Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Águas Lindas terá Gabinete de Gestão Integrada Municipal

- Nenhum comentário
Prefeito Hildo do Candango, deliberou a criação do Gabinete de
Gestão Integrada Municipal (GGI-M) na cidade.
Por meio da iniciativa do prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, será criada o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) na cidade. Com o objetivo de integrar e coordenar o sistema de segurança.MO Decreto de n° 305/2016 foi assinado no dia 03 de fevereiro, onde cria oficialmente o GGI-M com representantes do poder público das diversas esferas e por representantes das diversas forças com atuação na área da segurança pública.
GGI-M vai fomentar a integração dos sistemas de inteligência. 
Sendo assim, o prefeito recebeu em seu gabinete hoje (25), representantes de todos os poderes, para que juntos comecem a planejar estratégias de prevenção à violência.
Segundo o prefeito Hildo do Candango, é necessário que todos se unam para combater a violência que assola o país. “Precisamos compartilhar informações e planejar em conjunto as ações que serão desenvolvidas em nossa cidade, bem como os projetos e ações”.
Nas cidades que já contam com este sistema de GGI-M, como Recife (PE), Diadema (SP), Canoas (RS), Foz do Iguaçu (PR), Cuiabá (MT) e Novo Gama (GO), a redução na taxa homicídios foi de 70%.
A finalidade do GGIM é integrar e coordenar o
sistema de segurança pública municipal.
A finalidade do GGIM é integrar e coordenar o sistema de segurança pública municipal com atribuições específicas, como atuar em rede com outros gabinetes de gestão integrada municipal, estadual e regional; propor ações integradas de fiscalização e segurança; interagir com fóruns municipais e comunitários; sugerir políticas vinculadas no plano municipal; interagir com outros órgãos; fomentar a integração dos sistemas de inteligência no âmbito do município e reunir-se periodicamente para deliberar sobre os assuntos. 

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Unidades escolares recebem novas carteiras em Águas Lindas

- Nenhum comentário
As reformas e ampliações acontecendo,novas carteiras para os alunos.
A Prefeitura de Águas Lindas tem trabalhado para reestruturar todo o sistema educacional do município. Várias escolas já passaram ou estão passando por obras de reforma e ampliação que trarão mais segurança e comodidade aos alunos e servidores. Mais de 140 salas de aula foram construídas e as escolas receberam novos equipamentos para suas cozinhas e também bebedouros. Agora as escolas recebem 1200 novas carteiras que substituirão as peças que foram danificadas.
A cada unidade entregue a comunidades, novas carteiras.
A Secretaria de Educação por meio do Departamento de Patrimônio mantém um levantamento do quantitativo que cada escola necessita, com base nesses levantamentos e dentro do planejamento pré-estabelecido é então realizada a aquisição para substituição das peças. 
Tem sido um trabalho minucioso objeto de pesquisas e estudos.
“A área da educação é prioritária em nossa gestão e buscamos atender as demandas de cada uma dentro do nosso planejamento. Vários mobiliários já foram trocados, inclusive dentro das cantinas que receberem equipamentos modernos para melhorar a higiene e a qualidade do lanche servido para as nossas crianças”, disse o prefeito Hildo.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Todos são velhos perdedores, não existe o novo, quem conquistou a vitória esta sentado na cadeira do executivo.

- Nenhum comentário

O PREFEITO HILDO E SEU VICE LUIS ALBERTO ESTÃO IMPLANTANDO UM
TRABALHO SÉRIO, VOLTADO PARA MELHORIA DE VIDA DA COMUNIDAD
E.

.
O prefeito Hildo é um candidato natural à reeleição, seu trabalho frente ao executivo tem sido dentro de um planejamento estratégico. 

Ontem conversava com Deusimar Macedo um cidadão século 21. A nossa conversa era sobre politica de Águas Lindas, falamos sobre o quanto alguns políticos da capital federal têm interesse na cadeira do prefeito da cidade. Depois de jogar conversa fora por algum, fomos enumera os políticos que estão de olho no pleito de 2016.
DR. METÓDIO E TULLIO SILVA, DOIS CANDIDATOS AO CARGO MAJORITÁRIO,
TENTARAM ELEIÇÃO PARA DEPUTADO E FORAM DERROTADOS.
O prefeito Hildo é um candidato natural à reeleição, seu trabalho frente ao executivo tem sido dentro de um planejamento estratégico. Ele conseguiu deixar Águas Lindas como uma cidade do interior de Goiás, seu trabalho deu o título a 6ª  colocada em investimento federal, conseguiu 800 milhões, algo nunca visto.
CANDIDATO A -AIRTON CORRETOR, FICOU NA SUPLÊNCIA DE VEREADOR,
OCUPOU O CARGO A CONVITE DO PREFEITO HILDO, APÓS DEIXAR
A CÂMARA, VIROU PRÉ CANDIDATO A PREFEITO. 
Quanto a transparência, conseguiu acertar o eixo, a cidade hoje tem condições de receber qualquer investimento e recursos devido a seriedade, honestidade e  bom trato com as coisas pública.
EX DEPUTADO FEDERAL ENIO TATICO TENTA MAIS UMA VEZ SER
CANDIDATO AO CARGO MAJORITÁRIO EM ÁGUAS LINDAS.
Pela primeira vez em 18 anos a cidade esta livre da investigação do MPF, em função da transparência do município. Existem hoje 132 cidades fiscalizadas pelo MPF, a cidade pela primeira vez esta fora da lista negra. As obras esta em todos os lugares da cidade, a infraestrutura esta enterrada no centro e nos bairros o asfalto foi interrompido em função das chuvas, obras que vão ser retomadas no mês de março.
SARGENTO CASTRO, MAIS UMA VEZ É
 CANDIDATO A CADEIRA DO EXECUTIVO MUNICIPAL
.
Quem são hoje os candidatos, Geraldo Messias, Tullio Silva, Sargento Castro, Airton Corretor, Dr. Metódio, Rita Corretora, agora apareceu outro nome Enio Tatico filho do empresário José Tatico, que foi deputado federal. Não tem nenhum candidato novo, todos velhos  conhecidos, com as velhas práticas.
RITA CORRETORA, EX-VEREADORA, SEMPRE É LEMBRADA PELOS
SEUS CORRELIGIONÁRIOS COMO UMA BOA CANDIDATA AO CARGO DO EXECUTIVO
Tudo bem tem gente que não vai gostar da análise, vai dizer que essa não é a realidade dos fatos. Eu pergunto, qual é a realidade dos fatos, tem um monte de gente acreditando em pessoas nunca que passaram por um vestibular político, quem passou foi reprovado e outros semianalfabetos julgando serem bam, bam, bam e dono da cocada preta, tem uns pixulecos para comprar votos dos eleitores e ganhar a eleição.
ELES QUEREM O COMANDO DA CIDADE, QUEM VAI DECIDIR SÃO OS ELEITORES,
 SE VOCÊ VENDER SEU VOTO OU VOTAR ERADO JÁ ERA, NÃO ADIANTA
CHORAR O LEITE DERRAMADO.

Outro detalhe, muitos estão acreditando numa administração falha do prefeito Hildo e Giribita, e eles vão continuar falando mal da administração. Se a situação for assim à dupla Hildo e Luís Alberto vão continuar administrando Águas Lindas. A dupla vai concluir o projeto politico administrativo e o povo de Águas Lindas vai começar a perceber como se deve administrar uma cidade na região metropolitana de Brasília com transparência.  

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Um Escola Modelo na Morada da Serra

- Nenhum comentário
A PROFESSORA PIONEIRA MARIA DO SOCORRO
 COM SEU AMIGO PREFEITO HILDO.
O prefeito Hildo está chegando ao seu terceiro ano de governo com 22 mil crianças na rede municipal, 45 unidades de ensino,


Uma escola que existe há 21 anos,  ela antes foi um projeto de escola que nasceu numa fazenda pelas mãos da professora rural Maria do Socorro, em função de tantas crianças sem condições de estudar , ela tratou de plantar a primeira semente. Tudo começou numa sala simples e no governo do Mello ele comprou a área e iniciou a escola.  
NO MOMENTO QUE ALEANDRA DISCURSAVA AOS PRESENTES,
CONSIDERADO A MELHOR PALAVRA DO DIA.
O tempo passou, os governos foram surgindo, até que um dia o prefeito Hildo Candango, foi levado pelas mãos do vereador Luís de Aquino, que já tinha sido Secretario de Educação do município. Sensível às coisas pública o prefeito Hildo tratou de fazer um projeto de reforma e ampliação, para aquela escola viesse atender a demanda da região, que estava crescendo a cada dia.
UM MOMENTO ESPECIAL DO EVENTO.
O projeto minha casa minha vida havia implantado mais de duas mil residências naquela região e a escola tinha que estar preparada para suprir a demanda A escola tinha nos turnos matutino e  vespertino mil crianças na rede municipal. No horário noturno a escola atende 1200 jovens cursando em uma escola estadual que esta provisoriamente ocupando o espaço.
O SECRETÁRIO SILVÉRIO FICOU MUITO EMOCIONADO
Atualmente o governo estadual esta construindo um a escola século 21 para atender a demanda da região, isto foi um insistente trabalho do prefeito Hildo junto ao governo do estado.
OS PROFESSORES AGRADECERAM AO PREFEITO HILDO
 E O VEREADOR LUIS DE AQUINO PELA NOVA ESCOLA.
O prefeito Hildo está chegando ao seu terceiro ano de governo com 22 mil crianças na rede municipal, 45 unidades de ensino, com, encontrou as unidades precisando de reformas, ampliar salas, novos sanitários, implantar bebedouro com agua filtrada, uma merenda de qualidade, professores preparados para que essas crianças possam ter um futuro promissor.

HILDO DO CANDANGO PARTICIPA DO COMBATE AO AEDES EM BRAZLANDIA

- Nenhum comentário
O PREFEITO HILDO CONVERSANDO COM O PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL,
 ALEXANDRE TOMBINI E O DEPUTADO DISTRITAL, EM BRAZLANDIA.

O objetivo é visitar três milhões de residências; a presidenta Dilma estará no Rio de Janeiro, e os ministros atuarão em todos os Estados


O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do candango participou do Mutirão Brasil na cidade de Brazlândia em combate ao mosquito Aedes aegypti. O Mutirão  de hoje contou com a participação de mais de 200 mil militares e a presença de ministros em capitais e cidades consideradas endêmicas, conforme indicação do Ministério da Saúde.
MOMENTO DA SOLENIDADE DE ABERTURA.
A presidenta Dilma Rousseff participou no Rio de Janeiro e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini ,  em Brazlândia, participou da ação acompanhado do governador em exercício do DF, Renato Santana, que perdeu a cunhada há duas semanas vítima de dengue hemorrágica. Também estavam presentes a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT), e secretário, do GDF.
Brazlândia  concentra mais de 30% dos casos de dengue no DF. Tombini vistoriou residências com possíveis focos de larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. A meta da mobilização nacional é visitar três milhões de residências em cerca de 350 cidades.
MARINHA,EXERCITO AERONÁUTICA E BOMBEIROS PARTICIPARAM DA BATALHA
Águas Lindas de Goiás goza de uma situação privilegiada com o controle constante no combate, com as equipes vistoriando casas e logradouros, escolas, construções, mesmo mantendo um controle constante com orientação através de folhetos, surgem casos pequenos, dentro do controle.
UM DIA MUITO IMPORTANTE NO COMBATE AO MOSQUITO.
Nas duas horas em que esteve na cidade, Tombini guardou o blazer com que chegou e vestiu a camisa do #zikazero. Ele discursou em defesa da união de todos, poder público e sociedade, com o objetivo de acabar com o foco do vetor, para uma plateia formada majoritariamente por políticos e servidores públicos.
O presidente do BC visitou duas casas para conversar sobre o combate ao Aedes e, na última das residências, que também é uma oficina mecânica e borracharia, ainda fez questão de jogar um pneu usado em uma retroescavadeira, com direito a fotos. "A guerra contra o mosquito Aedes aegypti só obterá êxito com a participação intensa da população brasileira", disse Tombini.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Prefeito Hildo vai à abertura dos trabalhos do Legislativo e é aclamado pelos presentes

- Nenhum comentário
MAIS UMA VEZ PREFEITO HILDO SE FAZ PRESENTE NA
 ABERTURA DOS TRABALHOS DO LEGISLATIVO DE ÁGUAS LINDAS.

O trabalho do Legislativo iniciou com grane estilo, todos os vereadores pronunciaram com euforia e diante do prefeito Hildo e seu vice Giribita a unidade do legislativo com o executivo pela primeira vez na história da cidade.

A Câmara Municipal de Águas Lindas iniciou os trabalhos  com a presença de todos os vereadores do prefeito Hildo e seu vice Giribita. A participação ativa dos vereadores em seus pronunciamentos mostrou a lealdade ao prefeito Hildo mostrando que nunca na história de Águas Lindas o Legislativo chega ao ultimo ano de mandato sem discórdia.
UMA REUNIÃO PARTICIPATIVA E PRODUTIVA.
Durante a sessão o prefeito Hildo fez uma prestação de contas  dos três anos de trabalho, mostrando mais uma vez a transparência da atual administração. Isso mostra o motivo principal de Águas Lindas não ser alvo de investigação do Ministério Público Federal pela primeira vez.

A POPULAÇÃO DE FEZ PRESENTE E PARTICIPATIVA.
O prefeito Hildo prometeu  aos presentes que vai concluir todas as obras em andamento e doravante a cidade vai caminhar dentro de um planejamento estabelecido.
O vice-prefeito Giribita usou a frase do saudoso Raul Seixas, “prefiro ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”, mostrou sua sabedoria em ser um parceiro de trabalho com o prefeito Hildo. Giribita prometeu e cumpriu, quebrou a maldição dos vices em Águas Lindas de Goiás.

O presidente Evandro Rainha da Paz conduziu os trabalhos com brilhantismo  e convidou a todos os presentes para participarem das sessões a partir desta terça até sexta feira sempre as 10 horas.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Politica de Águas Lindas mais uma vez é alvo das lideranças do DF

- Nenhum comentário
A CIDADE CRESCE A CADA DIA COM PLANEJAMENTO.
O Correio Brasiliense de domingo, 14 de fevereiro de 2016, traz uma matéria com o título: “Lideranças do DF miram o Entorno” falando sobre as eleições no entorno e os possíveis candidatos, dentre as cidades citadas estão: Aguas Lindas Novo Gama, Luziania,Valparaiso, Santo Antônio do Descoberto, Planaltina de Goiás, Formosa e Cidade Ocidental. A disputa nos municípios mobiliza os principais partidos da capital federal, interessados em quem deve comandar as prefeituras na próxima legislatura.
O PAÇO MUNICIPAL É ALVO DE COBIÇA DE TODOS OS PARTIDOS,
Sobre o texto vou transcrevê-lo que foi redigido pela jornalista Helena Mader.


O atual prefeito Hildo do Candango (PTB) deve ser candidato à reeleição. Mas existe uma expectativa de que ele mude de partido na janela para troca partidária, no fim do mês. O destino pode ser o PSDB. Tulio Santilo (PRP) e o ex-prefeito Geraldo Messias (PP) devem concorrer. Os nomes de Dr. Metódio (PROS)  e Rita Corretora (sem partido) também são muito citados.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

COMBATE AO AEDES É DE 3 MILHÕES DE RESIDENCIAS NESSE SÁBADO

- Nenhum comentário


O objetivo é visitar três milhões de residências; a presidenta Dilma estará no Rio de Janeiro, e os ministros atuarão em todos os Estados

Brasil vai realizar um grande mutirão de combate ao Aedes aegypti no próximo sábado, em ação que contará com a participação de mais de 200 mil militares e a presença de ministros em capitais e cidades consideradas endêmicas, conforme indicação do Ministério da Saúde. A presidenta Dilma Rousseff estará no Rio de Janeiro.

O detalhamento do conjunto de atividades contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika – que está relacionado à microcefalia em bebês – foi apresentado na tarde desta quinta-feira (11) pelo ministro da Defesa, Aldo Rebelo. A meta da mobilização nacional é visitar três milhões de residências em cerca de 350 cidades.

Aldo Rebelo explicou que integrantes do Exército, Marinha e Aeronáutica iniciarão, no próximo sábado (13), a segunda fase do cronograma de combate ao Aedes aegypti. Serão deslocados 220 mil homens e mulheres das três Forças para uma mobilização nacional, o que permitirá levar o mutirão de combate ao mosquito a 350 cidades. Simultaneamente, ministros estarão presentes nos 26 Estados e no Distrito Federal (confira abaixo). Entre os membros do primeiro escalão federal, apenas três não vão monitorar as ações por estarem em férias ou em viagem ao exterior.

Os militares vão distribuir cerca de quatro milhões de panfletos informativos sobre como eliminar os focos de proliferação do mosquito. A ação deve atingir cerca de três milhões de residências em todo o País.

                     
“Nós levaremos à população folhetos com as medidas e ações que devem ser adotadas pelas pessoas e as famílias, dentro das suas casas”, disse. “Mobilizamos o efetivo das Forças Armadas para que todos [da sociedade] se mobilizem permanentemente”, indicou.

Segundo o ministro da Defesa, a escolha das cidades levou em consideração o alto índice de incidência das doenças relacionadas ao Aedes aegypti e a proximidade de efetivo das Forças Armadas. Ele lembrou que cerca de 60% dos nascedouros do mosquito estão nas residências e, por isso, é importante mobilizar a população no combate ao inseto.

“Não adianta o Poder Público limpar áreas públicas se não houver uma ação da população que remova os focos do mosquito de dentro das casas. Sem isso, essa campanha não será vitoriosa”, afirmou.

Veja a lista completa de ministros que participarão da mobilização contra o Aedes aegypti no próximo sábado:

Gilberto Occhi (Integração Nacional) – Aracaju (SE)
Valdir Simão (Planejamento) – Belém (PA)
Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário) – Belo Horizonte (MG)
Marcos Jorge de Lima (Secretário executivo do Ministério do Esporte) – Boa Vista (RR)
Alexandre Tombini (Banco Central) – Brasília (DF)
Aldo Rebelo (Defesa) – Campinas (SP)
George Hilton (Esporte) – Campo Grande (MS)
Carlos Higino (Controladoria-Geral da União) – Crato (CE)
Gilberto Kassab (Cidades) – Cuiabá (MT)
Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) – Curitiba (PR)
Guilherme Walter Ramalho (Aviação Civil) – Feira de Santana (BA)
Míriam Belchior (presidenta da Caixa) – Florianópolis (SC)
José Eduardo Cardozo (Justiça) – Fortaleza (CE)
Nelson Barbosa (Fazenda) – Goiânia (GO)
Henrique Eduardo Alves (Turismo) – João Pessoa (PB)
Gustavo do Vale (presidente da Infraero) – Macapá (AP)
Edinho da Silva (Secretaria de Comunicação Social) – Maceió (AL)
Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) – Manaus (AM)
Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) – Natal (RN)
Izabela Teixeira (Meio Ambiente) – Niterói (RJ)
Aloizio Mercadante (Educação) – Osasco (SP)
Miguel Rossetto (Trabalho e Previdência Social) – Palmas (TO)
Eduardo Braga (Minas e Energia) – Porto Alegre (RS)
Carlos Gabas (secretário especial da Previdência) – Porto Velho (RO)
Tereza Campello (Desenvolvimento Social) – Recife (PE)
Juca Ferreira (Cultura) – Rio Branco (AC)
Marcelo Castro (Saúde) – Salvador (BA)
Helder Barbalho (Portos) – Santos (SP)
Jaques Wagner (Casa Civil) – São Luís (MA)
Antonio Carlos Rodrigues (Transportes) – São Paulo (SP)
Nilma Lino Gomes (Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos) – Teresina (PI)
Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) – Vitória (ES)
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Defesa

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Caldas Novas tem carnaval histórico e bate recorde

- Nenhum comentário

Ocupação hoteleira supera outros anos e tem 95% de lotação. Segundo Secretaria de Turismo, a maioria dos visitantes tinha perfil familiar

O feriado de Carnaval em Caldas Novas foi marcado por bater recordes positivos. Segundo a Secretaria de Turismo, o primeiro deles é a ocupação da rede hoteleira, que atingiu 95%, superando anos anteriores neste período. Outro fator comemorado pela gestão municipal foi à presença da família na cidade, que conseguiu aumentar significativa a renda do comercio local.
 De acordo com o secretário de Turismo, Ivan Garcia, 135 mil turistas estiveram na cidade neste feriado. “Em média, os visitantes ficam em Caldas Novas até 3 dias, neste último final de semana batemos o recorde, eles chegaram a ficar os cinco dias. Ficamos satisfeitos em ter conosco a família, um público alvo que geralmente consome bastante na cidade.”, disse o secretário.

 Para o prefeito Evandro Magal (PP), o sucesso do carnaval reflete no comércio local, nas vendas que eles conquistaram. “Andei pela cidade nestes dias e pude ver padarias, supermercados, lojas, postos de combustíveis, restaurantes, lanchonetes e vários outros comércios lotados. O turista veio se divertir, mas também consumiu bastante na cidade. Toda a cadeia produtiva faturou com o feriado. Um balanço muito positivo para todos.”, afirmou o prefeito.
 Dados divulgados pela Secretaria de Turismo mostraram que em média, por dia, 20 mil foliões compareceram ao Centro Municipal de Eventos, local onde aconteceram os shows do ‘Carnaval da Família’. Na Praça Mestre Orlando, palco de shows no estilo marchinhas, de 5 a 8 mil pessoas compareceram por dia.

Daniel Vilela é o novo presidente do PMDB goiano

- Nenhum comentário
DANIEL VILELA DA ALA JOVEM DO PMDB.
Na tarde desta sexta-feira (5), o deputado federal Daniel Vilela, que representa a chapa União pelo Futuro, foi eleito com 174 votos, o novo presidente do Diretório Estadual do PMDB goiano. Já o candidato Nailton Oliveira, ex-prefeito de Bom Jardim de Goiás, teve 63 votos.


A chapa do vencedor vai indicar mais de 70% dos cargos elegíveis da próxima executiva do partido. Desde novembro do ano passado, o PMDB estava sendo comandado por uma Comissão Provisória, depois que em 24 de outubro, as eleições para a presidência estadual do partido foram canceladas devido a uma ação judicial no qual ex-deputado estadual José Essado deu entrada, apontando irregularidades na convocação para o pleito.

George Morais: “PDT busca fortalecer base de Marconi”

- Nenhum comentário

GEORGE MORAIS TRABALHA PARA FORTALECER A BASE DO MARCONI
George Morais, ex-prefeito de Trindade, que é médico, percorre os municípios goianos com o seu “ônibus itinerante”, cujo trabalho social atende às populações carentes. “Desde o início de sua carreira política, faço um trabalho de assistência social, socorrendo os mais necessitados.” O ex-prefeito e presidente estadual do PDT, George Morais, afirmou que o partido atua, em Goiás, para fortalecer a base do governador Marconi Perillo em todo o Estado, cuja meta é eleger, este ano, 25 prefeitos. “Saímos de um prefeito, em 2012 e contamos hoje com 12. Já lançamos este ano 70 pré-candidatos às prefeituras e trabalhamos para eleger 25 em outubro.”
TRABALHANDO PARA ELEGER 25 PREFEITOS EM 2016
Prefeito de Trindade por dois mandatos e marido da deputada federal Flávia Morais, George diz que o PDT fará alianças com os partidos da base do governador Marconi Perillo, de olho nas eleições de 2018. “No interior, temos buscado alianças com os partidos aliados ao Palácio das Esmeraldas. O PDT contribuiu com a reeleição de Marconi e temos compromisso com a governabilidade em Goiás.”
EM ÁGUAS LINDAS AIRTON CORRETOR É O CANDIDATO DO PDT.
O ex-prefeito de Trindade programou uma série de encontros regionais do PDT, na busca de definir os candidatos a prefeito e vereador, além de dialogar com as demais legendas que integram a base de apoio do governo estadual. “Eu e a deputada Flávia Morais estamos satisfeitos com a quantidade de lideranças que tem buscado o PDT para concorrer às prefeituras.”             

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Ju Isen SENDO EXPULSA E AGREDIDA CARNAVAL 2016

- Nenhum comentário
                   
Ela era destaque da Unidos do Peruche, uma das mais tradicionais escolas de São Paulo, e desejava sair pela passarela montada no Anhembi com um tapa-sexo que estampava a imagem da presidente Dilma Rousseff. Mas ela foi expulsa da avenida.  A escola pediu que a modelo saísse com um macacão e que não causasse polêmica – o que já era tarde, pois a informação correu pela arquibancada.


Sidney de Moraes, o Ney, presidente da escola, já teria avisado que a modelo daria problemas. Conhecida como a musa dos protestos, Ju Isen tem participado de diversas manifestações pelo impeachment de Dilma. E ele não queria que política se misturasse com o carnaval. Ele pretende processar a modelo pelo ocorrido, informam alguns integrantes da Unidos do Peruche. A mulher me deu um pescoção, um empurrão, me pisotearam, me chutaram, entendeu? 

   VEJA O VÍDEO:
     

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Prefeitura comemora avanços na educação em Águas Lindas

- Nenhum comentário
O PREFEITO HILDO DO CANDANGO CONVERSANDO COM OS ALUNOS.
No período de três anos de trabalho intenso a administração conseguiu melhorar os indicadores referentes à educação no município. “Hoje a rede municipal de educação possui mais de 22.000 alunos matriculados em mais de 45 escolas. Somente do 1º ao 3º ano são 9.045 alunos matriculados”, revela o Chefe do Executivo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação um constante acompanhamento pedagógico é realizado, em especial aos alunos do Ensino Fundamental I: 4º ano com 3.556 alunos divididos em 128 turmas. 5º ano com 3.271 alunos divididos em 117 turmas. Em 32 escolas funciona o programa Mais Educação, atendendo em tempo integral aproximadamente 8.000 alunos em cinco oficinas (Letramento, Esporte, Cultura, Horta, Fanfarra). São realizadas também ações que ajudam na conduta e no trato com as crianças de 0 a 5 anos.

A PARCERIA COMO INSTITUTO DOS PIONEIROS .
Mais de 90% dos servidores são concursados efetivos, inclusive fonoaudiólogo, assistente social e nutricionistas. Há ainda a capacitação constante dos servidores: diretores, professores, merendeiras, vigias, secretários escolares, motorista. Cerca de 400 professores concluíram a formação pelo PNAIC (Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa) e 70 professores pelo TICs (Tecnologia das Informações e Comunicações na Educação).
PARCERIA COM O NINHO DOS ARTISTAS.
Cinquenta coordenadores e gestores escolares são capacitados em Elaboração de Projetos Educacionais pelo DEC da Secretaria em parceria com o Núcleo Tecnológico de formação de educadores de Anápolis. O Polo UAB atende atualmente mais de 360 alunos com cursos superiores diversos, em parceira com a UFG, UEG e UnB. O EJA está presente em 04 polos que envolvem 15 escolas, com um total de 352 alunos a partir de 15 anos.
GIRIBITA E ESPOSA, SILVERIO COM O PRESIDENTE DO
NINHO DOS ALDO AZEVEDO.ARTISTAS EDNALDO AZEVEDO.
Os jogos escolares foram realizados pelo terceiro ano consecutivo em 33 escolas Municipais, 09 escolas Estaduais e três particulares. No Projeto Despertar mais de 90 alunos são atendidos por mês. No Programa Agrinho foram mais de 260 professores capacitados. O Programa Atleta na Escola beneficiou 37 escolas com mais de 3.500 alunos contemplados.
O PIONEIRO DOM CHICÃO, EVANDRO RAINHA DA PAZ E
O SECRETARIO DA CULTURA WANDERLEY BLÁ.
Programa Mais Cultura na Escola beneficia escolas atendidas com mais de 2.000 alunos contemplados em parceria com entidades (ONGs) locais como: IMPALGO, Ninho dos Artistas, Mestre Zezito e Grupo Salve. Diariamente mais de 5.000 alunos são transportados nos três turnos, inclusive em áreas rurais, onde alguns moram a mais de 20 km da escola.
Mais de 580 computadores instalados, sendo que 38 laboratórios de informática estão ativados, atingindo o 3º lugar de unidades conectadas e monitoradas em Goiás pelo MEC. Os cursos de informática oferecidos nas duas bibliotecas municipais, em parceria com a Sec. de Ação Social, Pronatec, Bolsa Futuro, já formaram mais de 1000 alunos. 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Fotos: ASCOM 

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Dilma foi na abertura do ano legislativo

- Nenhum comentário

PRESIDENTE DILMA ROUSSEF, NA ABERTURA DOS
TRABALHOS LEGISLATIVOS.
 A presidente Dilma Rousseff chegou nesta tarde de terça-feira (2/2) ao Congresso para a sessão de abertura dos trabalhos legislativos deste ano. Ao desembarcar com 30 minutos de atraso, a petista foi recepcionada pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Dilma cumprimentou com beijos Renan e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, mas só deu um aperto de mão frio no presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), responsável por ter admitido em dezembro a abertura do processo de impeachment contra ela.

No trajeto da Mesa Diretora da Câmara, para a execução do Hino Nacional, Dilma subiu as escadas em direção ao Salão Verde conversando apenas com Renan e ignorando Cunha. O presidente da Câmara tentou ficar ao lado de Dilma, que recuou e preferiu conversar com o relator-geral do Orçamento de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), um dos vice-líderes do governo na Câmara. Sorridente, a presidente conversou durante o trajeto com parlamentares. FONTE:Agência Brasil

Ônibus tomba na BR-070 e deixa 7 pessoas feridas; 4 foram levadas ao HRC

- Nenhum comentário
OS FERIDOS FORAM EMCAMINHADOS PARA O HOSPITAL DA CEILÂNDIA.
Um ônibus de Águas Lindas que ia para o Plano Piloto tombou na BR-070 nesta segunda-feira (1º/2). De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou atendimento no local, sete pessoas ficaram feridas. Mas apenas quatro foram encaminhadas ao Hospital de Ceilândia.


O motorista informou ter sido "fechado", e disse que, por isso, perdeu o controle do volante e acabou virando o veículo na grama. O Corpo de Bombeiros esteve no local, perto da Caesb, mas ainda não forneceu informações sobre o ocorrido.

Primeiro caso sexualmente transmissível de vírus zika nos EUA

- Nenhum comentário
ESSE MOSQUITO ESTA CAUSANDO  TERROR ENTRE OS POVOS.
 O vírus foi descoberto em uma floresta de Uganda chamada zika, em 1947 e até agora não existe vacina contra ele.

 O estado norte-americano do Texas relatou nesta terça-feira um caso de zika que teria sido transmitido sexualmente, levantando novas preocupações sobre a propagação de um vírus transmitido por um mosquito e ligado a má-formações congênitas em recém-nascidos."O paciente foi infectado com o vírus após uma interação sexual com um indivíduo doente que voltou de um país onde o zika vírus está presente", informou o texto. Um porta-voz dos serviços de saúde de Dallas afirmou que a pessoa doente, que não foi identificada, esteve em viagem na Venezuela.
AJUDE A COMBATER O MOSQUITO, EVITANDO
UMA CONSEQUÊNCIA  MAIOR.
Na segunda-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou "emergência sanitária internacional" pelo vírus do zika e anunciou a criação de uma unidade global para responder ao aumento de casos registrados. Também manifestou seu temor de que a epidemia se estenda pela África e a Ásia.

A América do Sul é até o momento a região com maior número de casos relatados, particularmente o Brasil, com mais de 1,5 milhões de infectados desde abril, e a Colômbia, com 22.000 casos. A OMS disse que há uma relação "fortemente suspeita" entre o zika e o aumento excepcional na América Latina de casos de microcefalia, uma má-formação congênita em crianças que nascem com cabeça e cérebro anormalmente pequenos. FONTE: France Presse

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

A oposição ao prefeito Evandro Magal esta cutucando a fera com vara curta.

- Nenhum comentário
MAGAL SEMPRE LIDERANDO A PESQUISA, MOSTRA
QUE O POVO DA CIDADE ACREDITA NELE.
Quem tem a coragem de afirmar hoje, quem seria o novo prefeito de Caldas Novas? Tenho certeza que 52% da população diria que seria o Evandro Magal. Ora, tenho certeza que você leitor, também estaria no meio da maioria que prefere Evandro Magal.
O PREFEITO MAGAL SEMPRE AO LADO DO SEU POVO.
Este rapaz que um dia chegou de Morrinhos, sua cidade adotiva, desde que saiu da sua cidade, Palmelo, foi acolhido por Caldas Novas. Deus reservou para ele um espaço na Rádio Pousada do Rio Quente, ali ele começou a trilhar os primeiros passos como também a levar bordoadas de todos os tipos.
EMBORA A OPOSIÇÃO NÃO ACREDITA NA ADMINISTRAÇÃO,
 MAGAL MOSTRA QUE O TRABALHO TEM QUE SER PARA POPULAÇÃO DA CIDADE
Como era cabeludo!  Passaram a chamá-lo de maconheiro, depois de bicha, depois de malandro, até caloteiro. Ele, como um bom filho, foi ensinado pelos seus pais que deveria enfrentar tudo de cabeça erguida, assim conduziu seu comportamento e a cada dia ele superava os obstáculos. Por diversas vezes ele foi convidado a iniciar na política.
DESDE QUE O PREFEITO EVANDRO MAGAL FEZ PARCERIA
COM A INICIATIVA PRIVADA O MERCADO CONSOLIDOU.
Quando ele disse para seu amigo José Ribeiro Pantaleão um vereador de Morrinhos, que seria postulante de uma cadeira na Câmara de Vereador em Caldas Novas nos celebramos sua vitória naquele dia. Não tínhamos dúvidas, ele era um radialista vitorioso, seu programa dominava a cidade, não criava contenda com a classe política, quando ele denunciava algo ouvia as partes interessadas, era um profissional responsável, seguido padrão da Rádio Pousada.
A PUBLICAÇÃO NO JORNAL O POPULAR MOSTRA A IMPORTÂNCIA
 DE CALDAS NOVAS COMO UM POLO TURÍSTICO CONSOLIDADO.
Hoje o que temos na política local, uma oposição esfacelada, com vereadores querendo ditar ordens, candidatos isolados utilizando estratégias que não convence a maioria do eleitorado. Hoje a oposição trabalha na deficiência do executivo. Faz um barulho com pequenas coisas, parecendo o Senador Aécio Neves diante da Dilma em seus debates, acusou, acusou e não apresentou propostas convincentes, resultado disto, perdeu as eleições.
CALDAS NOVAS FIGURA EM PRIMEIRO LUGAR NA OFERTA
DE TRABALHO COM CARTEIRA ASSINADA
Acredito que você tem que pensar bem quem é melhor que o Magal! Que tenha competência administrativa, fora isto, até o momento não falaram por qual motivo é oposição e o que tem de melhor para oferecer para população. Se hoje o Magal parasse de dar O Ouro ao Bandido, como diz o dito popular, eles não teriam armas para atacar o governo e Magal teria 80% do eleitorado. Parece que o Magal vai competir com uma oposição fraca e caminha para sua jornada a deputado federal.