP-PR por suas declarações a respeito da homossexualidade.
A psicóloga Marisa Lobo, cristã, ativista pró-vida, chegou a ser cassada pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP) do Paraná
“Se o ser humano é livre fluido, como pode ser estático quando o assunto é homossexualidade? É um oportunismo ativista politico LGBT e não uma realidade. Chega de propagar mentiras. Temos que enfrentar esse movimento político que está promovendo há anos essa mentira”, afirmou, em contato com o Gospel+. O novo posicionamento da especialista norte-americana é um reforço no argumento de Lobo em sua defesa contra as acusações do CRP-PR.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Caldas Novas é escolhida como cidade piloto para implantação do programa Pré-Natal do Parceiro

- Nenhum comentário
A Equipe de saúde do município está passando por capacitação para atuar dentro do programa desenvolvido pelo Ministério da Saúde, a Secretária de Saúde Kélia Rosa
Agentes de Saúde e profissionais do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família, que atuam em Caldas Novas, estão participando nesta quinta (24), no auditório do Clube CTC, do curso de capacitação para atuar no programa Pré Natal do Parceiro. O município foi escolhido como cidade piloto, no estado, para a implantação do projeto, que é desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

O programa tem como objetivo preparar o homem para o exercício da paternidade ativa e fazer a prevenção de doenças, para diminuir o número de óbitos de pessoas do sexo masculino registrados no estado. A ação visa contribuir na redução da transmissão vertical da sífilis e do HIV. Segundo a Secretaria de Saúde do Município, esse acompanhamento também pode diminuir consideravelmente o risco de contágio da mãe para a criança, isto porque a mulher, mesmo com a devida atenção ao longo da gravidez, se mantiver relações sexuais com o parceiro infectado ela pode contrair a doença.
Durante o Pré-natal, o homem passa por consultas clínicas, odontológicas, exames preventivos e teste rápido de HIV, Sífilis, e Hepatite B e C. Ao acompanhar a gestante, ele aprende também, os principais cuidados com o bebê (como dar banho, ajudar na amamentação, entre outros).

“Nossa intenção é desenvolver continuamente ações preventivas. Estamos investindo na saúde primária, que são esses cuidados realizados dentro da Atenção Básica, para diminuir cada vez mais a entrada dos pacientes nos setores de média é alta complexidade.”  ressaltou a Secretária de Saúde Kélia Rosa. 

 A Secretária ainda afirma que esse trabalho específico de capacitação dos profissionais da saúde, é importante também para criar mudanças na abordagem e aproximação aos pacientes do sexo masculino. "É uma forma muito relevante de conscientizar a nós, gestores e trabalhadores do Sistema Único de Saúde, da importância de incorporar a população de homens nas ações de assistência integral e gerar uma mudança significativa de mentalidade e atitude dos homens quanto a sua própria saúde.", salientou Kélia.