Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

quarta-feira, 29 de junho de 2011

'Nosso manequim é conservador', diz senador do DEM

- Nenhum comentário
O líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), defendeu em entrevista à TV Folha que seu partido deveria assumir um "manequim conservador" para se recuperar da perda de filiados para o PSD.

"O rótulo 'direita' ficou agregado a alguns monstros do passado que nada têm a ver com a direita democrática", afirmou, numa referência ao regime militar (1965-84).

Ele defendeu que seu partido tente impedir, na Justiça, a criação do PSD, partido do prefeito Gilberto Kassab.

'Nosso manequim é conservador', diz senador do DEM

- Nenhum comentário

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Tiririca - Nepotismo Não!

- Nenhum comentário
DANIEL RONCAGLIA (Folha de São Paulo)

Deputado federal mais votado das eleições do ano passado, Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), foi escalado por sua legenda para estrelar as inserções partidárias exibidas na televisão e rádio.

Na peça de 30 segundos, Tiririca diz que já está aprendendo o que faz um deputado graças ao PR. "Por exemplo, um deputado federal não pode empregar sua família. Por isso, pai, continue catando latinha. Mãe continue lavando roupa pra fora", diz Tiririca, ao lado de ambos. "Não pode contratar família", completa.




O deputado ainda afirma que não trabalha vestido de palhaço. "Lá o negócio é sério." No ano passado, Tiririca disse durante o horário eleitoral que precisava de eleger para ajudar os mais necessitados, inclusive os de sua família. Em outra peça, ele aparecia ao lado dos pais para pedir voto. "Todo mundo está mostrando a sua família", ironizava.

As inserções semestrais do PR começaram a ser exibidas no dia 23 e devem ir ao ar até a próxima quinta-feira (30). O deputado também participa de propaganda sobre educação. Nela, ele pede que as crianças não deixem de estudar. Em seu site, o partido critica o preconceito contra Tiririca e diz que ele "assumiu papel importante contra a evasão escolar".

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Polícia Federal investiga ataques de hackers

- Nenhum comentário


A Polícia Federal começou a investigar a série de ataques de hackers a sites do governo nos últimos dias. Após o ataque aos sites da Presidência, do Senado, da Receita Federal e da Petrobras, os hackers derrubaram na madrugada desta sexta-feira a página na internet do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que segue fora do ar.

O site do Ministério da Cultura também apresentou instabilidade na manhã de hoje, em decorrência da sobrecarga de acessos por um único usuário. A equipe de infraestrutura do ministério trabalha com a possibilidade de que o site tenha sido alvo de hackers, mas não confirma o caso como um novo ataque.

Após detectar e neutralizar a ameaça, o site voltou a funcionar normalmente. No ataque ao site do IBGE, os hackers deixaram uma mensagem em que se denominam como um grupo nacionalista, "que deseja fazer do Brasil um país melhor". O Fail Shell, nome do grupo que derrubou o site do IBGE, promete ainda realizar neste mês o maior ataque a sites do governo da história.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Geraldo Messias homenageia autoridades

- Nenhum comentário
O prefeito Geraldo Messia e o vereador José Lopes recepcionaram os visitantes. (Beto Castanheiro)
*Fabiana Fernandes

Na manhã do dia 21/06, em evento realizado na Câmara de Vereadores de Águas Lindas de Goiás foi outorgado a principal comenda da cidade de Águas Lindas de Goiás a 25 autoridades civis, militares e eclesiásticas, a comenda “Brasão das Águas do Descoberto”, em sua maioria, autoridades e personalidades que participam ativamente da consolidação do Hospital Geral do Câncer do Centro Oeste (HGCC).

Prefeito Geraldo Messias, o vereador Giovanni Machado que representou o senador Demóstenes Torres e o vereador José Lopes. (Beto Castanheiro)

 
O prefeito Geraldo Messias (PP), entregou as placas a todos os homenageados, de iniciativa do vereador José Lopes (PRP-GO). A comenda aguaslindense agraciou autoridades da cidade e de estados do Centro-Oeste. Geraldo Messias agradeceu a presença de todos e em especial ao presidente do Conselho Deliberativo da Associação de Saúde do Centro-Oeste, Marcelo Roxo, por ter ajudado a escolher Águas Lindas para receber uma unidade do Hospital Geral do Câncer.

A urna do lançamento da pedra fundamental do Hospital do Cancer. (Beto Castanheiro)
O prefeito lembrou ainda que sozinho ninguém consegue governar e pediu ajuda a todos os deputados presentes, em especial ao deputado Hildo do Candango (PTB-GO), que foi eleito pelo povo de Águas Lindas. “Hildo, me ajude a governar, nós não somos adversários. Águas Lindas precisa de você. Abra as portas para trazer benefícios para nossa cidade. O povo te escolheu para nos representar na Câmara dos Deputados, por isso nos ajude, interceda por nós lá na Câmara”.
Momento especial, Geraldo Messias com os deputados. (Beto Castanheiro)
Messias aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que contribuíram para a vinda do Hospital para a cidade. “Estamos plantando hoje, para que o povo tão sofrido possa colher os bons frutos amanhã”, concluiu. O presidente da Associação que está a frente da construção do Hospital, Marcelo Roxo, afirmou que a vinda deste hospital é um marco para a cidade de Águas Lindas e para o estado de Goiás. “Quando iniciamos essa corrida para trazer o hospital para esta região, éramos poucos, e hoje estamos aqui recebendo apoio de várias pessoas”.
Uma sessão solene que vai ficar registrado na história da cidade. (Catireiro)
O vereador José Lopes afirmou que está muito emocionado e feliz por ter dado sua pequena contribuição para a vinda do Hospital Geral do Câncer do Centro-Oeste. “Nossa luta não termina agora, ela está apenas começando. Águas Lindas ainda será conhecida como uma a cidade onde o câncer é vencido”, concluiu. O deputado Distrital, Ronaldo Fonseca (PR-DF), afirmou que seu mandato e suas emendas parlamentares estão à disposição do município de Águas Lindas.
Prefeito Geraldo Messias os militares, Frazão, Castro e vereadores  professor Reginaldo e José Lopes. (Beto Castanheiro)
Representando o estado de Goiás, o deputado Federal Sandes Júnior (PP-GO), disse que não devemos individualizar, temos que agregar. “Vamos tirar esse hospital do papel. Estamos dando o primeiro passo e vamos lutar para cuidar de tantas pessoas que necessitam de tratamento”. Sandes Júnior disse ainda que o prefeito Geraldo Messias é um homem com um coração enorme. “Quando Messias soube da intenção de se trazer o Hospital do Câncer para a região, ele foi atrás e conseguiu. E essa é benfeitoria não só para a cidade de Águas Lindas, mas como para toda região Centro-Oeste”, concluiu.
O prefeito Geraldo Messias, Deputado João Campos  que representou o governador Marconi Perillo,  com membros da bancada evangélica do congresso nacional. (Beto Castanheiro)
O ex-secretário de Saúde do Distrito Federal, Jofran Frejat disse que as mudanças em Águas Lindas já são nítidas, e que isso só prova a força e a capacidade que o atual prefeito Geraldo Messias tem em administrar. “Este é um momento ímpar na minha vida”. De acordo com Frejat, Brasília tem total responsabilidade com a Região do Entorno. “O povo goiano é muito solidário, já que doou parte do seu território para a construção de Brasília. E agora é a hora de Brasília retribuir esse gesto tão bonito”, afirmou.
O vereador Rogemberg presentiou o prefeito Geraldo Messias com um Bíblia do Centenário das assembléias de Deus. (Beto Castanheiro)
O deputado federal Jorge Pinheiro (PRB-GO), afirmou que a doação feita pelo prefeito Geraldo Messias para a construção do hospital foi de suma importância. “A escolha de Águas Lindas para sediar esta grandiosa obra foi mais do que certa”. Jorge disse estar muito honrado por receber essa homenagem. “Prometo que vou lutar ainda mais por Águas Lindas”. Representando o governador Marconi Perillo, o deputado federal João Campos (PSDB-GO) afirmou que a palavra do momento é gratidão. “Nós somos os representantes escolhidos pelo povo, e é nosso dever garantir a cidadania para todos”.

O plenário da Câmara de Vereadores ficou lotado. (Catireiro)
As autoridades presentes que receberam a comenda “Brasão das Águas do Descoberto” foram o deputado Distrital Cristiano Araújo (PTB-DF), os deputados Federais, Ronaldo Fonseca (PR-DF); Jorge Pinheiro (PRB-GO), Jovair Arantes (PTB-GO), Sandes Júnior (PP-GO) e João Campos (PSDB-GO), o ex-secretário de Saúde do DF Jofran Frejat, o diretor do Fórum de Águas Lindas juiz Luís Flávio Navarro, o tenente-coronel Deovandir Frazão, e entre outras personalidades.
Diversas autoridades prestigiaram o evento, entre eles os vereadores da cidade, o vice-prefeito Antônio Sabóia, todo o secretariado municipal, e a sociedade em geral. Ao final da solenidade o prefeito Geraldo Messias entregou a escritura definitiva do terreno doado, de R$ 140 mil metros quadrados, onde será edificado o futuro Hospital Geral do Câncer do Centro-Oeste, seguido do lançamento simbólico da Pedra Fundamental do mesmo.

O custo inicial das obras da primeira etapa gira em torno de R$ 90 milhões, provenientes de emendas parlamentares, convênios com diversas entidades filantrópicas, e com a participação efetiva da Organização Mundial da Saúde, da Organização Pan-Americana da Saúde e da Associação de Saúde do Centro-Oeste e da Defesa da Pessoa Humana.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Idosa recebe tratamento no Hospital Bom Jesus

- Um comentário
A paciente recebeu toda atenção da equipe médica e administrativa. (Alberto Pessoas)
* Alberto Pessoa

Após ser resgatada pela Polícia Militar, sob a denúncia de ser vítima maus tratos, na última quarta-feira (08), a idosa de iniciais M.G.B.S. 65 anos, tem recebido assistência especial no Hospital Municipal Bom Jesus (HMBJ), em Águas Lindas de Goiás. Segundo denúncias, o próprio esposo é que mantinha M.G.B.S. na condição desumana. Ela estava desnutrida, com ferimentos e incapaz fisicamente.

Segundo o secretário municipal de saúde Válber Tavares, ao ser informado sobre a ocorrência o prefeito Geraldo Messias recomendou, especialmente à direção do hospital na pessoa do diretor Roberto Carlos dos Santos (Betão), a disponibilidade de todos os recursos necessários para que a idosa pudesse se recuperar totalmente das agressões sofridas.

De acordo com informações da enfermaria do HMBJ, no hospital a idosa apresentava quadro clínico grave em virtude da falta de higiene, alimentação e cuidados especiais. “Alguns ferimentos nas pernas e outras partes do corpo estavam inficionados e poderiam causar sequelas irreversíveis se não fossem tratadas”, explicou a enfermeira–chefe do hospital Nilza Maria.

“Após as reportagens divulgadas na imprensa local e de Brasília, outras pessoas também se sensibilizaram coma a história desta senhora. Algumas destas têm procurado o hospital para expressar solidariedade. Porém a paciente, recebe assistência permanente de todos os funcionários do hospital e já apresenta boa recuperação”, diz Roberto Carlos.

O delegado Hylo Marques declarou que inquérito policial foi aberto para apurar o caso, sendo que o esposo da idosa poderá responder pelos crimes de maus-tratos e abandono de incapaz.

terça-feira, 14 de junho de 2011

PP realiza uma grande festa para Marconi Perillo

- Nenhum comentário
Governador Marconi saudando os presentes com Balestra e Evandro Magal. (Beto Castanheiro)
Lideranças do PP, acompanhadas do presidente do partido em Goiás, Roberto Balestra, formalizaram nesta segunda-feira (14) na solenidade que marcou a volta do PP à base de sustentação do governo. O apoio ao governador Marconi Perillo (PSDB) aconteceu em evento realizado no Tattersal de Elite, no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia. O governador foi recebido com uma sinfonia de foguetes depois fez saudação ao líder pepista falecido Paulo Roberto Cunha, destacando como “um grande político, que ajudou no desenvolvimento de Goiás”.

Marconi salientou que o PP tem um papel fundamental em minha administração, essa família é forte, de tradição e muito unida. Sinto-me em casa. Aceito “com humildade esse apoio, que significa um reencontro de pessoas dispostas a desafiar e vencer desafios” citou Marconi Perillo.

O prefeito Geraldo Messias saudando o Governador Marconi Perillo. (Beto Castanheiro)

Nas eleições de 2010, o partido se dividiu no apoio ao pessedebista e ao ex-candidato do PR ao governo, Vanderlan Cardoso, e depois apoiando Iris Rezende no segundo turno. Roberto Balestra destaca apoio do PP à gestão de Marconi Perillo. A comissão executiva da legenda divulgou um manifesto, assinado por grande parte de seus membros, formalizando o apoio.

“Esse é um reencontro. A minha família política é essa. Foi o PP em 1998 que me ajudou de forma decisiva a vencer as eleições para o governo do Estado”, classificou Marconi, em discurso. O governador assegurou que as divergências já fazem parte do passado. “O que passou, passou. Essa é uma família forte, unida e que tem tradição”, complementou.

Uma comitiva de vereadores e secretários participaram  do evento, (Beto Castanheiro)
Marconi não prometeu cargos de imediato e disse que a participação do PP no governo acontecerá com o passar dos dias: “Normalmente vamos acomodando todos os companheiros que estão nos ajudando e procuro ser muito justo com isso”.

O Deputado Evandro Magal alegou “ serei um soldado disposto a ajudar o governo Marconi. O mesmo discurso é utilizado pelo deputado federal Roberto Balestra, para quem o PP já participa do governo: “Já estamos presentes no 2º e 3º escalão e temos consciência de que o governador está com equipe completa e jamais iríamos levar uma exigência que trouxesse qualquer constrangimento ou complicação”. Balestra diz: Marconi está no caminho certo., está cuidando do estado e que todos pepitas irão ajudá-lo.

O prefeito Geraldo Messias com as vereadoras Givanete e Natália. (Beto Castanheiro)
Marconi em seu pronunciamento agradeceu ao deputado estadual Evandro Magal,” quero agradecer pelo esforço e ajuda a nós despendida na Assembléia Legislativa” finalizou dizendo que “demorou para chegar este momento, mas esse dia chegou, o dia da unidade do PP, um reencontro de forças”.

O prefeito Geraldo Messias que levou uma caravana e foi citanda pelo cerimonial como a mais animado e participativa, citou que este momento é histórico para Goiás e para o PP, é uma história de unidade que mostra a pratica da democracia e a maturidade política do partido.

Os deputados Sandi Junior e Balestra , Governador Marconi  e o deputado estadual Evandro Magal. (Beto Castanheiro) 

O deputado Evandro Magal afirmou que a decisão de compor, novamente, a base governista foi amadurecida e, praticamente, unânime dentro do partido. Magal declarou que será um soldado disposto a ajudar o Governador Marconi, que sabe que o governador tem enfrentado muitas dificuldades, mas que todos conhecem a luta e disposição do tucano. “não faltará energia do governador, disse.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Partidos criam um bloco político visando às eleições em 2012

- Nenhum comentário
As lideranças do PMDB apresentam  os novos filiados do partido.

Um grupo de partidos está se reunindo para discutir caminhos que poderão contribuir com o futuro político de Águas Lindas. Ontem à noite (09/06) reuniram na Chácara do Divino Carro de Boi onde dois importantes nomes da política local tornaram-se filiado do PMDB, o empresário e professor Silvério e o radialista Luis Alberto o popular Giribita. A reunião que foi presidida pelo presidente Carlinhos e coordenado pelo Divino do Carro de Boi e Armando.

Carlinhos apresentando o novo filiado, Luis Alberto o Giribita.
O bloco político esta sendo formado até o momento pelo PMDB, PT, PDT, PV e PCdoB, todos os partidos querem discutir o melhor projeto para cidade desde que inclua no programa de trabalho político administrativo o crescimento ordenado, o desenvolvimento de metas dentro de uma proposta saudável para cidade, sem usar formulas mágicas, administrar com planejamento, visando atender a demanda vocacional da cidade.


Divino apresenta o novo filiado, professor Silvério.
Foi dada a oportunidade da palavra para as vinte sete pessoas que estavam presentes na reunião. Cada representante de partido presente relatou as experiências políticas anteriores, chegando a uma só conclusão. Segundo Celeste Carvalho (PMDB) a “polaridade criada em torno de dois nomes que tem mandatos, do atual prefeito Geraldo Messias e o deputado Hildo Candango não é o caminho do futuro político de Águas Lindas, hoje os dois tem mandatos e cabe a eles construir o que foi prometido”.

Uma parte do grupo participante da reunião.
Outro nome do PMDB que se pronunciou foi Luis Alberto, ele citou que “desde 2003 tem assistido pessoas que se reuni depois pulverizam, tentando consolidar um caminho próprio sem entender a vontade coletiva, temos que acabar com esta mentira que existe na política de Águas Lindas”. Alberto conclui falando que “está no PMDB para somar forças, ajudar no projeto de conquistar a cidade para seu povo, a polaridade destes candidatos não tem a militância do PT, PV, PC do B, do PDT nem do PMDB”.

A mesa composta pela liderança dos partidos.
Foram unanimes as opiniões da unidade do bloco em construir um manifesto mostrando a propositura  política que ora se forma, construindo um programa de governo dentro da realidade da cidade. “Os partidos querem somar forças e trabalhar para projetar este crescimento ordenado que a cidade tanto precise”, salientou Armando do PV.
O grupo tem comparecido em todas as reuniões tentando encontrar um caminho comum.
Segundo o professor Silvério ele concorda com a visão do grupo e considera fundamental, “temos que ir atrás”, afirmou, “ninguém entrega um mandato para ninguém”, temos que ter um projeto viável para cidade, seguindo os programas dos partidos do grupo, a cidade precisa de ordenamento de um plano diretor, ela cresceu em função de uma especulação imobiliária e hoje tem uma infinidade de loteamentos irregulares em função da falta do plano diretor, salientou professor Silvério.
Zeca do PT presente na reunião dos partidos.
Além manifestação de outra liderança como Carlos Pedrosa do PDT, José Manuel do e Zeca do PT e Gilmar do PC do B, dentro da visão que o objetivo maior é encontrar um caminho político administrativo planejado dentro da realidade da cidade, visando atender a demanda social e vocacional da cidade.

Divino coordenou a reunião do grupo politico.
Segundo Divino do Carro de Boi, que foi o coordenador do evento e um militante ativo, disse que o resultado da reunião foi “positivo e todos os presentes concordam, sem um bom planejamento não chegaremos a lugar nenhum” finalizou.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O Vereador Rogemberg Barbosa faz um pronunciamento contra PL-122

- Um comentário

Milhares de pessoas participaram contra APL -122.
O vereador Rogemberg Barbosa participou da caminhada em Prol da Família na Esplanada do Ministério em Brasília contra APL - 122, que pretende amordaçar a boca da família Brasileira. Ele usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Águas Lindas para fazer este pronunciamento.

Antes de fazer qualquer comentário, é importante frisar que uma coisa é criticar conduta, outra é discriminar pessoas. No Brasil, pode-se criticar o Presidente da República, o Judiciário, o Legislativo, os católicos, os evangélicos, mas, se criticamos a prática homossexual, logo somos rotulados de homofóbicos.

 Na verdade, o PL-122 é contra o artigo 5º da Constituição, porque o projeto de lei quer criminalizar a opinião, bem como a liberdade religiosa.

Veja o pronunciamento do Vereador Rogemberg Barbosa (PR)




segunda-feira, 6 de junho de 2011

Prefeito Messias entrega iluminação pública da Avenida JK

- Nenhum comentário
O prefeito Geraldo Messias realizando o sonho da comunidade. (Catireiro)
*Ricardo Toledo
Desde que Geraldo Messias assumiu o mandato de prefeito teve uma preocupação, revitalizar a Avenida JK. Ele acalentava um projeto que o Primo Goiano havia apresentado para ele. Certo dia Messias pediu ao Goiano para trazer a empresa. Hoje o projeto está chegando ao final, no principio era um sonho, hoje, uma realidade.


Com essas palavras o prefeito Geraldo Messias iniciou suas palavras consolidando a inauguração da iluminação pública. Segundo o prefeito “toda obra será inaugurada dento de quarenta dias, seria egoísmo deixar a população vivendo a expectativa da nova da iluminação pronta e não estar em uso”. Usou da palavra o secretário de Obras Marcos Domingos, os vereadores Rogemberg Barbosa e Luis de Aquino.

O Secretário de Obras Marcos Domingos é a pessoa responsável de Aguas Lindas ser a cidade ser numero um em projetos no Governo Federal. (Catireiro)
O Secretário de Obras Marcos Domingos citou que dentro em breve a região vai sofrer uma reviravolta, “os comerciantes que sempre confiaram na cidade já estão recebendo os benefícios e mais obra vão surgindo a partir de agora, o termino das obras da Barragem 01 ao 04 que em breve será concluídas e entregue a comunidade”.

O setor nove vai receber pavimentação e 440 casas populares será entregue a comunidade pelo plano Minha Casa Minha Vida. “Sei que muitos empresários e gente da comunidade torceu para que essas obras não concretizassem, cito como exemplo a BR 070 que esta em fase final, já estamos trabalhando para que seja toda iluminada” salientou o secretário. Os trabalhos do Santa Lucia já esta em andamento esgoto, água e asfalto dentro do programa do PAC 2.

O prefeito Geraldo é um unico prefeito em toda história, que vai para rua conversar com o povo. (Catireiro)

O vereador Rogemberg foi categórico em afirma que ele está no terceiro mandato e não tinha visto “um prefeito trabalhar igual a Geraldo Messias, usando uma metodologia diferente, conversando com o povo, discutindo os problemas e as soluções com a comunidade”.

Vereador Luis de Aquino abriu o coração num momento importante. (Catireiro)
O vereador Aquino, usou o seu terceiro mandato para afirmar que na ultima eleição a comunidade cobrou o que ele fez no exercício do seu mandato de vereador. Ele fazia sempre um relatório. “Em 2012 não será diferente, e o povo tem que cobrar da oposição que esta arrumando defeito em tudo que o prefeito entrega para comunidade”. “Eles vão ter que mostrar o que eles fizeram no exercício do seu mandato de vereador e de deputado estadual”. “Hoje a cidade tem um Juiz de Direito para comarca, para atender uma população mais de 150 mil habitantes conforme o IBGE e é papel do deputado trabalhar para que tenha mais juízes”.
Três sonhadores,Primo Goiano, Geraldo Messias e Anderson Teodoro, discutiram o projeto. (Catireiro) 

O prefeito Geraldo Messias deu o sinal para que fosse acionado o dispositivo que ligava as luzes, uma bateria de foguetes e fogos de artifício completou o desfecho da noite. Com iluminação finalizada, Geraldo Messias ainda salientou que “dentro de noventa dias, esta entregando os asfaltos das ruas adjacentes da Avenida JK, pitas dupla da avenida até a Feira do Entorno e a cobertura da Feira”, salientou Messias.

4ª Reunião da Associação de Produtores do Entorno acontece em Águas Lindas

- Nenhum comentário
A mesa de autoridades participantes do evento. (Beto Castanheiro)

* Fabiana Fernandes

Aconteceu na tarde de quarta-feira (01/06) a 4ª Reunião da Associação de Produtores Orgânicos do Entorno do Distrito Federal no auditório da Secretaria de Ação Social e Cidadania de Águas Lindas de Goiás. O motivo da reunião foi para operacionalizar do projeto de implantação de um pólo de produção orgânica nos municípios de Alexânia, Corumbá de Goiás, Pirenópolis, Cocalzinho de Goiás e Águas Lindas de Goiás.

O objetivo básico deste projeto é desenvolver os seguimentos orgânicos, de forma integrada, da agricultura, da fruticultura, da aquicultura, da apicultura e da pecuária, com a finalidade de prover os mercados do DF e Goiás de produtos orgânicos in-natura e processados.

Durante a tarde aconteceram várias palestras foram ministradas e são elas: “Possibilidades de venda, pelos produtores rurais, de alimentos para a merenda escolar” – ministrada pelo secretário de agricultura Jorge Luiz Montanha; “Como produzir hortaliças e frutas organicamente” – ministrada pelo engenheiro agrônomo Celso Tomita; “Como criar gado de forma orgânica” – ministrada pelo senhor Cesar Luiz de Castro.

O Secretário Montanha fazendo uma explanação da realidade agricola da região. (Beto Castanheiro)

O secretário de Agricultura, Jorge Luiz Montanha, falou da importância de se cultivar no município. Segundo ele, a atual administração tem buscado ajudar os produtores a vender sua colheita. “É importante que o produtor negocie diretamente com o comprador final, sem a figura do atravessador que encarece o valor final do produto ao consumidor”.

Para Montanha, esse processo facilita que o produto chegue à mesa da população e com menor custo e com maior agilidade. De acordo com o secretário em recente reunião com o prefeito Geraldo Messias, “aqueles produtores que vendem sua produção para a merenda escolar no município receberão o pagamento no ato da venda das mercadorias”, explicou.

Em sua palestra, Montanha afirmou que há várias maneiras para que os produtores vendam a seus produtos. “Criamos uma Feira de Produtos do setor Águas Bonitas para que o produtor pudesse escoar seus produtos de maneira mais rápida para os consumidores. Outra alternativa para a produção local é o Restaurante Popular que também vai absolver a produção da Região. E por último a produção será escoada para o Distrito Federal”.

E meta da atual administração que a produção cresça acada ano. (Beto Castanheiro)
Montanha afirmou que é da vontade do prefeito Geraldo Messias que a produção do município cresça e que os produtores de Águas Lindas sejam reconhecidos em todo o estado de Goiás. “Geraldo Messias está buscando trazer mais benefícios para os produtores locais, como a legalização das áreas de produção e com o Plano Diretor estas áreas serão regularizadas como Zona Rural de Produção de Águas Lindas de Goiás”, afirmou Montanha.

O gerente da agência do Banco do Brasil no município, Arley Evandro, afirmou que é necessário produzir de olho no meio ambiente, para protegê-lo. “O banco já disponibiliza financiamentos e para que esse financiamento venha acontecer existem alguns critérios para que o produtor possa conseguir”.

Geraldo Messias discute sobre desenvolvimento da cidade com os empresários da construção civil

- Nenhum comentário
O presidente das Ascal Ivan, muito animado com a parceria municipal. (Catireiro) 

*Ricardo Toledo

A Associação dos Construtores e Corretores de Águas Lindas reuniu ontem (04/06) para apresentar aos associados que agora a entidade existe de fato e de direito. A reunião aconteceu na chácara do professor Silvério, no Setor Pérola, foi uma reunião de debates depois um churrasco para manter a tradição dos encontros. A reunião que teve seu inicio previsto para ao meio dia e terminou às 17 horas, com muita animação. Esteve presente o prefeito Geraldo Messias, o Secretário da Habitação Helder Morato, o Secretário de Obras Marcos Domingos, o Secretário do Meio Ambiente Lucio e a representante da Caixa Econômica Federal Edilene de Fátima.

O prefeito Geraldo Messias convidando os empresários para fazer parceria do asfalto. (Catireiro)
O presidente Ivan iniciou seus trabalhos lendo um comunicando a cópia do Jornal Diário da Manhã de Ponta Grossa do Paraná lendo o texto citava que a: “ Câmara dos Deputados aprovou na sessão da última quarta-feira a medida provisória que estipula novas regras para a segunda edição do Programa Minha Casa, Minha Vida, que prevê a construção ou reforma de dois milhões de moradias entre 2011 e 2014. Para virar lei, a matéria precisa ser votada no plenário do Senado até 11 de maio, sob pena de perder a validade”.

Professor Silvério, vice presidente da entidade, a parceria é o caminho certo. (Catireiro)
Segundo Ivan. “Foi apenas a supressão de uma palavra, pavimentação, que terá um alcance gigantesco em todo país porque a obrigatoriedade dela excluía milhões de famílias do programa” O prefeito Messias no uso da palavra colocou a disposição dos empresários que queira fazer parceria na construção de asfalto a prefeitura esta pronta para parceria. “Algumas parcerias foram realizada e outras estão sendo estudada, isto facilita para os empresário e esta contribuindo com o município”.

O empresariado participam sempre das reuniões. (Catireiro)
Outra boa noticia para os empresários a doação de uma área para construção da sede da entidade, estão discutindo o local para que tudo seja concretizado, a notícia recebeu aplausos dos presentes. O prefeito informou aos presentes que recebeu pela manhã telefonema do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilella para saber “detalhes das conquistas dos empresários da construção civil em parceria com a prefeitura junto ao governo federal este movimento municipal foi o motivador da mudança da ordem dos fatores da exigência do asfalto e firmando o prazo até final de junho”.

Vale salientar que a luta do prefeito e empresário da cidade junto ao Ministério da Cidade e a Caixa Econômica Federal, gerou uma movimentação desde Fevereiro/2011 que terminou na mobilização de outros municípios e parlamentares em defesa do projeto Minha Casa Minha Vida.

Geraldo Messias amplia Escola Municipal Padre Lúcio

- Nenhum comentário
O prefeito Geraldo Messias entregando mais uma obra para comunidade. (Beto Castanheiro)
*Carlos Mossoró
Nesta quinta-feira (02/06) o prefeito Geraldo Messias inaugurou três salas de aula como parte da ampliação da Escola Municipal do Padre Lúcio. A nova diretora, a professora Maria Cristina, abriu a solenidade agradecendo e destacando a colaboração da equipe de trabalho e em particular ao prefeito Geraldo Messias e ao vereador Anderson Teodoro por essa conquista.

Emocionada ela destacou que esse era um sonho da comunidade que fez questão de agradecer ao prefeito Geraldo Messias através do vereador e secretário Anderson Teodoro. A secretária de Educação, Maria da Guia, destacou que “As dificuldades são grandes, mas vamos continuar a sonhar por melhorias ainda mais para nossas escolas”.
Autoridades presentes no evento em Padre Lucio. (Beto Castanheiro)
Ela também agradeceu ao prefeito Geraldo Messias pelo empenho em promover a ampliação dessa escola com mais três salas de aula, uma sala para os professores, banheiro e dispensa. “É uma felicidade muito grande ter conseguido realizar esse desejo da população do Padre Lúcio”, afirmou o vereador Anderson Teodoro.

O vice-prefeito Antônio Sabóia lembrou que antes a escola tinha 40 alunos e passou a atender 170 e o prefeito Geraldo Messias se sensibilizou e fez um esforço para promover esse investimento. Messias cumprimentou a todos e em particular a secretária Maria da Guia e ao secretário Anderson Teodoro o qual classificou de “meu irmão”.

Prefeito Geraldo Messias, seu vice Sabóia e o vereador Anderson Teodoro,  trabalhou para ampliação da escola. (Beto Castanheiro)
Para descontrair o ambiente, o prefeito cantou juntamente com as pessoas presentes o refrão de uma música, e em seguida falou da aquisição de 12 quadras cobertas de esportes em parceria com o Governo Federal. Para finalizar Geraldo Messias aproveitou a presença dos professores para dizer que não está brincando de administrar. “Estamos pagando em dia e aplicando o plano de cargos e salários”, conclui o prefeito.

Os alunos de escolas da Zona Rural têm um ensino diferenciado chamado de “EJA”, esse método é para incentivá-los a estudar e permanecer no campo. Ao final o jornalista Aldo Moreira foi convidado a fazer uma oração em agradecimento a mais essa conquista da Prefeitura Municipal. Para finalizar a solenidade o prefeito Geraldo Messias juntamente com os secretários e a diretora do colégio descerra a placa inaugural sob aplausos.