Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

terça-feira, 31 de maio de 2016

Cai dois ministros em 18 dias,quem cai agora?

- Nenhum comentário
O presidente Temer e seus dois ministros que cairam em 18 dias.
Revelados pela Folha de S. Paulo, os áudios contêm diálogos entre Jucá - um dos principais aliados de Temer no processo que o levou ao poder interino - e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.O primeiro ministro que saiu em 12 dias, foi o senador Romero Jucá (PMDB-RR), do Planejamento, flagrado em gravações contra as investigações do juiz Sérgio Moro.

Juca conversando com Rena, també citado na gravação.
O segundo foi Fabiano Silveira, ministro da Transparência no governo provisório de Michel Temer (PMDB). Ele caiu depois que gravações em que ele orienta Renan Calheiros (PMDB-AL) a driblar investigações da Lava Jato.
Sérgio Machado caiu mas está levando mais gente.
Em sua carta de demissão, Silveira diz que "não imaginava ser alvo de especulações tão insólitas". "Não há em minhas palavras nenhuma oposição aos trabalhos do Ministério Público ou do Judiciário, instituições pelas quais tenho grande respeito”.
funcionários fazendo uma faxina.
“Foram comentários genéricos e simples opinião, decerto amplificados pelo clima de exasperação política que todos testemunhamos", diz em um trecho. Em seguida, afirma que jamais intercedeu junto a órgãos públicos em favor de terceiros.

Prefeito Hildo visita o Batalhão do Corpo de Bombeiros em Águas Lindas

- Nenhum comentário
PREFEITO HILDO NA UNIDADE DE CORPO DE BOMBEIROS>
 Na manhã desta quarta-feira (25) o prefeito Hildo do Candango visitou o 4° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Águas Lindas de Goiás. O prefeito Hildo, foi recebido pelo Tenente Mac Donald, que o convidou para conhecer o efetivo dos Bombeiros Mirins, que atende 60 crianças, sendo 30 no período matutino e 30 no período vespertino.
PREFEITO HILDO FALANDO A TROPA.
O objetivo do Projeto Bombeiro Mirim é formar a personalidade destas crianças para que sejam bons cidadãos no futuro e também para despertar o interesse das mesmas pela carreira militar.
PREFEITO HILDO,DIANTE DA TROPA.
O Corpo de Bombeiros realiza um trabalho muito importante e busca servir toda população com um atendimento ágil e responsável, focados sempre no bem estar de todos.
A UNIDADE DO CORPO DE BOMBEIRO EM ÁGUAS LINDAS. 
Ainda na ocasião o prefeito Hildo falou sobre os benefícios que o município obteve desde o início de sua gestão. Hildo citou as várias obras que estão em andamento na cidade e como elas estão transformando a vida de todos os moradores. Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura - Fotos: ASCOM

Prefeitura avança com as obras de esgotamento sanitário no setor Mansões Pôr do Sol

- Nenhum comentário
 O TRABALHO TEM OBEDECIDO UM CRONOGRAMA DE TRABALHO.
 Seguindo as orientações do prefeito Hildo do Candango a secretaria municipal de obras acompanha a realização dos trabalhos finais de esgotamento sanitário no bairro Mansões Pôr do Sol em Águas Lindas de Goiás. De acordo com a construtora contratada a rede de esgoto dos bairros está sendo conectada à rede geral que leva à Estação de Tratamento localizada nas proximidades do bairro Padre Lúcio.
O TRABALHO DO ESGOTAMENTO SANITÁRIO TEM SIDO UMA PRIORIDADE>
Para o prefeito Hildo do Candango, a construção da ETE, bem como os trabalhos de saneamento e pavimentação asfáltica das ruas irão revitalizar a cidade. Os bairros adjacentes ao Jardim Brasília II, recebem os benefícios com as frentes de obras. “Teremos uma avanço significativo na melhoria de qualidade de vida da população. Com implantação da rede de esgoto, saneamento básico, os moradores estarão livres de muitas doenças e certamente terão melhores perspectivas de vida”, declarou.
O DESCONFORTO DAS OBRAS É UMA PROMESSA DE UMA VIDA MELHOR.
A administração municipal vem avançando nos trabalhos de urbanização da cidade.   Segundo o prefeito, a expectativa é de que ainda este ano muitas obras  ainda serão executadas em seu governo. “Já pleiteamos mais de R$ 800 milhões em obras para Águas Lindas”, declarou Hildo. Entre os bairros contemplados com a criação da rede coletora de esgoto estão: Guaíra, Solar da Barragem, Setor Bela Vista e o Jardim da Barragem IV. Além da ETE, a Caesb garantiu a construção de quatro estações elevatórias, para ajudar na captação.

O rebaixamento de água, que substitui canos e melhora a distribuição de água tratada e todos os outros procedimentos já foram feitos nos Setores 01, 02, 03, 08, 09, 10; Jardins da Barragem II, III, IV, V e VI; Mansões Olinda, Águas Lindas e Por do Sol; Jardim Pinheiro;Camargo e nos Setores 04, 05 e Quedas do Descoberto, que agora recebem asfalto. O saneamento básico feito nesta administração diminui também o risco potencial de contaminação da Barragem, já que o esgoto a céu aberto convergia totalmente para o Rio Descoberto. Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura - Fotos: ASCOM

domingo, 29 de maio de 2016

Prefeitura entregou mais uma Unidade Básica de Saúde do Jardim Guaíra

- Nenhum comentário
Prefeito Hildo falando aos presentes ao evento.
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás investe na Saúde do município, prova disso são os inúmeros investimentos feitos na área. Várias Unidades foram licitadas e estão sendo construídas, outras receberam obras de ampliação e reforma como é o caso da UBS do Jardim Guaíra.

Segundo o prefeito Hildo do Candango investir na saúde é investir na qualidade de vida da comunidade. “Nosso objetivo é oferecer aos nossos moradores atendimentos satisfatórios. Antes aqui tínhamos um posto de saúde pequeno que não suportava a comunidade e não atendia adequadamente, agora temos uma Unidade Básica de Saúde, ampla e confortável que atenderá conforme as normas exigidas pela Anvisa”.
Vice-prefeito Luiz Alberto, fala da importancia das obras no setor Guaira.
Hildo disse ainda que as obras de infraestrutura chegaram ao setor e está mudando a realidade do bairro. “Este setor é praticamente a porta de entrada de nossa cidade, e nós fizemos pavimentação asfáltica nas avenidas principais, tudo com recurso próprio do Município. Já fizemos o projeto para asfaltar todas as ruas desta região, e estamos na captação de recursos. Além disso, a Escola Municipal Jardim Guaíra recebeu obras de ampliação e reforma, e estamos construindo em parceria com o Estado um colégio estadual padrão século XXI, todas estas obras juntas elevam a autoestima da comunidade, melhorando significativamente a qualidade de vida de todos”.
Secretario de Saúde Eduardo Rangel, falando aos presente.
O vereador Rogemberg Barbosa falou da importância de momentos como este para aproximar a comunidade da Administração. “A Prefeitura traz a estrutura para oferecer serviços que vão beneficiar a comunidade, isso é muito importante. Hildo e toda equipe estão de parabéns”. Já o vereador Vanderlei Blá lembrou as inúmeras obras que estão acontecendo na região, como é o caso do colégio estadual, uma reivindicação antiga dos moradores
Descerramento da placa de inauguração.
A unidade recebeu obras de reforma e ampliação, e agora conta com sala de reunião, sala de vacina, consultórios, farmácia, sala de expurgo, sala de esterilização, sala de arquivo, copa, sala de procedimentos, banheiros e recepção.
Prefeito Hildo e Aleandra com a equipe de atendimento da USB>
Foram disponibilizados diversos atendimentos para a comunidade, além disso, para encerrar a Semana de Combate a Dengue, equipes da Secretaria de Saúde fizeram uma verdadeira força-tarefa de mobilização e conscientização com os moradores do bairro. Estiveram presentes os secretários de Saúde Eduardo Rangel, de Educação Deusimar Macedo, de Habitação Zito Marques, de Obras Dinando, de Meio Ambiente Lúcio Mauro, os vereadores Irismar e Carlinhos do SuperMais. Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura -  Fotos: ASCOM

Advogada de vítima de estupro quer representar contra delegado na corregedoria

- Nenhum comentário

O delegado Alessandro Thiers titular a delegacia poerá ser afastado.
 A advogada da adolescente que denunciou ter sofrido um estupro coletivo no Rio de Janeiro pretende procurar a corregedoria da Polícia Civil para questionar a conduta do delegado Alessandro Thiers, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).
Advogada Eloisa Samy quer repreesentar contra o delegado.
Eloisa Samy afirma que Thiers conduziu o depoimento da vítima de forma a culpabilizá-la pelo ocorrido. "Ele perguntou à vitima se ela tinha por hábito participar de sexo em grupo. A uma vítima de estupro", criticou a advogada. "Quero procurar todos os órgãos que possam auxiliar nesse caso. Inclusive a corregedoria de polícia. Quero representar contra o delegado Alessandro Thiers."
 Lucas Pedroso (de boné) e Raí de Souza prestaram depoimento na
noite desta sexta-feira e negaram o estupro Foto: Fábio Guimarães / Extra
Outra crítica da advogada foi o fato de que os responsáveis pela divulgação do vídeo e das fotos da vítima não tenham sido presos em flagrante. "Isso também que me causa estranheza. O delegado citou o Estatuto da Criança e do Adolescente, que trata da exposição do abuso sexual de menor. Dois dos investigados estavam na delegacia e assumiram que fizeram o compartilhamento do vídeo, e não foram presos em flagrante, não receberam voz de prisão."
O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, garantiu nesta sexta-feira
que o estupro coletivo praticado contra uma jovem de 16 anos no Rio não ficará impune..
Representante de um dos investigados que prestaram depoimento ontem, o advogado Claudio Lúcio da Silva admitiu que seu cliente filmou o vídeo na internet, mas negou que ele tenha participado de estupro. "O meu cliente filmou e assumiu em juízo, mas não foi ele quem divulgou. Ele ficou surpreso pela repercussão do caso".
Manifestações nas ruas do Rio de Janeiro.
Em uma entrevista coletiva à imprensa na tarde de ontem, a Polícia Civil afirmou que a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos receberia a jovem em uma reunião marcada na próxima segunda-feira. Eloisa rebateu a afirmação e disse que não tem conhecimento da reunião e que a família da adolescente também não foi procurada.
Mapa da tragédia.

"Ninguém me participou de nenhuma reunião. Nem a família foi informada disso. Queria saber como isso foi marcado, com quem?", disse a advogada que contou estar preocupada com a segurança da família. "Elas querem proteção policial, porque estão se sentindo inseguras. Olhe o que está acontecendo na página da moça [no Facebook]. As ameaças que ainda continuam", disse.
MOVIMENTOS SOCIAIS MANIFESTAM NAS RUAS.
"Ela está mal e eu estou bastante preocupada não apenas com ela, mas também com a família, que está sofrendo essa exposição", destacou a advogada, que afirmou já ter recomendado que a jovem exclua sua página na rede social, por meio da qual a adolescente agradeceu o apoio de quem se solidarizou com o caso e também rechaçou as acusações de quem tenta culpá-la pelo ocorrido. Depois da entrevista com a advogada, a reportagem constatou que as postagens públicas do perfil da adolescente foram fechadas.
AS MANIFESTAÇÕES ACONTECEM TODOS OS DIAS.

Em resposta à advogada, a Polícia Civil divulgou uma nota em que afirma que a investigação "é conduzida de forma técnica e imparcial" e que convidou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para designar um representante para acompanhá-la. A nota traz ainda um relato da DRCI sobre o depoimento da adolescente:
A impunidade no Brasil facilita a prática do crime.
"A DRCI informou que durante a oitiva da vítima ela confirmou que sofreu o estupro e, lhe foi perguntado se tinha conhecimento que havia um outro vídeo sendo divulgado em mídias sociais em que ela apareceria mantendo relações sexuais com homens, conforme relato de uma testemunha. A vítima informou que desconhece o vídeo e que não é verdadeiro", diz um trecho da nota.
Esse crime caracteriza a violência contra a mulher.
A Agência Brasil não conseguiu entrar em contato com a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos.  A OAB do Rio de Janeiro confirmou que vai acompanhar a investigação. O advogado Breno Melaragno, presidente da comissão de segurança pública da ordem, será o responsável. FONTE: AGENCIA BRASIL

Prefeitura e Plantão Social atuam na comunidade do Camping Club

- Nenhum comentário
O VICE PREFEITO LUIZ ALBERTO PRESENTE NO pts NO CAMPING CLUBE
A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás em parceria com a Caixa Econômica Federal realizou na manhã da última sexta-feira (20) mais um evento de divulgação do Plantão Técnico Social (PTS) no bairro Camping Club onde está sendo executado um grande volume de obras. Houve palestra sobre segurança pública ministrada pela Polícia Militar e empreendedorismo com a colaboração do Sebrae, sorteio de prêmios para a comunidade e brincadeiras para as crianças.

O SECRETARIO DE EDUCAÇÃO DEUSIMAR MACEDO ESTEVE NO EVENTO.
Representando o prefeito Hildo do Candango o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita ressaltou a importância do PTS nas frentes de obras do município. “O Plantão Social com sede aqui mesmo no bairro é parte das atividades de apoio e fortalecimento à participação efetiva das famílias beneficiárias pela implantação das obras que estão sendo conduzidas nestes bairros.
Presentes ainda no evento o secretário de Educação Deusimar Macedo, funcionários públicos, líderes comunitários e pessoas da comunidade. “O PTS atua em várias frentes de trabalho nas áreas atendidas com as obras e visa a promoção da inclusão social e produtiva, garantindo habitabilidade familiar e comunitária, da geração de renda”, declarou Deusimar.
A COMUNIDADE PARTICIPOU  DO PINTURA NO ROSTO.
Saiba Mais
As atividades desenvolvidas pelo PTS consistem na Elaboração de Projetos Sociais; Acompanhamento Social dos Beneficiários; Articulação Inter setorial e parcerias entre diferentes esferas; Identificação de perfil socioeconômico; Realização de palestras, oficinas e de cursos profissionalizantes para os beneficiários. Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura - Fotos: ASCOM

Obras da Prefeitura de Águas Lindas avançam por toda cidade

- Nenhum comentário
O TRABALHO ESTA SENDO INTENSIFICADO PARA ATENDER A COMUNIDADE.
Várias regiões estão em obra, como é o caso do Complexo Camargo, que contempla os bairros Jardim Querência, Setores 03 ao 06, Mansões Camargo e Mansões Odisseia. E Avenida principal que divide o Setor 03 e o Jardim Querência, mais conhecida como a Avenida do Taguatur está em obras.

A via, que também é linha de ônibus e com grande volume de veículos pesados irá receber asfalto quente. Segundo o prefeito Hildo do Candango esta via já recebeu vários reparos e serviços paliativos. “Nós estamos trabalhando para resolver de vez estes problemas de recuperação asfáltica. Não adianta ficar apenas fazendo reparos, esta via assim como a da prefeitura estavam em péssimas condições e é por isso que estamos fazendo um asfalto novo, com toda sinalização, para oferecer mais conforto e segurança aos que trafegam pelo local”, afirmou Hildo.

A via está sendo feita desde a Avenida Rio Grande do Sul até o cruzamento da Avenida da Prefeitura, beneficiando assim toda comunidade que utilizam as vias. Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Foto: ASCOM

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Adolescente vítima de estupro coletivo faz exames em hospital do Rio de janeiro

- Nenhum comentário
OS HOMENS QUE NÃO TIVERAM RECEIO DE DIVULGAR SUAS IMAGENS.
 A adolescente de 17 anos do Rio de Janeiro (RJ) que aparece em um vídeo após um possível estupro coletivo foi levada a um hospital na manhã desta quinta-feira, 26, para fazer exames. A Delegacia Antissequestro e o Ministério Público do Rio de Janeiro investigam os envolvidos do crime.
Um vídeo com o crime foi gravado pelos estupradores e divulgado nas redes sociais e provocou mais de 800 denúncias no Ministério Público do Rio. Nas imagens, os suspeitos citam que "mais de 30" teriam abusado da jovem.
AS IMAGENS FORAM OBJETOS DE DIVULGAÇÃO NAS REDES.
A avó da jovem afirma que ela teria sofrido um apagão durante os abusos. “O vídeo é chocante, eu assisti. Ela está completamente desligada", disse a avó da adolescente em entrevista à rádio CBN. Segundo informações divulgadas nesta semana, a garota teria sido violentada por cerca de 30 homens. Ela afirmou ainda à rádio que a jovem é mãe de um menino de três anos e usuária de drogas há cerca de quatro.
USARAM AS REDES SOCIAIS PARA DIVULGAR O CRIME.
“Essa aqui, mais de 30 engravidou. Entendeu ou não entendeu?”, diz um dos homens na filmagem. Os homens também exibem o órgão genital da jovem sagrando. “Olha como que tá  Sangrando. Olha onde o trem passou. Onde o trem bala passou de marreta”, diz o outro agressor, orgulhoso.
O caso ganhou repercussão pelo Twitter após os agressores divulgarem as imagens na internet. Além do vídeo, há pelo menos uma foto de um homem a frente do corpo nu da jovem. O perfil de um dos homens que postaram as imagens foi apag
MO FACEBOOK , O PALCO DA CONTESTAÇÃO.
A jovem foi encontrada por um agente penitenciário na noite da quarta-feira, 26, na praça Seca, na zona oeste da Capital carioca. De acordo com a reportagem do portal R7, a vítima chegou à casa da     família por volta das 21h e, segundo a avó, está "aparentemente bem". “A família disse que a adolescente saiu de casa e não deu notícia por alguns dias, até saberem da divulgação do vídeo através da imprensa e de redes sociais”, diz a matéria. Em solidariedade ao caso de jovem, os usuários das redes sociais divulgaram uma imagem que reprovam.

terça-feira, 24 de maio de 2016

De volta ao Congresso, Jucá reitera que não agiu contra Lava Jato

- Nenhum comentário
SENADOR ROMERO JUCÁ NA FUNÇÃO DE
MINISTRO DO PLANEJAMENTO.
 Um dia após ter deixado o comando do Ministério do Planejamento, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) reiterou nesta terça-feira, em pronunciamento durante sessão do Congresso Nacional, que não interferiu nas investigações da operação Lava Jato e prometeu debater o assunto com qualquer um no plenário do Senado na quarta-feira.
OBJETIVO PRINCIPAL ARRANCAR DILMA DO CARGO.
“Não fiz nenhuma ação para impedir a investigação da Lava Jato”, disse Jucá, em resposta a críticas feitas logo antes pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) sobre a suposta intenção do parlamentar de enfraquecer as investigações sobre o esquema de corrupção.
SÉRGIO MACHADO, EX-PRESIDENTE DA TRANSPETRO.
Jucá deixou o cargo de ministro do Planejamento na segunda-feira até que o Ministério Público se manifeste sobre uma conversa divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo em que ele teria sugerido um pacto para tentar paralisar a Lava Jato, na primeira grande crise em menos de duas semanas de governo do presidente interino Michel Temer.
A SITUAÇÃO ESTÁ OBSCURA!
Trechos de conversa gravada entre Jucá e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, ambos investigados pela Lava Jato, apontam que o senador teria sugerido que uma troca no governo federal resultaria em pacto para frear os avanços da Lava Jato, segundo a Folha. A conversa foi gravada em março, semanas antes da votação na Câmara dos Deputados que aprovou o andamento do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
VOLTANDO PARA O CONGRESSO.
De volta ao Congresso nesta terça-feira como senador para uma sessão conjunta convocada para votar a nova meta fiscal do governo e vetos presidenciais, Jucá disse que o assunto foi tratado de forma “irresponsável” pela mídia e por seus adversários, e que irá abordar nesta quarta-feira o assunto em discurso no plenário do Senado.
PREPARADO PARA QUALQUER QUESTIONAMENTO.
“Tratarei amanhã no discurso do plenário do Senado e estarei a disposição para debater com todos. Fundamentalistas, petistas, arrivistas, qualquer um que queira levantar qualquer tipo de questionamento”, afirmou.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Mais uma UBS entregue a comunidade no setor Guaíra

- Nenhum comentário
Momento do descerramento da placa de
inauguração da UBS dc setor Guaíra.
O prefeito Hildo entregou a comunidade do Setor Guaíra mais uma Unidades Básicas de Saúde (UBS) que integra a rede do sistema no município de Águas Lindas, o prefeito foi enfático ao falar para população que foi prestigiar o evento, “que aquela unidade era o local prioritário de atuação de uma das equipes de Atenção Básica que integram todo o sistema de saúde do município, médicos enfermeiros e dentistas, levando serviço para comunidade”.
Prefeito Hildo com sua esposa Aleandra equipe
 médica e crianças da cp,umidade.
As lideranças políticas que acompanharam o prefeito vereadores Rogemberg, Wanderley Blá e Irismar que tem ligação com o setor estiveram presentes lembraram que as obras que o prefeito Hildo tem desenvolvido naquela região. O vice-prefeito Luiz Alberto, lembrou aos presentes que politicas públicas que estavam sendo implantadas no setor serão definitivas.
Luiz Alberto falando a comunidade do setor Guaíra sovre as conquistas.
O secretário de saúde do município Eduardo Rangel, citou que o programa de saúde que tem atendido as famílias do município vem crescendo a cada dia na cidade, vários estudos sobre a eficácia do atendimento, tem apresentado resultados animadores na redução da mortalidade infantil.
Prefeito Hildo conversa com os maradores sobre
as obras que estão sendo construídas do setor
O prefeito Hildo tem tratado com carinho o sistema em função do potencial de trabalho desenvolvido pela rede de saúde e tem desenvolvido um Programa de Qualificação da Infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde no município, ele já construiu no seu governo cinco unidades e reformou e ampliou as outras existentes, que totalizou 18 unidades de atendimentos.
A comunidade do setor Guaíra foi ao evento, receber a nova unidade de saúde.
Presentes no evento secretários; Luzimar da educação, Eduardo da Saúde, Dinando da secretaria de obras, Zitinho da Farmácia da habitação, o ex-vereador Zezito Moura além de outras autoridades a presença do presidente da ONG Ninho dos Artistas o mestre Ednaldo Azevedo que é uma história viva no município e carrega a bandeira do setor Guaíra na região. Fotos: Carlos Castanheiro