Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sábado, 30 de abril de 2016

Obras de asfalto chegam ao Complexo Camargo

- Nenhum comentário

OS TRABALHOS SEGUE SEU RITMO NORMAL PARA CONCLUSÃO DA S OBRAS.
As ruas do Setor 06, que faze parte do Complexo Camargo, recebem o tão sonhado asfalto. Várias frentes de trabalho estão no bairro com máquinas e homens que não param. Em ritmo acelerado, as obras seguem por todo Complexo. As vias já foram cortadas e compactadas para receber a imprimação. Cerca de 72 horas após a imprimação, as ruas já recebem a primeira camada de asfalto.
MESMO COM O TEMPO INSTÁVEL AS OBRAS ESTÃO EM ANDAMENTO.
Segundo o prefeito Hildo do Candango, estas obras vão levar mais saúde para toda comunidade. “Nós investimos pesado na infraestrutura do município, estamos fazendo obras com todo saneamento, como redes coletoras de esgoto e galerias de águas pluviais. E o asfalto só vem para coroar todo projeto, com meios-fios e calçadas” Da Assessoria de Comunicação da prefeitura Fotos: ASCOM

Idosos do SCFV recebem imunização contra a Gripe H1N1

- Nenhum comentário
UM TRABALHO QUE VALORIZOU O DIA NACIONAL DE VACINAÇÃO.
 A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realizou na manhã desta quarta-feira (27), a imunização contra a gripe H1N1 dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
O GRUPO DE VALORIZAÇÃO DA TERCEIRA IDADE PROGRAMOU O EVENTO.
Mais de 200 jovens da terceira idade, como a primeira-dama Aleandra de Sousa carinhosamente os denomina receberam a vacina. Servidores da área da saúde também já começaram a receber a imunização.
A DOENÇA É UMA PREOCUPAÇÃO NACIONAL.
Alunos da Escola JK de enfermagem que realizam um trabalho social e voluntário no Centro de Convivência do Idoso (CCI) participaram da ação que teve a coordenação da enfermeira Sueli e do professor Douglas Eduardo.
A TERCEIRA IDADE TEVE PRIORIDADE NA VACINAÇÃO>
A coordenadora do CCI Eliane disse que todo o grupo se sentiu respeitado com a ação que visa proteger a saúde de cada um. “E a demonstração que o prefeito Hildo e a primeira-dama Aleandra dedicam o maior respeito e carinho ao grupo da 3ª idade”, disse a coordenadora. Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura- Fotos: ASCOM

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Superexposição - Dilma.com - Fraldas com defeitos

- Nenhum comentário
EXPOSIÇÃO EXCESSIVA DA IMAGEM NÃO  AGRADOU A GLOBO.
Superexposição - A evasão da privacidade deu um passinho adiante com a exposição das bodas de papel da atriz Luana Piovani nas redes sociais. Pedro Scooby, famoso surfista de ondas grandes e marido da atriz, comemorou o primeiro aniversário de casamento postando foto dela nua entre velas, champanhe e morangos, mergulhada numa banheira de um hotel carioca. Há poucas semanas, a Globo tinha determinado à artista que retirasse sua presença do Twitter.
DOIS SAITES REGISTRADOS NA
INTERNET POR OUTROS USUÁRIOS.
Dilma.com - O nome de uma figura pública tem natureza jurídica de direito da personalidade e sua utilização indevida por terceiros merece proteção. Esse foi o entendimento do juiz Ariovaldo Nantes Corrêa, da 8ª Vara Cível de Campo Grande (MS), ao reconhecer a presidente Dilma Rousseff (PT) como a verdadeira dona de dois saites registrados na internet por outros usuários.
A presidenta buscava desde 2012 a titularidade dos domínios www.dilma.com.br e www.dilma13.com.br , sob o argumento de que os criadores do endereço usavam seu nome de forma indevida, incluindo fins comerciais. Ela também cobrava indenização de R$ 100 mil por danos morais. A sentença manteve liminar que já havia autorizado o repasse do domínio, mas negou o pedido de indenização. (Proc. nº 0045674-71.2012.8.12.0001).
QUEM VAI ATRÁS DOS SEUS DIREITOS
CONSEGUE, UM EXEMPLO.
Fraldas com defeitos - Por não conseguir comprovar a inexistência de defeitos em produtos, a Kimberly - Clark Kenko foi condenada pela 4ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.
Duas mães entraram com ação porque as fraldas descartáveis teriam causado assaduras e infecção bacteriana, o que levou as crianças a serem internadas em hospital.
O julgado entendeu comprovado o nexo causal entre a infecção sofrida e o uso das fraldas. Isso porque as autoras juntaram relatórios médicos com referência expressa aos produtos.

Também apontou que as crianças não têm a mesma herança genética, mas que, ainda assim, apresentaram a reação alérgica o que reafirma o nexo entre o uso das fraldas e a lesão sofrida. (Proc. nº 20030710190848). FONTE: JusBrasil

Primeira-dama prestigia 1ª passeata da educação inclusiva em Águas Lindas

- Nenhum comentário
                                    
                                     A primeira dama Aleandra Henrique presente no evento.

“Ser diferente é normal”. Atualmente o Cemei
conta com 732 alunos inscritos no programa.
Inclusão escolar é acolher todas as pessoas, sem exceção, no sistema de ensino, independentemente de cor, classe social e condições físicas e psicológicas. 

A prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Centro Municipal de Educação Inclusiva–CEMEI promoveu na manhã desta quinta-feira a 1ª Passeata Inclusiva do município com o tema “Ser diferente é normal”. Atualmente o Cemei conta com 732 alunos inscritos no programa.
Professores, familiares, políticos comprometidos com a causa
se fez presente na primeira Caminhada Inclusiva.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social Aleandra de Sousa representou o prefeito Hildo do Candango no evento que percorreu a avenida JK e encerrou-se em frente ao Cemei. Presentes ainda no evento o vereador Aluísio da Artec, o secretário de educação Deusimar Macedo, educadores e comunidade.
Amor, Alegria, Afeto e Paz, são os elementos que compõem esta Caminhada.
“Esta bonita iniciativa é muito importante para chamar a atenção às pessoas com necessidades especias deficiência. O prefeito Hildo tem proporcionado assistência a esta clientela especial com atendimento específico nas oficinas pedagógicas e laboratório de informática com o desenvolvimento de atividades lúdicas e diversificadas”, disse.
Primeira Caminhada Inclusiva de Águas Lindas de Goiás.
Aleandra acrescentou que o Cemei conta com uma equipe multiprofissional de educação como: Psicólogo, Fonoaudiólogo, Assistente Social, Psicopedagogo e atendimento contínuo nas oficinas Pedagógicas, Laboratório de Informática enquanto o aluno permanecer no ensino de 1º ao 5º ano da rede municipal, diz.
Um trabalho de dedicação humana e amor ao semelhante.
Alunos com necessidades especiais são matriculados nas escolas da rede municipal de ensino com idade igual ou superior a 14 anos. Para Aleandra a inclusão verdadeira é um desafio que deve ser enfrentado pelos governantes, pelos órgãos encarregados das normas educacionais, pelas direções das escolas, pela equipe escolar e principalmente pelos professores, pais e comunidade em geral. Assessoria de Comunicação -Alberto Pessoa - Fotos: Carlos Castanheiro e Ricardo Toledo.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Prefeitura capacita profissionais para vacinação contra Influenza em Águas Lindas

- Nenhum comentário
Núcleo de Vigilância Epidemiológica
preparou sua equipe de trabalho.
.
.
Por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, reuniu enfermeiros e técnicos de enfermagem na última quarta-feira (20) para repassar os procedimentos a serem executados na vacinação contra a gripe Influenza. O treinamento aconteceu no auditório da Unidade Básica de Saúde Jardim Barragem. A vacina contra a gripe Influenza no município será disponibilizada ao público nesta terça-feira (26). Primeiro estão sendo vacinados os trabalhadores da área da saúde e em seguida o restante do grupo alvo, inclusive na zona rural.
A participação de todos os profissionais, teve um grande exito.

A data de remessa das doses foi antecipada e no dia 30 será o “Dia D” da vacinação na Policlínica e em todas as unidades de saúde. A meta é vacinar 100% do público direcionado. O público-alvo da campanha nacional é formado por idosos com 60 anos ou mais, crianças a partir dos seis meses até os cinco anos, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores da saúde, grávidas e mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias. 

O dia D da vacinação será dia 30 de abril.
Vale ressaltar que a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza tem como objetivo reduzir as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus na população alvo da campanha, como gestantes, idosos e pessoas com condições clínicas especiais, as quais têm mais risco de adoecer. A recomendação é de que a população alvo vacinada contra influenza com vacinas de 2015 deverão ser orientadas a vacinarem-se novamente na campanha nacional de influenza temporada de 2016, considerando duas mudanças ocorridas na composição da vacina para este ano.

Saiba mais

Além da vacinação, pode-se evitar a infecção por influenza com medidas de higiene como lavar sempre as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias.  Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura - Fotos: ASCOM 
                                          

NOTA DE ESCLARECIMENTO

- Nenhum comentário

Nilsinho presta esclarecimento dos fatos.

Diante dos boatos veiculados na rede sobre supostas irregularidades cometidas por mim, enquanto secretário municipal; considerando que essas publicações citam o processo em trâmite no Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM), porém não apresentam as justificativas e informações encaminhadas à referida corte; eu, Francisco Nilson Serafim Lopes, venho por meio desta esclarecer a população e à classe política dessa municipalidade sobre esses fatos. 

Em primeiro lugar, verifica-se, nas redes sociais, certo tom que induz o leitor a compreender que eu cometi ato de corrupção contra o erário, o que é totalmente inconsequente, inescrupuloso e foge à realidade dos fatos. Na realidade, o TCM apontou e solicitou informações sobre as prestações de contas enviadas pelo município. Ora, como órgão de apoio ao Controle Externo, é papel do TCM analisar e fazer apontamentos sobre as contas apresentadas, e cabe ao município responder aos questionamentos e apontamentos realizados.

As contas de 2014 ainda estão sob judice na referida corte, ou seja, ainda não foi concluído o processo. Isso porque o TCM respeita a uma série de fases para o julgamento das contas. A primeira fase é a apresentação de diligências ao gestor. Nesse sentido, os seis itens apresentados pelo TCM, foram devidamente respondidos ponto a ponto e apresentadas todas as informações pertinentes, e estão em trâmite no TCM (link de acesso a nossa resposta ao TCM).


Quanto a imputação do débito de mais de um milhão de reais a minha pessoa, não se trata de ressarcimento por suposto desvio, mas de equívocos e divergência entre dados do Sistema de Contas de Gestão de Pessoal (SCGP) e os dados do Sistema de Contas Mensais (SICOM), ambos sistemas do TCM, conforme relatado às folhas 34 e 35, do acórdão 00805/2016.  Ainda sobre o débito, o próprio relator apresentou seu voto informando que “não é razoável imputar débito ao secretário a partir de um confronto apenas de dados virtuais”.

domingo, 24 de abril de 2016

Luiz Alberto acabou com a maldição do vice em Aguas Lindas e mandou para o Palácio do Planalto e o Jaburu

- Nenhum comentário
O VICE MICHEL TEMER NUNCA ESCONDEU SUA INDIFERENÇA
A PRESIDENTE DILMA, ISSO É PRÓPRIO DE UM TRAIDOR.
Quando nasceu a dupla Hildo do Candango e Luiz Alberto, na sua caminhada, eles prometeram que essa maldição do vice ia acabarem Águas Lindas de Goiás.

Vou começar indagando a você, o que é traição? O que é maldição? Tenho certeza que você vai imaginar: o que o Aldo Moreira quer  com essa conversa. Qual é o foco? Se foco é a política você vai dizer que o Temer é um traidor, segundo a visão dos petistas.
Segundo a psicoterapeuta Olga Inês Tessari, são vários os fatores que levam à traição: questões culturais, carências, insatisfação em relação a desejos e expectativas, vingança, a busca pelo novo, o estímulo provocado pela sensação de perigo, ou mesmo de poder.  Segundo especialista a traição funciona como válvula de escape, pois quem trai é porque possui um motivo muito forte.
A DUPLA HILDO E LUIZ COM O DEPUTADO FEDERAL
 FLÁVIO PEIXOTO EM UMA SOLENIDADE DA EDUCAÇÃO.
Eu comecei falando de maldição e traição! Vou refrescar sua memória, a nossa cidade, Águas Lindas de Goiás, foi palco de cenas de traições que se tornou uma maldição ao longo do tempo. Teve traição com o prefeito Mello, depois com o Zito, com o J.Pereira e finalmente com o Geraldo Messias, este seu vice assumiu de frente a ação depois recuou.
TRABALHANDO JUNTOS A DUPLA CONSTRÓI OBRAS PARA COMUNIDADE.
Quando nasceu a dupla Hildo do Candango e Luiz Alberto, na sua caminhada, eles prometeram que essa maldição do vice ia acabar, ia morrer, seria uma administração diferenciada, como nunca existiu na república da maldição dos vices.
SEMPRE AO LADO DAS ESPOAS A DUPLA HILDO E LUIZ,
 MANTÉM UMA ROTINA DE TRABALHO
Na realidade a dupla Hildo e Luiz Alberto, ganhou com uma expressiva votação, o vice do Geraldo Messias torno-se um grande cabo eleitoral da dupla. Antes ele tentou ganhar no tapetão, a câmara de vereadores não aceitou o impedimento, ele foi ajudar o opositor. Depois da vitória da dupla Hildo e Luiz Alberto, o vice do Geraldo Messias caiu no ostracismo, quem trai não pode ser de confiança de ninguém.
EM UMA INAUGURAÇÃO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO,
 A DUPLA ESTÃO SEMPRE JUNTOS.
Um dia conversando com o vice-prefeito Luiz Alberto, ele falou que tinha mandado a maldição para Brasília, a bola espiritual da maldição esta nas mãos da presidente Dilma Rousseff e seu vice Michel Temer. Gente tenha cuidado com o que o Luiz Alberto fala, não é praga, na verdade ele enxerga através das persianas, acabou a maldição, pulou o Rio do Descoberto foi alojar no Palácio da Alvorada e o Jaburu.
A DUPLA ENTREGANDO A CHAVE DOS VEÍCULOS QUE VAI
CONTRIBUIR NO TRABALHO DA SECRETARIA DE SAÚDE, 
Hoje com a maldição  banida da nossa cidade, o Hildo e o Luiz Alberto está fazendo uma administração exemplar, segundo um pioneiro da cidade esta dupla, juntando todos os prefeitos ele tem uma nota oito acima dos outros que passaram, ele qualificou as obras que cada um deixou de bem para cidade.
EM MAIS UM EVENTO, DESTA VEZ DA AÇÃO SOCIAL DO MUNICÍPIO.
Em 2016 tem eleições para prefeito e vereadores, qual será a escolha do vice do Hildo do Candango, continua o Luiz Alberto que expulsou a maldição dos vices, ou vai escolher outro vice. Segundo o vice-prefeito, ele exterminou de vez esta maldição, para comprovar seu comentário, a maldição ficou o Palácio do Planalto e no Jaburu, que fique por lá.

Vereador Anderson Teodoro e seu grupo declaram apoio total ao prefeito Hildo do Candango

- Nenhum comentário
O PREFEITO HILDO AGRADECENDO O APOIO DOS PRESENTES.
No momento que os partidos da base aliada do prefeito Hildo declaram apoio a sua reeleição, o vereador Anderson Teodoro marcou uma reunião com alguns membros do seu grupo de apoio no salão social da residência do prefeito Hildo do Candango, para declarar apoio ao prefeito na sua reeleição.
A PRIMEIRA DAMA ALENDRA, FALANDO AOS PRESENTES.
Hoje o prefeito está filiado no PSDB conforme era a vontade do Governador Marconi Perillo, o PSDB ainda vai marcar uma reunião do partido para o mês de maio, quando serão traçadas a metas de trabalho do partido, visando à reeleição do prefeito Hildo do Candango.
O VEREADOR ANDERSON TEODORO SALIENTOU AOS PRESENTES A
 IMPORTÂNCIA DA VITÓRIA DO HILDO COM TODAS OBRAS EM ANDAMENTO.
 
A primeira dama declarou emocionada com tantas palavras de apoio, incentivos que aumenta o compromisso de trabalhar para comunidade, o que está acontecendo na cidade é o nosso sonho sendo concretizado, aliado ao apoio de todos vocês.
MAIS DE 100 PESSOAS ESTIVERAM PRESENTES NA REUNIÃO.
O prefeito Hildo, citou que se sente gratificado pelo apoio dos amigos do vereador Anderson Teodoro, são pessoas que tem compromisso com a cidade que escolhemos para construir nossa família, criar as nossas filhas, agradeço a Deus todos os dias por está dádiva, agora  o apoio deste grupo, tudo vem somar para que possamos concluir os trabalhos que está edificando na nossa cidade.  
PREFEITO HILDO CONVERSOU COM SEUS AMIGOS.
Para o vereador Anderson essa reunião já tinha sido agendada em janeiro deste ano devido ao cumprimento de agendas, somente em abril foi possível reunir parte do grupo que apoio o vereador, em maio o grupo e o partido vão estar juntos numa reunião de trabalho, concluiu o vereador Anderson.
PROFESSORA CIDA DECLAROU APOIO
 AO HILDO DO CANDANGO
A professora  Cida da Escola Municipal do Padre Lúcio, ficou emocionada ao encontrar com o prefeito Hildo, ela citou que conhece a trajetória política  há muitos anos. Ela considerou muito importante a eleição de 2012, quando conduziu Hildo do Candango,  a prefeitura de Águas Lindas, e continuou salientando  é um prazer estar do seu lado, espero que para o bem de nossa gente o senhor alcance a reeleição de 2016, pode contar comigo, salientou.

Prefeitura de Águas Lindas revitaliza Avenida dos Pinheiros

- Nenhum comentário

NA INAUGURAÇÃO DA UBS DO JARDIM  PARAÍSO, PREFEITO HILDO
PROMETEU O INICIO DA REVITALIZAÇÃO DA AVENIDA DOS PINHEIROS.
Os trabalhos de pavimentação asfáltica estão por toda cidade, como é o caso da Avenida Pinheiros. A Prefeitura de Águas Lindas investe em infraestrutura, nesta via, por exemplo, que já sofreu muitos reparos, principalmente na época chuvosa, e agora a avenida receberá asfalto novo. “Investir na infraestrutura é investir na qualidade de vida da população, e agora com as obras nesta importante via os veículos e pedestres vão poder transitar com mais segurança”, disse Hildo do Candango.
O TRABALHO ESTA DENTRO DO CRONOGRAMA DA OBRA.
O trecho também vai receber a sinalização vertical e horizontal, haja vista que por ali passam muitos veículos e pessoas. Além disso, os trabalhos de asfaltamento irão acabar com a poeira que prejudica os comerciantes daquela área. A via dá acesso ainda aos bairros circunvizinhos aos Jardins Pinheiro I e II como Jardim Brasília e Jardim Brasília II. Naquela área foi feita recentemente a duplicação da Avenida JK.

A COMPACTAÇÃO DO SOLO É O SEGREDO DE UM BOM RECAPEAMENTO.
Os moradores e principalmente os comerciantes estão felizes com a chegada da obra, pois segundo eles o local se valorizará e a vida de todos melhorará. Em vários outros bairros as frentes de obras estão a todo vapor, a exemplo dos Complexos Morada da Serra, Camping Club, Barragem, Camargo, e entre outros locais. Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura - Fotos: ASCOM

Prefeitura de Águas Lindas e Saneago promovem Concurso Cultural PAC Saneamento

- Nenhum comentário
O TRABALHO TEVE A META DE DESENVOLVER A
 CRIATIVIDADE DOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL.
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (14) no Auditório da Secretaria Municipal de Educação o Concurso Cultural PAC Saneamento promovido pela empresa de Saneamento de Goiás (Saneago) em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal de Águas Lindas.
O VICE PREFEITO LUIZ ALBERTO NÃO CONTEVE
 SUA EMOÇÃO COMO PAI, E GESTOR PÚBLICO
.
Dez escolas da rede municipal de ensino participaram do concurso que se dividiu nas categorias desenho, música, dança e teatro, todos com o tema “Água”. Os melhores trabalhos apresentados receberam premiações das mãos das autoridades presentes no evento.
AS CRIANÇAS PARTICIPARAM DANDO VAZÃO A CRIATIVIDADE.
Este concurso faz parte do trabalho social desenvolvido pela empresa de implantação de água potável no município que já realizou um seminário de Educação Ambiental direcionado para o público adulto com o objetivo de impulsionar a responsabilidade do uso do precioso líquido pela população.
A EQUIPE DE TRABALHO FICOU REALIZADA COM
 O RESULTADO POSITIVO DO EVENTO.

Participaram do concurso as seguintes Escolas Municipais José Vitorino, Kennedy, Juliana Eloy, Érika Flávia, Rui Barbosa, Luiza Teresa, Itamaracá, Jardim Barragem V, MED-Guão e Coimbra. Representando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, além da representante da Caixa Econômica Federal Daise Aparecida Vilela Tostez, do secretário de Educação Deusimar Macedo e a presença maciça dos alunos e corpo docente. Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura - Fotos: ASCOM
         

sábado, 23 de abril de 2016

Primeiro Encontro de Kodakeanos de Brasília

- Um comentário

A Kodak Brasileira foi líder de mercado fotográfico por um século no mundo inteiro, um legado do seu fundador George Eastman, um empresário americano e inventor do filme em rolo, que contribuiu com fortalecimento do mercado fotográfico, trazendo a fotografia para o grande publico.

A empresa sempre teve uma política de relações humana entre os funcionários, promovendo treinamento, plano de carreira e um bom salário, tudo isto promovia o lazer, complementando as relações,  isto motivou os funcionários a dedicarem anos na empresa. Essa política fortaleceu o vínculo de amizade entre os funcionários há mais de 30 anos mantém um vinculo de amizade até os dias de hoje.
JOÃO BARBALHO O GRANTE ARTICULADOR
DE UNIR OS VELHOS AMIGOS.
O profissional da Kodak  João Barbalho criou um grupo no WhatsApp de ex funcionários da Kodak Brasileira, com o intuito de reunir todos novamente, com a finalidade de  reunir amigos, conversar sentir o  calor do riso, degustar uma boa comida, viver a sensação de ser amado, de ser querido, pois ele sabe  que depois disso tudo haverá sempre a boa lembrança, e foi pensando nisso que o nosso que aconteceu uma reunião festiva sábado dia 16 de abril de 2016.
MOMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO DE UM
GRUPO DE AMIGOS UNIDOS PELO TRABALHO.
Para o repórter fotográfico Carlos Castanheiro, esse primeiro encontro é a semente que estava sendo plantada agora via germinar e vai construir um laço de amizade ainda maior, o afeto , carinho amor ao próximo que sempre existiu nesta família vai ser um exemplo de vida e solidariedade, que vai ser um legado deixado por todos, finalizou.