Random Posts

Imagens de tema por Storman. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Find Us On Facebook

Slider

Business

Flickr

Social Share

Recent Posts

Recent comments

Recent Comments

Most Popular

Páginas

Technology

Random Posts

Facebook


Seja bem-vindo. Hoje é

Most Popular

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Águas Lindas preparada para receber 2011 com uma grande festa

- Nenhum comentário
Águas lindas de Goiás fecha o ano de comemoração dos seus 15 anos com uma festa monumental no Jardim Brasília a Secretaria de Cultura que foi a responsável pela iluminação de Natalina, desta vez o secretário Helio Soares desenvolveu um calendário de apresentação, com bandas e grupos musicais da região prometendo uma grande festa para receber a chegada de 2011.

Águas Lindas em 2011 programou a festa dos 15 anos, apoiou a Festa Latina e agora com a chegada do ano novo, mais um trabalho voltado para cultura popular, principalmente numa região que tem uma população heterogênea de formação e cultura diferenciada a alegria popular é um dos fatores que motivam a manifestação popular.

Para o secretário Hélio Soares “este ano vai ficar na história da cidade, uma festa com queima de fogos e artifícios além de uma linguagem musical bem apropriada para comunidade”. Muito eufórico Helio salientou “o prefeito Geraldo Messias pediu que fizesse um trabalho principalmente para atender ao público que não viajaram e querem participar de um evento saudável comemorando a chegada de 2011, que será o ano de conquista para cidade”.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Geraldo Messias entrega de moradias na Vila Betel

- Nenhum comentário
Secretaria Sandra Saboia, vice prefeito, Geraldo Messias , Edmundo Luzia e Roberto com a comtemplada da moradia ao centro, dentro da residencia. (Foto Toledo)

Para fechar o ano de 2010 com chave de ouro o prefeito Geraldo Messias entregou no dia 29 de dezembro 199 unidades de moradias na Vila Betel como parte do programa Minha Casa Minha Vida da Caixa Econômica Federal para família com redás até três salários mínimo, pagando apenas 10% da renda familiar.

A comtemplada recebendo a chave do prefeito Geraldo Messias na presença do representante da caixa e construtora. (Foto Toledo)

Mesmo sem completar sua metas de construção de moradias este programa criado pelo presidente Lula deixa uma semente plantada em diversas cidades brasileira, segundo o prefeito Geraldo Messias “Lula deixa seu o governo e o seu nome esta marcado em nossa cidade, estamos entregando a comunidade neste final de ano, as obras da BR070, quase concluída, com recursos do PAC 1 milhão de metros quadrados de asfalto concluído, 220 quilômetros de meio fios e 28 km de galerias de águas pluviais e vamos fazer muito mais em 2011, essas casas é um exemplo deque investir em Águas |Lindas é investir no futuro”.

Deputado Luis César Bueno do PT, participou do evento, com prefeito geraldo Messias e a primeira dama Luzia de Fátima. (Foto Catireiro)

A primeira dama Luzia de Fátima com sua equipe da Secretaria de ação Social distribui brinquedos para as crianças como parte do programa Natal Feliz, com este ato a felicidade da comunidade foi complementada, depois foram conhecer as casas por dentro e a entrega das chaves.

Presentes dentre as autoridades uma equipe de técnicos da Caixa Econômica, o deputado estadual Luis César do (PT), vice-prefeito Sabóia, presidente da câmara municipal vereador professor Reginaldo, a Secretaria do Trabalho Sandra Sabóia, o engenheiro Edmundo da Construtora Costa Valle que construiu o conjunto habitacional que esta sendo entregue e a outras casas que serão entregues em fevereiro de 2011 dentro do cronograma de trabalho da empresa, além de vereadores e secretários e lideranças políticas e religiosas.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

No Café com Presidente, Lula diz governar o país foi "até gostoso"

- Nenhum comentário
Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (27) que vai trabalhar de forma intensa esta semana, a última antes de passar o cargo à presidenta eleita Dilma Rousseff. Na agenda, estão previstas viagens a Pernambuco, ao Ceará e à Bahia, além de inaugurações em Brasília. Ele disse que vai trabalhar até o dia 30 e descansar no dia 31, "desligando o motor para esfriar e entregando para Dilma, no dia primeiro o cargo, para ela começar no dia 2 de janeiro a cem [quilômetros] por hora".

Ele afirmou que quebrou "um tabu porque todo mundo dizia que era difícil e complicado governar o Brasil”. “Mas, concluí que não foi nada complicado, até achei gostoso e consegui provar que era possível fazer tudo acontecer e permitir a participação do povo", completou.

Lula pediu ao povo apoio à presidenta eleita Dilma Rousseff, para ela "continuar na consolidação do processo econômico". A mensagem de Lula foi transmitida na última participação dele no programa Café com o Presidente, que foi ao ar 279 vezes nos últimos oito anos. “O país está vivendo uma fase muito importante de crescimento que vai levar à consolidação do processo econômico, para que de cinco a seis anos se tornar a quinta economia mundial."

O presidente lembrou que o país está se preparando para a Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas, em 2016. Antes disso, Dilma terá em sua agenda de trabalho o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) com obras de interesse de estados e municípios. Segundo ele, a presidenta eleita enfrentará quatro anos de trabalho intenso. "Já foi lançado o programa Minha Casa Minha Vida 2, que vai construir 2 milhões de casas, estão previstas ações de combate à pobreza, instalação de creches, nas áreas de segurança e saúde etc."

Lula agradeceu o apoio que recebeu durante seu mandato e sugeriu que Dilma Rousseff participe do programa Café com o Presidente. "[O programa] tem tido êxito extraordinário. A presidenta tem que usar ao máximo esse espaço" ressaltou. Ao final do programa, o presidente agradeceu o trabalho da equipe que o acompanhou nas gravações e divulgação do Café com o Presidente.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Um casamento virtual no rincão do cariri

- Nenhum comentário
O casal Duda e Aninha, no momento do casamento miistrdo pelo pastor Ivan. (Foto Rebeca)

A internet surgiu para mudar o conceito de vida, eliminar a distancia e mostra para humanidade que devemos aperfeiçoar nossos conhecimentos todos os dias. A internet veio para melhorar as relações humanas entre povos e criar uma informação dinâmica e atualizada.

Foi utilizando este instrumento criado pelo homem, que duas pessoas, Duda e Aninha começaram a relacionar-se rompendo a distancia. Com o tempo a amizade tronou-se algo mais sério, começaram a trabalhar as emoções e o amor foi aflorando a cada dia e fortalecendo o controle racional. As palavras trocadas começaram tímidas, depois mais ousadas, e o computador que encurtava a distancia passou a ser um obstáculo, não era completado com os toques de mãos, de olhares, de lábios.

Isto ocasionou uma viagem de 36 horas de Brasília até Juazeiro do Norte. Uma longa viagem pelo sertão de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco até chegar ao estado do Ceará no rincão do Cariri, a mesma região que um dia Luiz Gonzaga cantou na sua canção mundo afora, que tornou-se o hino do nordeste: “só deixo o meu Cariri no ultimo Pau de Arara”, esses dois jovens talvez nem conheçam esta canção, mas fizeram a mesma elegia!

Hoje, Duda é Eduardo Penha e Aninha é Ana Maria e estão casados pelo laço do matrimonio diante de Deus, tornaram-se um conforme esta escrita na palavra de Deus. Ele conseguiu tirá-la de dentro da internet, arrancou por entre o monitor de um computador e construíram um grande amor depois de uma longa conversa virtual.

Amigos familiares estiveram presentes na solenidade no Spazio GL, uma grande festa, depois das formalidades, o casal recolheu-se num cantinho especial para conversar e deixar a sapeita rolar intensamente. Misturados em lembranças de horas incontáveis de contatos virtuais que marcaram suas vidas durante tanto tempo.

O casal é um exemplo de vida para muitos enamorados que tentam caminhar a estrada para construir uma vida sólida, eles estão prontos para testemunhar diante de todos e que construíram uma vida para honrar o grande Deus.

A artesã Cicera fez um escultura com biscuit representando a relação virtual, ela sainda de um monitor de computador. (Foto Rebeca)

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

José Alencar melhora e quer ir à posse de Dilma

- Nenhum comentário
Presidente Lula e o vice´Joosé de Alencar no Hospital Sirio Libanês. (Foto Agencia Estado)

Agencia do Estado

Internado com hemorragia intestinal no hospital Sírio-Libanês, o vice-presidente José Alencar melhorou do sangramento ontem e disse que pretende ir à posse da presidente eleita, Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro, “de qualquer jeito”, durante visita de Dilma e do presidente Lula.

Um boletim médico divulgado no início da tarde informava que Alencar apresentou “melhora do quadro com redução importante do sangramento”. A nota dizia que o paciente estava acordado e deveria permanecer na UTI para tratamento médico.

Alencar foi internado na quarta-feira para tratamento de uma hemorragia digestiva atribuída a um tumor no intestino delgado. Lula, que esteve com o vice durante cerca de 15 minutos, disse que o maior desejo de Alencar é comparecer à posse da presidente eleita. “Ele só tem um desejo: é poder sair do hospital no dia 1º (de janeiro) para, às 4 horas da tarde, estar na posse da companheira Dilma lá em Brasília. E ele diz que vai de qualquer jeito, nem que seja de cadeira de rodas”, disse Lula.

O comentário foi feito por Lula durante comemoração de Natal com catadores de papel e moradores de rua em São Paulo, para onde o presidente seguiu após visitar Alencar. O presidente pediu que todos fizessem uma oração pelo vice-presidente. “Como aqui ninguém é médico e não faz milagre, queria que todos rezassem o Pai Nosso”, disse Lula.

Segundo a assessoria de imprensa do Planalto, o vice-presidente teria brincado com Lula sobre o desejo de participar da cerimônia de posse de Dilma. “Espero estar lá e que os médicos me liberem para tomar um golinho”, teria dito, bem-humorado, Alencar, segundo relato de assessor.

Riscos - Um novo sangramento abdominal ou uma nova obstrução intestinal são os principais riscos para Alencar, explicou o médico Ademar Lopes, uma vez que ele apresenta adesão das alças do intestino às paredes abdominais, o que dificulta qualquer nova cirurgia. Ao todo, o vice já passou por 17 cirurgias, a na última quarta Dilma e Lula saíram otimistas do encontro. “Estou te esperando lá”, afirmou Dilma, referindo-se à cerimônia de posse na Presidência. No fim do encontro, Alencar brincou e disse que ainda vai dançar um xaxado.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Avenida JK ganho um novo visual

- Nenhum comentário
A iluminação do canteiro central está sendo instalada, complementando a obra. (Foto Beto Castanhaeiro)

A Avenida JK ela foi projetada para ser um centro de convergência comercial e de negócios em Águas Lindas, diversas iniciativas de revitalização da avenida, com projetos e emendas apresentadas e discutidas na Câmara Municipal, tudo sem efeito concreto.

Na atual administração o prefeito Geraldo Messias atendendo reivindicação da comunidade como também dos comerciantes do local, esta trabalhando na revitalização da Avenida JK, mesmo enfrentado o período da chuva, criando transtorno para os comerciantes, muitas criticas, mesmo assim o prefeito Geraldo Messias “acredita que o melhor está para acontecer”.

Segundo o prefeito Geraldo Messias, “estamos implantando a iluminação pública, com desenho moderno, nós não esperávamos que a chuva atrapalhasse as obras, acontece que a construtora está lutando contra o tempo, para entregar esta obra para comunidade, alguns estão reclamando enquanto outros já estão sentido a mudança.”

A obra que deve ser entregue no mês de fevereiro está mudando o cenário do Jardim Brasília e o secretário Marcos Domingos, afirma, “com ou sem chuva os trabalhos estão acontecendo, temos um compromisso com a comunidade desta cidade, não é o mal tempo que vai paralisar as obras”.
Avenida já esta recebendo a decoração Natalina, um trabalho do carnavalesco e cenógrafo Jairo Cabeludo que é o responsável de fazer a decoração na cidade.

Governador Marconi Perillo visitou a CBF

- Nenhum comentário
André Pitta, presidente da FGF; Ricardo Teixeira, presidente da CBF; Marconi Perillo, governador do Estado de Goiás e Raquel Teixeira, presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados. (Foto) Bruno Domingos/ Photographer Reuters News Picture.

Governador Marconi Perillo vai à CBF pedir a Copa de 2014 e garante jogo da seleção em 2011.

Antes mesmo da posse oficial como governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, fez uma visita na tarde desta quarta-feira (22) à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), juntamente com André Pitta, presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF).

Na reunião com o presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira, o governador eleito reafirmou seu desejo de ter a Copa do Mundo no Estado de Goiás.

Perillo colocou o estado à disposição do Comitê ajudando no que for preciso ou para ser uma das sedes se houver problema com alguma das escolhidas. “Goiás está buscando recuperar o tempo perdido”, afirmou o governador. Teixeira garantiu que levará ainda em 2011 um jogo da Seleção Brasileira para Goiânia.

Ainda participou do encontro em apoio ao Estado de Goiás, a deputada federal Raquel Teixeira, presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados.

Na ocasião o governador também foi presenteado pelo presidente Ricardo Teixeira com uma camisa autografada da Seleção Brasileira.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Luis Aquino e Jr promovem festa de confraternização

- Nenhum comentário
Prefeito Geraldo Messias , delgado Hylo Marques e Luis de Aquino.(Foto Gil-TVCMN)

No dia 18 ultimo o prefeito Geraldo Messias, o delegado Hylo Marques e o vereador Luis de Aquino, estiveram na festa de confraternização dos Amigos da Acessibilidade que presidida pelo professor Jr e desenvolve um trabalho de solidariedade numa demonstração que o amor ao semelhante é uma prioridade.

Foi uma manhã que demonstrou um exemplo de vida aconteceu em uma escola da rede Municipal de Ensino no setor Morada da Serra onde reunirão dezenas de pessoas com paralisia cerebral e deficientes físicos, que participavam como pessoas consideradas, normais, dotadas da mesma alegria.

O delegado Hylo Marques doou para associação cinqüentas calças jeans que foram apreendidas, como tem autorização da justiça esta fazendo essas doações as entidades. As calças foram distribuídas pelos presentes que aplaudiram o delegado quando citou “que havia escolhido o grupo devido ao exemplo de vida que eles davam a sociedade”, citou também que vai doar tênis em outra oportunidade em breve.

O prefeito Geraldo Messias agradeceu aos presentes pelo carinho recebido, parabenizou ao Hylo Marques pelo gesto de carinho, ao JR e Luis de Aquino pela dedicação a aquela causa, a TV CMN e ao repórter Catireiro pela cobertura e citou que “eles tinham prioridade em todos os pedidos que eram solicitados pelo vereador Luis de Aquino, pois eles davam uma demonstração viva de valor a vida”.


A confraternização reuniu todos os familiares e amigos. (Foto Gil TVCMN)

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Lula deixa o governo com 83% de aprovação

- Nenhum comentário
Lula deixa o governo com a maior aceitação popular da história do Brasil. (Foto Beto Castanheiro)
A menos de 15 dias de deixar a Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que poderá ser candidato novamente ao Palácio do Planalto. Em entrevista ao programa "É Notícia", da RedeTV!, Lula respondeu se voltaria a disputar a Presidência um dia: "Não posso dizer que não porque sou vivo. Sou presidente de honra de um partido, sou um político nato, construí uma relação política extraordinária". Fez uma ressalva: "Vamos trabalhar para a Dilma fazer um bom governo e, quando chegar a hora certa, a gente vê o que vai acontecer".

De acordo com o Datafolha, 83% consideram o governo ótimo ou bom, 13% como regular, apenas 4% o avaliam como mal Lula encerra segundo mandato como presidente mais bem avaliado do País desde o fim da ditadura. A enquete, que entrevistou 11.281 pessoas de todo o país, 19% considera que as políticas para combater a pobreza e a fome foram a área melhor desenvolvida pelo Governo, seguidas da economia, que foi destacada por 13% dos entrevistados.

domingo, 19 de dezembro de 2010

O certo dos errados em Goiás

- Nenhum comentário
O Governador Marconi Perillo, Valéria e as filhas. (Foto reprodução)
*Antonia Garibaldi

Está tudo no poder de Goiás, e as autoridades acham que estão certas. É errado não colocar o monumento do Pedro Luduvico no Centro da Praça Cívica, e Linda Monteiro acha que esta certa a AGEPEL instalá-lo no pátio do IHGG.

Deu errada a candidatura do Vanderlan Cardoso, e o Iris Rezende achou que ia dar certa a idéia do Jorcelino Braga usá-lo para derrotar o Marconi Perillo.

Não foi bom Judas trair Cristo nem Silvério dos Reis trair Tiradentes e o Alcides Rodrigues achou que seria uma boa para si a sua traição ao Marconi Perillo.

Só teve algo que deu certo ao dar errado: “O empréstimo não ter saído agora deu errado para o governo e deu certo para Celg”.

Censo divulgou dados sobre Águas Lindas

- Nenhum comentário
A contagem final da pesquisa do IBGE 2010. (Foto Renato Araujo)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nos últimos dias, os primeiros resultados do Censo 2010. No total, o número de moradores chega a 159,505. Os números de Águas Lindas de Goiás foram considerados abaixo do esperado por muitos, mas mesmo assim, revelaram um crescimento superior a 50% em relação ao censo de 2000.

Estes números revelam o quanto a cidade cresceu, principalmente pelo fenômeno causado pelo ritmo da construção civil no município. Com a implantação de grandes canteiros de obras esparramados pela cidade, o numero de homens superou o de mulheres, fato este, contrário do ano 2000.

Os números atuais são diferentes dos divulgados pelo IBGE no ultimo dia 4 de novembro e isto se deve ao fato que a atual administração solicitou que fosse realizado novas visitas em domicílios considerados vazios, por algum motivo.

Águas Lindas, em termos populacionais, é a sexta cidade do estado de Goiás, ficando atrás de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Itumbiara e Luziânia. “A cidade cresceu bastante. A população aumentou, o comércio cresceu e agora, o mundo vê Águas Lindas de forma diferente, prova disso, é a especulação imobiliária e os investimentos que estamos presenciando de todos os setores sob o município”, explica o prefeito de Águas Lindas, Geraldo Messias.

Total da população 159.505 pessoas
Total de homens: 79.813 pessoas
Total de mulheres: 79.692 pessoas
Total da população urbana: 159.265 pessoas
Total da população rural: 240 pessoas
Total de domicílios particulares: 48.517 domicílios
Total de domicílios particulares ocupados: 43.726 domicílios
Total de domicílios particulares não-ocupados, fechados: 616 domicílios
Total de domicílios particulares não-ocupados de uso ocasional: 721 domicílios
Total de domicílios particulares não-ocupados vagos: 3.454 domicílios
Total de domicílios coletivos: 27 domicílios
Total de domicílios coletivos com morador: 12 domicílios
Total de domicílios coletivos sem morador: 15 domicílios
Fonte: IBGE

sábado, 18 de dezembro de 2010

Águas Lindas recebe sua iluminação natalina

- Nenhum comentário
A árvore na estrada da avenida JK, no Jardim Brasilia. (Foto Beto Castanheiro)


Águas Lindas de Goiás tem recebido obras da atual administração em diversos bairros da cidade de forma diferenciada. A rodovia BR070 que era a rodovia da morte está se tornando um cartão postal da cidade devido à obra de primeira grandeza que esta sendo implantada.

Acontece que o prefeito tem se tornado um administrador que mais tem feito projetos e protocolado no Ministério da Cidade, já lhe rendeu duas premiações e a cidade esta inclusa na relação da Revista Veja como a vigésima segunda cidade destaque na matéria “As Grandes Metrópoles”.

Depois de conseguir verbas do PAC1 em obras e PAC2 que chega os recursos em 2011, o prefeito Geraldo Messias surge com novidades, entrega uma iluminação de Natal em todo curso da BR070 e na Avenida JK, sendo a primeira decoração da cidade nos seus quinze anos de existência, o responsável pelo trabalho é o carnavalesco Jairo Cabeludo. Segundo Geraldo Messias, “temos desenvolvido um trabalho dentro das promessas para comunidade, vamos trabalhar mais ainda para atender o nosso povo que espera muito de nós.”
Quem chega a Águas Lindas recebe o impacto das novidades da cidade, este trabalho tem valorizado muito o mercado imobiliário com propriedades ganhando o valor que até então não tinha um valor de mercado razoável. Tudo esta ganhando novos rumos em função dos investimentos que tem acontecido na atual administração.
Nas entradas dos bairros sempre uma decoração especial. (Foto Beto Castanheiro)
Na frente do Hospital Municipal Bom Jesus umnovo colorido.(Foto Beto)
Nas passarelas sempre um motivo natalino. (Foto Beto)

Mais Uma do Pampinha

- Nenhum comentário

Sexo: remédio sem contra indicações

1 - O sexo é um tratamento de beleza. Provas científicas demonstram que quando as mulheres fazem amor produzem maiores quantidades de hormônio estrógeno que dá brilho e deixa a pele tenra.

2 - Fazer amor de forma tranquila e relaxada reduz as probabilidades de sofrer dermatites, urticárias ou granos. O suor que se produz limpa os poros e dá luminosidade para a pele.

3 - Fazer amor queima as calorias durante a cena romântica.

4 - O sexo é um dos esportes mais seguros que se pode praticar. Estica e tonifica quase todos os músculos do corpo. Se desfruta mais que nadar 20 piscinas, ou outro esporte que solicite equipamentos especiais.

5 - O sexo é uma cura instantânea para a depressão leve. Libera endorfina na corrente sanguínea, produzindo uma sensação de euforia e deixa uma sensação de bem estar.

6 - Fazer muito amor descongestiona o nariz fechado. Ajuda a combater asma e alergias.

Desfrute do sexo

Uma mulher é a presidente do Brasil

- Nenhum comentário
A presidente Dilma Rousseff e seu vice Michel Temer exibem os diplomas.(Foto Divulgação)

Em uma cerimônia rápida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) disse receber o diploma mais alto da democracia com muita emoção e humildade por toda sua trajetória política e por ser uma mulher brasileira.

Durante o discurso na cerimônia de diplomação, na tarde desta sexta-feira (17/12), a presidente eleita agradeceu os votos que a elegeram como primeira presidente mulher do Brasil. Dilma destacou a responsabilidade que assumirá em 1º de janeiro, principalmente por suceder o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não compareceu à solenidade. Lula apenas comparecerá ao coquetel que acontecerá no Palácio do Itamaraty nesta noite.

Dilma prometeu "retribuir a confiança recebida nas urnas, honrar as mulheres e governar para os mais fracos. Governar para todos é o que me anima para o trabalho nos próximos anos", disse.
A presidente eleita ressaltou ainda as prioridades de seu futuro governo, como a educação das crianças, segurança das comunidades e saúde dos brasileiros. "Cuidarei da estabilidade econômica e do investimento tão necessário à manutenção do emprego. Garantirei também a liberdade de imprensa", afirmou

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Marconi Perillo deputados e senadores foram diplomados

- Nenhum comentário
O governador eleito Marconi Perillo, os deputados federais e estaduais com os três primeiros suplentes de cada coligação, os senadores e os dois suplentes que se saíram vitoriosos no pleito do dia 3 de outubro foram diplomados nesta terça-feira (15) em solenidade, presidida pelo Tribunal Regional Eleitoral, no Teatro Rio Vermelho do Centro de Cultura e Convenções, em Goiânia.

O evento foi comandado pelo presidente do TRE, desembargador Ney Teles de Paula. Formaram a mesa, além do governador eleito Marconi Perillo e dos senadores reeleitos Demóstenes Torres e Lúcia Vânia, o vice-governador, Ademir Menezes, o presidente da Assembléia Legislativa, Helder Valim, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Paulo Teles, o procurador regional eleitoral, Alexandre Moreira Tavares d os Santos e vários juízes eleitorais.

Único governador da história de Goiás eleito três vezes para o cargo, Marconi Perillo, que na véspera se despedira da cadeira que ocupou por quatro anos no Senado, foi saudado com entusiasmo pelo grande público que lotou as dependências do Teatro. Tanto quando foi anunciado para compor a mesa, quanto ao deixar a cadeira para ser diplomado, Marconi recebeu aplausos e as manifestações de apreço dos presentes. Emocionado, beijou o diploma e, em retribuição ao carinho, encenou oferecê-lo àqueles que o saudavam com carinho.

No meio do palco, enquanto posava para as fotos com o diploma estampado na altura do peito, o governador eleito foi surpreendido pelo abraço emocionado das filhas, com quem dividiu a atenção dos fotógrafos e cinegrafistas. A esposa e futura primeira-dama Valéria Perillo também adentrou o palco para completar o momento de alegria e emoção que partiu de Marconi e contagiou grande parte da platéia.

FGF ocupa sétima posição no ranking da CBF

- Nenhum comentário
Depois do Atlético Goiano, Aparecidense e Associação Atlética Goiatuba levarem respectivamente o título de campeões da primeira, segunda e terceira divisão do Campeonato Goiano de 2010, agora é a vez da Federação Goiana de Futebol (FGF) ser reconhecida nacionalmente. Neste mês de dezembro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o ranking das federações em 2010 e a FGF subiu uma posição.
Ocupando agora a sétima colocação, a Federação Goiana superou a Federação Bahiana de Futebol (FBF) por dois pontos. O ranking leva em consideração o desempenho dos clubes filiados nas competições da CBF durante a temporada e são cumulativos durante os anos.

À frente da FGF no ranking da CBF estão, na ordem, as federações dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Pernambuco. O ranking das federações, entre outras atribuições, é utilizado para definir a quantidade de participantes por estado nas competições da CBF, como a Copa do Brasil.

Ranking CBF
1ª colocada: Federação Paulista de Futebol
2ª colocada: Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro
3ª colocada: Federação Gaucha de Futebol
4ª colocada: Federação Mineira de Futebol
5ª colocada: Federação Paranaense de Futebol
6ª colocada: Federação Pernambucana de Futebol
7ª colocada: Federação Goiana de Futebol

Campeonato Goiano 2011

O Campeonato Goiano de Futebol 2011 terá início no dia 16 de janeiro e a grande final será no dia 15 de maio. Neste período, haverá um total de 96 partidas. Serão dez clubes na disputa: Anapolina, Aparecidense, Atlético, CRAC, Goianésia, Goiás, Morrinhos, Santa Helena, Trindade e Vila Nova. Estão em jogo no campeonato duas vagas para a Copa do Brasil de 2012, destinadas ao campeão e vice-campeão. Os dois clubes melhores colocados, com exceção do Atlético, Goiás e Vila Nova, conquistam o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D em 2011 e os dois piores clubes colocados serão rebaixados à segunda divisão em 2012.

A fórmula da disputa do Goianão 2011 será a mesma da edição anterior do campeonato. Na primeira fase, todos os times se enfrentam no sistema de turno e returno, em um total de 18 rodadas. Ao final, os quatro melhores colocados se classificam para a fase semifinal e os dois últimos clubes da tabela são rebaixados para a segunda divisão do futebol estadual em 2012. A fase semifinal será disputada em partidas de ida e volta.
Os clubes com melhor campanha na primeira fase têm a vantagem de jogar no mando de campo na segunda partida. Os vencedores chegam à grande final. A decisão também será disputada no sistema de ida e volta para que o campeão seja conhecido na partida decisiva do dia 15 de maio.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Fábio Imóveis deixou uma lição de otimismo

- Nenhum comentário
A ultima foto de Fábio Imóveis (centro) com seus amigos Carlos, Valdeir do gesso, Eliezer e Edinho. (Foto Catireiro)
Na ultima segunda feira 13/12 a cidade foi impactada com uma noticia triste, o empresário Fábio Imóveis faleceu com seus 27 anos de vida dinâmica, muitos projetos e realizações. Tudo foi interrompido com o seu falecimento, ele conseguiu em curto espaço de tempo transformar seu nome numa marca de segurança para quem pretendia investir em imóveis.

Fábio Imóveis foi vitima da diabete uma doença que tem aumentado a cada dia devido à vida sedentária do brasileiro. Os índices crescem a cada dia e preocupa o Ministério da Saúde, obrigando o ministro José Temporão fazer uma alerta nacional através de uma rede nacional de TV.

Para mostrar sua simpatia, uma legião de amigos e familiares foram no seu velório no Templo da Comunidade Evangélica Luzes para os Povos, seu sepultamento aconteceu às 11 horas no Cemitério de Águas Lindas de Goiás. Como Fábio estava internado em Goiânia e faleceu no inicio da noite de segunda feira o translado do corpo chegou durante a noite e alguns amigos não foram avisados, que lamentaram não ter ido à última despedida ao amigo.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Absolvido na Justiça, Maluf tomará posse como deputado

- Nenhum comentário
Agência Estado - A Justiça abriu caminho para Paulo Maluf (PP) receber a diplomação na sexta-feira e ser reempossado deputado federal. Por três votos a dois, a 7.ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo acolheu ontem argumentos de sua defesa e o livrou da pecha de ficha suja, absolvendo-o em ação por suposto ato de improbidade e fraude à licitação na aquisição de corte de frango congelado no período em que ocupou a cadeira de prefeito da capital paulista (1993-1996).

Reeleito em outubro com 497.203 votos - terceiro deputado mais votado no Estado -, Maluf estava acuado por impugnação do registro de sua candidatura, proposta pelo Ministério Público Eleitoral. Em processo movido perante o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a procuradoria enquadrou o ex-prefeito de São Paulo na Lei da Ficha Suja com base em decisão do próprio TJ - em abril, por dois votos a um, a 7.ª Câmara reformou sentença da 2.ª Vara da Fazenda Pública da capital, de 2002, que havia julgado improcedente acusação da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público contra Maluf por superfaturamento na compra do frango.

Contra aquela decisão do TJ, que obrigava Maluf a ressarcir o erário em R$ 21.737, 73 - valor do prejuízo à municipalidade, suficiente para seu enquadramento na lei que veta a candidatura de condenados -, os advogados do parlamentar ingressaram com recurso denominado embargos infringentes. Ontem, em sessão de 4 minutos, dois desembargadores - Nogueira Diefenthäler, juiz convocado que atuou como relator, e Constança Gonzaga Junqueira de Mesquita, revisora - deram seus votos. E Maluf virou o jogo. Cabe recurso, não em tempo hábil de reverter o triunfo do ex-prefeito.

Mas resta um obstáculo. Maluf ainda terá que requerer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que autorize de vez seu registro. Ontem mesmo, a defesa já preparou petição ao ministro do TSE Marco Aurélio Mello - relator na corte -, informando-o sobre a decisão do TJ. A alegação principal é que a única causa que gerava inelegibilidade do deputado já não existe. Outro argumento é a urgência para que o TSE se manifeste dada a aproximação da diplomação. O ministro pode decidir isoladamente ou levar a demanda ao plenário.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Vereadora Givanete

- Nenhum comentário

Jornal Show de Notícias - Edição de dezembro

- Nenhum comentário

sábado, 11 de dezembro de 2010

Wikileaks nega ligação com hackers que estão fazendo ataques virtuais

- Nenhum comentário
A organização nega envolvimento com os piratas da internet. (Foto Reprodução)

Fonte: Jornal Nacional

Os piratas da internet invadiram diversas instituições na Europa e nos EUA, e páginas de políticos que falaram mal do site. imprimir A organização Wikileaks, responsável pelo vazamento de milhares de documentos secretos da diplomacia americana, negou nesta sexta envolvimento com os piratas da internet que têm promovido ataques a diversas instituições na Europa e nos Estados Unidos.

"Anônimos" é o nome do grupo de piratas da internet. "Vingança" é a operação feita por eles. Nos últimos dias, páginas de políticos americanos - que falaram mal do Wikileaks - foram invadidas. Os endereços eletrônicos da promotoria sueca, que acusa o fundador do site de crimes sexuais, e o de um banco suíço, que bloqueou dinheiro dele, também.

O ataque mais feroz foi contra duas operadoras de cartão de crédito, que impediram as doações ao Wikileaks. As páginas foram tiradas do ar pelos piratas. Em Haia, na Holanda, um garoto de 16 anos foi preso acusado de participar desse ataque. O site Wikileaks negou nesta sexta qualquer envolvimento com os piratas que, segundo especialistas, agem assim:

De um computador sai a ordem de ataque. As mensagens entram em centenas de computadores de comparsas, chamados de "mestres". Esses computadores mandam, pela internet, um vírus para centenas de milhares de outros computadores, de usuários comuns, que não sabem de nada. Depois de infectados, esses computadores "escravos" - como são chamados - passam a acessar, por conta própria, um site ao mesmo tempo. O site fica sobrecarregado e acaba saindo do ar.

É um esquema que dificulta demais os serviços de segurança. Fica muito complicado identificar de onde, realmente, veio a ordem de ataque. O professor de segurança cibernética da Universidade de Nova York disse que há um terrorismo na internet. E recomenda os antivírus sejam atualizados diariamente, que só use programas legítimos - fuja do pirata - e preste muita atenção antes de abrir as mensagens anexadas aos e-mails.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Núbia Braga uma grande revelação do atletismo

- Nenhum comentário
Núbia tem sido destaque em competições. (Foto Divulgação)

Ednúbia Costa Braga, 48 anos, casada, mãe de 05 filhos, sendo avó de 04 netos, chegou a Águas Lindas em 1994, se estabeleceu no Jardim da Barragem 4. Há 07 anos, cedeu sua única moradia, para dar início a um trabalho social voltado para a Educação Infantil e Creche. Com muita luta e perseverança e ajuda de algumas pessoas que ainda acredita neste município que quer ajudar o próximo, é o caminho certo para a conquista daqueles necessitados.

Ela conta que a Creche & Educação infantil Sossego da Mamãe já conquistou parceria com o governo federal, como a merenda escolar; Com o governo Estadual, o benefício Pão e Leite, e o governo Municipal, uma parceria com a Secretaria de Educação, que vem desenvolvendo junto a Creche filantrópica o seu papel. Essa foi às primeiras vitórias. Então, Ednúbia é uma mulher corajosa, valente nos seus objetivos, tanto é que aos 45 anos, foi descoberta por um professor de Educação Física da Universidade de Brasília (UnB), professor Tadeu Monteiro, depois de um teste descobriu um talento adormecido de nossa companheira social.

Ednúbia Costa Braga é a mais nova descoberta no Atletismo, em provas rápidas, portadora do T-20, entrou com muito treino para o Circuito Paraolímpico da Caixa Econômica Federal, nas modalidades 100, 200 e 400 rasos e no ano de 2007, já obteve seus primeiros resultados: Ouro nos 100 e 200 m, e Prata nos 400m rasos em São Paulo. Em 2008, conquistou o Sul-americano: Ouro nas suas 03 provas; também no mesmo ano foi medalha de ouro em suas provas, conquistando o 1º lugar no Campeonato Brasileiro, sendo a nossa amiga campeã brasileira. Em 2009, ela é recordista nas provas 100 e 400 m rasos, já em 2010, quebrou seus próprios recorde Sul-americano e Brasileiro.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dia Nacional da Consciência Negra

- Nenhum comentário
Capoeiristas do Grupo do Galpão Comunitário de Águas Lindas. ( Foto Leobark )

A pedagoga Márcia Severino de Oliveira, professora efetiva de Águas Lidas, teve uma agenda repleta de atividades e os meses de outubro e novembro desempenhou palestra em evento, dentro da temática “Consciência Negra”.

Ela foi autorizada pelo secretario da educação Ronaldo Torquato a trabalhar junto aos diretores da rede municipal relatório final sobre o aprendizado e colocaram a em prática sobre a lei 10.639/03 e 11.645/8, referente aos materiais recebido do GDF e Governo Federal, que foi repassado pelo projeto “Quebrando a Cultura do Medo às instituições de ensino municipais durante o ano de 2009/2010.

Márcia destaca parabenizando a iniciativa e compromisso dos diretores das escolaras da rede municipal “Med Guão e o Guairá, pelas apresentações “ Histórias, Daca, exposições e o desfile do concurso d Beleza Afrobrasileira”. Não deixando de citar a participação da professora Átila Kely na elaboração das apostilas, ao Grupo do Galpão Comunitário do professor Marcinho e Mestre pestana da capoeira, com seus “Saltos Mortais” que emocionou à todos os presentes durante o desfile em comemoração ao aniversário da cidade de Águas Lindas

Além de Águas Lindas, o projeto “Quebrando a Cultura do Medo” foi convidado pelo presidente do COPIR-DF João /batista, para expor os trabalhos em ação, junto as Regionais de Ensino do Distrito Federal, evento que aconteceu no SESC da CEILANDIA-DF. Através da Exposição representou a Secretaria Municipal de Educação de Águas Lindas de Goiás.

Vale salientar que o fotografo Leobark registrou os melhores momentos, sendo estes, repassados ao organizador do evento, em agradecimento para oportunidade concedida ao projeto “Quebrando a Cultura do Medo”.
Momento da Exposição do Projeto no evento da COPIR, no SESC da Ceilândia-DF na Semana da Cansciencia Negra. (Foto Leobark)

Da esquerda para direita do E.U.A Sra. Galante, representante da regional da Ceilandia, Maria do Carmo do Ministério da Promoção Social Maria do Carmo, do Copir-DF João Billola e Márcia Severino da Secretaria Municipal de Águas Lindas. (Foto Leobark)

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Um trabalho voltado para obra social

- Nenhum comentário
Ação social foi voltada para atender a comunidade que utilizaram do serviço odontológico e outros serviços.(Foto Catireiro)
Aconteceu neste ultimo sábado 04/12 um trabalho voltado para obra social visando atender a comunidade. A Instituição Orfanato Esperança foi à promotora do evento, Santana e sua esposa Branca elaboraram este trabalho como parte do objetivo da entidade, promover o bem social e teve o apoio da Secretaria de Ação Social da primeira dama do município Luzia de Fátima e do prefeito Geraldo Messias.

Para “o coordenador Santana tivemos um “ônibus com todo aparelhamento odontógico que esta atendeu a comunidade, foi liberado pelo secretário de saúde Válber Tavares, tivemos o apoio da equipe de profissionais de enfermagem da Cetep liderada pela dona Walquiria, o trabalho no atendimento de saúde foi completo”.
A coordenadora da entidade dona Branca citou a importância do apoio da “Policia Civil através do Delegado Hylo Marques e da Policia Militar Comandante Portela da 35ª Cia, ambos não mediram esforços para apoiar o evento, isto acontece todas as vezes que a entidade promove um evento”.
Centenas de pessoas passaram pelo local e foram atendidos pela equipe médica da secretaria de saúde, composta pelo Dr. Alexandre, Dra Nayara, auxiliares Juliano e Carlene e o coordenador de saúde bucal Gerson Fernandes além da presença dos alunos do colégio Sena Aires coordenado pela professora Leonides.
Segundo Santana a participação da vereadora Givanette foi muito importante pois ela sempre dedicou sua vida para atender o semelhante, e um novo evento já esta sendo marcado e a vereadora vai contribuir mais uma vez, finalizou.

Santana e sua esposa Branca, coordenaram o evento e promete um outro no próximo ano . (Foto Catireiro)

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Municípios têm obras aprovadas no Programa de Aceleração (PAC-2)

- Um comentário
O PAC1 está mudando o cenário de bairros de Aguas Lindas, com PAC2 será uma festa.(Foto Catireiro)
*Ricardo Toledo

Foram anunciados para Goiás obras aprovadas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), referente ao Grupo I do Estado, com um investimento de aproximadamente R$ 700 milhões. As treze cidades que foram completadas são: Valparaíso, Santo Antônio de Goiás, Rio Verde, Pirenópolis, Luziânia, Jataí, Goiânia, Cidade Ocidental, Catalão, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Águas Lindas de Goiás e Senador Canedo.

Os proponentes devem apresentar os devidos projetos e documentação da prefeitura na Caixa Econômica Federal, para encaminhamento das obras. Segue abaixo a listagem dos municípios e os respectivos investimentos: Os municípios de Valparaíso e Santo Antônio de Goiás foram contemplados com verbas para saneamento, sendo respectivamente o valor de R$ 23 milhões e R$ 19 milhões. Já para a cidade de Rio Verde, foi contemplada com R$ 24 milhões para urbanização, pavimentação e elaboração de projetos. Pirenópolis receberá do PAC-2, R$ 12 milhões para ampliação do sistema de esgoto.

A cidade de Luziânia foi contemplada com R$ 31 milhões para ampliação do sistema de água; sendo que Jataí receberá R$ 21 milhões para pavimentação. A Capital do Estado receberá R$ 200 milhões para saneamento, urbanização e elaboração de projetos. A Cidade Ocidental será contemplada com R$ 28 milhões para abastecimento de água e o município de Catalão será beneficiado com R$ 35 milhões para tratamento do esgoto e água. Aparecida de Goiânia terá R$57 milhões para saneamento integrado com drenagem e pavimentação. Além de R$ 108 milhões em saneamento pela Saneago.

O município de Anápolis receberá do PAC-2 o investimento de R$ 14 milhões para urbanização, R$ 25 milhões drenagem e R$ 14 milhões em pavimentação asfáltica. Águas Lindas serão beneficiadas com R$ 63 milhões para saneamento e urbanização; além de R$ 6 milhões em projetos pela companhia estadual. E finalizando o grupo, Senador Canedo será beneficiado com R$ 10 milhões em abastecimento de água e R$1,5 milhões para habitação.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Para Lula, Miriam Belchior deve levar o PAC para o Ministério do Planejamento

- Nenhum comentário
Miriam Belchior deve levar o PAC para o Ministério do Planejamento. Foto Divulgação

Yara Aquino - Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (6), em discurso no Palácio do Planalto, que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) deve ir para o Ministério do Planejamento no ano que vem, com a nova ministra, Miriam Belchior, a quem o presidente chamou de “essa moça”.

“Essa moça (Miriam Belchior) vai para o Planejamento e junto com ela deve levar essas coisas do PAC, que ela conhece como ninguém”, disse Lula. Miriam Belchior é quem atualmente coordena o programa no âmbito da Casa Civil.

Faltando 25 dias para deixar o cargo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que chegou a temer o segundo mandato. “O segundo mandato, que eu tinha medo, para mim foi uma benção. Hoje agradeço a Deus, tive um segundo mandato em que pudemos fazer muito mais”, disse ele na cerimônia que formalizou a seleção dos projetos da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Um dos eixos do PAC 2 é voltado para a infraestrutura urbana, batizado de Cidade Melhor. Lula disse aos prefeitos que eles devem aprender a fazer bons projetos para pleitear recursos do PAC. As propostas selecionadas são de obras como urbanização de favelas e assentamentos, abastecimento de água, coleta de esgoto e contenção de encostas. São 1.258 obras e projetos, que somam 17,25 bilhões em investimentos. Desse total, R$ 11,8 bilhões são provenientes de repasses da União e R$ 5,46 bilhões de financiamentos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT).

Os projetos selecionados abrangem municípios com mais de 70 mil habitantes nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste; e acima de 100 mil habitantes nas regiões Sul e Sudeste. Esta é a primeira seleção de empreendimentos de infraestrutura do PAC 2 e o processo foi conduzido em conjunto pelo governo federal, prefeituras e governos estaduais.

Palestra e passeata marcam Dia Mundial de Combate a AIDS

- Nenhum comentário
Válber Tavares participou pessoalmente da caminhada. (Foto ASobrinho)

*Alberto Sobrinho

Uma palestra proferida pelo Secretário Municipal de Saúde de Águas Lindas de Goiás, Válber Tavares, com participação de médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde, marcou, neste 1º de dezembro o Dia Mundial de Combate à AIDS. Cerca de 100 pessoas, entre equipes da SMS, estudantes e populares participaram do evento na Policlínica de Águas Lindas. “Após as explanações dos palestrantes, as equipes percorreram a Avenida JK distribuindo preservativos e panfletos informativos sobre a doença. para reforçar junto a nossa comunidade que a AIDS existe e não tem cura”, destacou Válber.

O secretário enfatizou, durante sua fala, a determinação do prefeito Geraldo Messias para oferecer uma saúde de qualidade aos moradores do município, dando suporte, inclusive, aos programas de combate e prevenção ás doenças infecto-contagiosas e Sexualmente Transmissíveis (DST). “As reformas no HMBJ e postos, além da aquisição de novos equipamentos, representam grande avanço no setor”, enfatizou.

Para a diretora de Regulação, Controle e Vigilância, da SMS, Priscila Moreira Guimarães, as campanhas informativas conscientizam as pessoas fazendo com que essas adquiram novos hábitos, principalmente no tocante à prevenção de doenças. “Estamos empenhados diuturnamente para levar à coletividade os serviços de saúde necessários para atender a grande demanda do município, para isto, contamos com o apoio irrestrito da administração municipal e do empenho do secretário Válber”, frisa Priscila.

No Brasil vem aumentando o volume de diagnóstico da infecção na faixa etária entre 20 e 39 e casos de AIDS em indivíduos de 30 a 49 anos, por isso “a preocupação de prevenção na faixa etária de 20 a 24 anos”, ressalta Válber.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Informática para os agentes de saúde

- Um comentário
O trabalho da inclusão digital é mais um passo para atender a comunidade jovem. (Beto Castanheiro)


*Karolline Soares

Foi inaugurado na última sexta-feira (26), o Centro de Apoio Tecnológico da Informação e Saúde (CATIS), em parceria com a Prefeitura Municipal de Águas Lindas do Goiás e a Universidade de Brasília (UnB). A sala - onde funcionará o Projeto de Inclusão Digital dos Agentes Comunitários da Saúde (ACS) do Distrito Federal e da RIDE (entorno) do Núcleo de Estudo de Saúde Pública da UnB (NESP) – localiza-se na Avenida JK, Quadra 24, lote 03, sala 01 (Jardim Brasília), acima das lojas Americanas Presentes.

O objetivo do projeto – financiado pelo Ministério da Cultura e Tecnologia (MCT) – é capacitar e informatizar o trabalho desenvolvido pelos ACS do município. Com o apoio da Secretaria de Trabalho, Indústria, comércio e Turismo, o curso será ministrado por instrutores da UnB e as aulas serão nos turnos matutino e vespertino, com duração de três meses.

Segundo o coordenador e instrutor do projeto, Donizete Moreira, a intenção é começar o curso o mais breve possível, pois é importante incluir os agentes na esfera digital, já que os mesmos trabalham com prontuários médicos. “O projeto vem sendo almejado há muito tempo. Começou no Distrito Federal e hoje atendemos outros estados, como Sergipe. O curso irá capacitar os agentes na área de informática tornando-os globalizados. Moreira explicou que o curso será um treinamento básico em software livre e que ao final, todos os alunos terão certificados.

De acordo com a secretária de Trabalho, Sandra Sabóia, "o objetivo do curso é qualificar os agentes de saúde, e em seguida atender a comunidade carente, capacitando jovens acima de 14 anos de idade, adultos e estendendo a terceira idade'', ressaltou Sandra.

Estiveram presentes na inauguração, vice-prefeito Antônio Sabóia, os secretários de Agricultura Jorge Luiz Teixeira, Educação Ronaldo Torquato. “Estamos caminhando no rumo certo, pois a soma dos esforços é que faz a diferença”, Mais informações na Secretaria Municipal, pelos telefones de contato: (61) 3902-1136 ou 9986-3608.

O Natal chegou mais cedo!

- Nenhum comentário
No momento que voluntários entregavam presentes para as crianças.(Foto Beto Castanheiro)


* Ricardo Tolledo

Trinta voluntários do Centro Educacional de Brasília estiveram na tarde da última segunda-feira (29/11) na sede do PETI, localizado no Setor 09, realizando a entrega de aproximadamente 600 brinquedos as crianças que fazem parte do programa.

A coordenadora do programa, a professora Gardênia recebeu os voluntários com muita alegria e organizou uma pequena apresentação dos alunos do PETI para os visitantes, para dar conhecimento do trabalho realizado pela unidade. ”É um momento muito especial para estas crianças”, afirma.

A ação foi ideia que partiu dos próprios funcionários do centro que se organizaram sob o comando de Rosiclei Teles, Adriana de Medeiros e Erica Kirchne, em conjunto com a Pastoral da entidade. O evento mobilizou funcionários de todas as áreas que se dispôs em adotar duas crianças para aquisição dos presentes.

Esta é a segunda ação realizada pela escola, no ano passado, o mesmo grupo montou a biblioteca da Escola Municipal Darci Ribeiro. Segundo a assistente social da saúde Francineide Lucas, a ação e uma continuidade do programa social da Escola. “Nós aproveitamos para agradecer a assistente social responsável pelos projetos sociais do Centro Educacional Católica, Fátima Roberta por o nosso município para realização de ações como esta”, afirma Francineide.

Tiririca não é analfabeto sabe ler e escrever

- Nenhum comentário
Deputado federal mais votado do Brasil - eleito com 1,3 milhão de votos - Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR), foi absolvido pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Aloísio Silveira.
O magistrado negou ação apresentada pelo Ministério Público (MP) que acusa o político de falsidade ideológica, alegando que o atestado de alfabetização não foi feito por ele. “A Justiça Eleitoral tem considerado inelegíveis apenas os analfabetos absolutos, e não os funcionais”, afirmou.
Ainda de acordo com Silveira, após os testes de leitura e compreensão de textos feitos por Tiririca no último dia 11, “torna-se irrelevante a investigação sobre quem, como ou em que circunstâncias a declaração que continha a afirmação de que saber ler e escrever foi produzida.” Ele ainda rejeitou acusação do MP sobre falsidade na declaração de bens de Tiririca, que indicou não possuir patrimônio em seu nome.

O promotor eleitoral Maurício Lopes pode recorrer da decisão ao TRE-SP, mas o presidente da corte, Walter Almeida Guilherme, já disse que Tiririca será diplomado dia 17 com os outros eleitos. Quando isso ocorrer, o caso chegará ao Supremo Tribunal Federal (STF).